Pesquisar
Close this search box.

NVIDIA A100: Confira a nova GPU da Nvidia

Haviam rumores anteriores que novas placas de vídeo da NVIDIA seriam anunciadas. Bom, hoje a marca finalmente fez o seu anúncio oficial da nova geração de GPUs chamadas de Ampere. O primeiro anúncio será apenas focado para empresas, indústrias e etc; como foi o caso da NVIDIA A100, GPU voltada para data centers e veículos autônomos.

Confira também: GTA V gratuito na Epic, ganhe $500,000 no modo online

Como estamos em tempos de pandemia, a NVIDIA optou por publicar a keynote da GTC 2020 em seu canal no youtube em vídeos de várias partes. Você pode conferir todos os vídeos a partir desta playlist.

Recursos da NVIDIA A100

A NVIDIA A100 tem um novo recurso muito interessante que é a tecnologia de multi-gpu, onde ela pode fazer o trabalho de múltiplas GPU’s para algumas outras ações. Também tem uma ótima tecnologia de inferência, onde a NVIDIA promete que a A100 entregue até 7x mais performance comparado as GPU’s Volta.

Https://adrenaline. Com. Br/uploads/2020/05/14/64043/nvidia-ampere-gtc-2020-anuncios-01. Jpg

Também foi anunciado um novo GDX, que é um sistema integrado de IA para computação., nomeado de DGX A100 que oferece 5 petaFLOPs de performance em apenas um single node. Mas, com o preço anunciado de U$199 mil, sabemos que até mesmo os mais entusiastas vão deixar essa nova tecnologia para as empresas.

Https://adrenaline. Com. Br/uploads/2020/05/14/64043/nvidia-ampere-gtc-2020-anuncios-02. Jpg

Essa geração também aparece em um dos vídeos como solução para a “Internet of things” (IoT). Então, em conjunto com a Mellanox, foi criado a EGX A100, que as empresas podem usar como um datacener em nuvem para gerenciamento dos milhares e milhares de dados da IoT.

NA última parte da apresentação, a NVIDIA falou sobre o uso da A100 para veículos autônomos; que utiliza da plataforma Nvidia Drive para fazer um treinamento para os carros que dirigem sozinhos. Mas, a ideia real da plataforma é conseguir preparar um veículo do futuro para dirigir sozinho.

Enfim, a galera dos games vai ter que ficar um pouco mais no aguardo. A NVIDIA em todas as 8 partes da sua keynote nem sequer citou a linha Geforce e algum novo lançamento da linha. Então, ainda não foi nada confirmado pela NVIDIA se terá ou não uma nova geração de placas de vídeo durante o ano de 2020.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup