Pesquisar
Close this search box.

Platinum Games não tem interesse em NFTs no momento

Platinum Games não tem interesse em incluir NFTs em seus jogos enquanto eles não forem bons para os usuários

Se você estava preocupado que daria de cara com algum NFT em suas aventuras em Bayoneta ou enquanto tentava espiar por baixo da saia da 2B (eu sei, você nunca fez isso) em Nier:Automata, não se preocupe, a Platinum Games não tem interesse em NFTs enquanto não ver uma forma dos jogadores saírem ganhando algo com isso. Para eles, por enquanto, NFTs são uma coisa que as empresas estão focando como uma forma de ganhar dinheiro rápido.

Para os chefes da Platinum Games, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya, falando sobre este que é um dos tópicos mais comentados nos jogos ultimamente em uma entrevista ao site Video Games Chronicles descartou o envolvimento da empresa com tecnologias Blockchain ou NFTs.

Platinum games não tem interesse
Por enquanto, NFTs não são bons para os usuários

Inaba – que é presidente e CEO do estúdio Bayonetta – disse que o estúdio não deu muita atenção ao assunto blockchain/NFT, mas que os primeiros exemplos foram “menos do que uma ideia”. O vice-presidente Kamiya também reagiu e disse que não ficou surpreso ao ver a Konami se envolver com o assunto.

Entendo que é um tema quente no momento e está realmente começando a ganhar impulso, mas a forma como ganhou impulso foi focada na lucratividade da empresa, mas sem impacto positivo nos criadores ou nos usuários em qualquer sentido. Frustrante ver isso acontecendo”, disse Inaba.

É uma tendência, mas a Platinum Games não tem interesse

Inaba disse que observou uma tendência de que aqueles que querem se envolver com NFTs estão procurando ganhar dinheiro rápido. “As pessoas que estão tentando promover NFTs e fazer parcerias com empresas de jogos, suas conversas parecem extremamente unilaterais. ‘Ei, você vai ganhar dinheiro!’ Mas como isso beneficia o usuário ou a empresa? Se eu quiser gastar meu tempo em algo, quero que isso beneficie fazendo bons jogos”, disse Inaba.

O executivo reconheceu que os NFTs provavelmente terão algum lugar no negócio de videogames daqui para frente, mas os primeiros exemplos deixaram muito a desejar na sua opinião.

Atsushi inaba
Atsushi Inaba

À medida que o conteúdo se torna cada vez mais digital, acho que NFT como conceito ganhará mais importância, mas acho que os primeiros adeptos estão apenas vendo isso como uma maneira de lucrar o máximo possível. Isso não é algo que me interessa em fazer parte, para ser honesto”, disse Inaba.

Também na entrevista, Kamiya disse que não ficou surpreso ao ver outra proeminente empresa japonesa de jogos, a Konami, se envolver com NFTs tão rapidamente. “Na verdade não. Se cheirar a dinheiro, a Konami estará lá em um piscar de olhos!” ele disse. No caso, o envolvimento da Konami com os NFTs foi feito no aniversário de 35 anos com a venda de NFTs da franquia Castlevania.

Honestamente, não tenho nenhum interesse neste assunto. Acho que o que Inaba-san acabou de dizer realmente ressoou em mim porque me considero um usuário de coração, mais do que um empresário. Não traz nenhum benefício para os usuários no momento. No futuro, se for expandido de uma maneira que tenha um lado positivo para os usuários, talvez eu comece a me interessar pelo que eles fazem com ele. Mas não estou vendo isso no momento.

Hideki kamiya
Hideki Kamiya

A entrevista completa do VGC está repleta de informações interessantes sobre a empresa e seu futuro, você pode ler ela completa clicando aqui.

Agora fica a dúvida: Você concorda com os executivos da Platinum Games sobre os NFTs não terem nenhum benefício para os usuários? Acha que é algo que as empresas estão focando só para ganhar dinheiro rapidamente? Para mim, incluir NFTs em jogos já existentes, como foi o caso da Ubisoft e seus Quartz, realmente é uma trabalhada e não focam na experiência do usuário e sim no lucro, mas, jogos focados em NFTs e criptomoedas, que foram criados pensando nesse tipo de público, estão sim dando certo e expandindo cada dia mais.Concorda comigo?

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Video Games Chronicles

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D