Pesquisar
Close this search box.

PNY reduz a garantia de seus SSD

Para dificultar a vida dos mineradores de criptomoeda, fabricante PNY reduz a garantia de seus SSD em até 80%

A fim de reduzir a procura de HDs de alta velocidade para a mineração de criptomoedas, fabricante PNY reduz a garantia de seus SSD em até 80%

Pny reduz a garantia de seus ssd

A PNY, fabricante de HD SSD e hardware para computadores de alta performance, recentemente entrou no centro das atenções quando eles reduziram a garantia de seus SSDs XLR8 CS3030, mas, aparentemente, sem informar seus clientes sobre essas mudanças ou as implicações. A diminuição na resistência de gravação garantida, que foi reduzida em cerca de 80%, gerou algumas polêmicas que foram respondidas em um comunicado oficial ao site Tom’s Hardware.

Segundo o comunicado, PNY reduz a garantia de seus SSD e confirma diminuição da resistência na programação dos modelos XLR8 CS3030. A empresa atribuiu sua decisão a dois fatores: o aumento desenfreado na demanda por SSDs de consumo para o cultivo de moedas Chia, uma nova criptomoeda mais fácil de cultivar e que vem fazendo muito sucesso na China, e a escassez de memória flash NAND, usada para armazenamento.

Embora não seja um dos melhores SSDs do mercado, o XLR8 CS3030 foi um dos mais duráveis. Ao dar ao drive uma diminuição na resistência, PNY provavelmente quer dissuadir os mineradores de Chia de comprar o drive. Que, sob uso intenso, pode alcançar o limite de TBW em até 4 semanas!

A PNY confirmou que avaliou outras opções de NAND para o XLR8 CS3030 devido à escassez global de componentes. Enquanto o desempenho permanece intacto no papel, o fornecedor atualizou a classificação TBW (terabytes gravados) para os modelos. O XLR8 CS3030 original usava 3D TLC (nível de célula tripla) NAND. Mas não há informações no site sobre quais foram as mudanças feitas e quais as novas configurações.

PNY reduz a garantia de seus SSD. O que muda?

Os TBWs reduzidos significam que os usuários que utilizarão rigorosamente os SSDs (como mineradores) e esgotarão a durabilidade nominal antes do período de garantia de cinco anos das unidades não poderão usufruir dos serviços de garantia. A empresa acredita que para “os consumidores que usam esses SSDs normalmente, o período de garantia (5 anos) provavelmente se esgotará antes de atingirem os limites de TBW e não os afetará”. As classificações TBW anteriores, no entanto, ainda se aplicam às unidades vendidas antes de 17 de maio de 2021.

Veja as mudanças na linha XLR8 CS3030 de SSDs:

VarianteTBW (antigo)TBW (novo)Diferença em %
250 GB380 TB170 TB-55
500 GB800 TB170 TB-79
1 TB1.665 TB360TB-78
2 TB3.115 TB660 TB-79
PNY reduz a garantia de seus SSD

A fabricante GALAXY também colocou um pop-up de advertência em seu site chinês, quando alguém o visita, afirmando que o uso excessivo dos produtos de armazenamento esgotará a durabilidade nominal (TBW) de tais produtos e, portanto, anulará a garantia e os serviços pós-venda dos mesmos.

Declaração de advertência de galax
Comunicado do site da Galaxy

Veja a declaração completa de PNY dada ao site Tom’s Hardware abaixo:

Declaração oficial do PNY:

As alterações feitas pela PNY em sua política de garantia do SSD XLR8 CS3030 foram impulsionadas por dois fatores, o aumento na demanda pelo uso de SSDs de consumo de alta velocidade para a agricultura de Chia e a escassez de NAND em toda a indústria. Essas alterações foram publicadas e tornadas públicas no site da empresa na seção de garantia e também na folha de especificações do produto CS3030 em 17 de maio de 2021.

Por que o TBW foi adicionado à garantia SSD CS3030 da PNY:

O início da mineração de Chia fez com que muitas marcas de componentes de PC repensassem suas garantias, já que o hardware de consumo não costuma estar sob o tipo de uso intenso de gravação que é sinônimo de mineração de Chia. A atividade de gravação necessária para produzir moedas Chia pode desgastar os SSDs típicos do consumidor em questão de semanas. Por causa disso, a PNY, como outras, introduziu uma política de Terabytes Gravados (TBW) em sua garantia SSD. Para consumidores que usam esses SSDs conforme pretendido, o período de garantia (anos) provavelmente se esgotará antes de atingirem os limites de TBW.

Pny reduz a garantia de seus ssd | bitcoin, chia, coinbase, criptomoeda, pny, sdd, teconologia | pny reduz a garantia de seus ssd | 153f638e imagem 2021 06 07 141956 | notícias, hardware

Por que a classificação CS3030 TBW foi reduzida:

Devido à escassez de NAND em todo o setor, a PNY qualificou opções NAND adicionais para o SSD XLR8 CS3030. Embora os desempenhos de leitura / gravação atendessem ou excedessem as especificações publicadas, parte da resistência do TBW foi inferior, portanto, a PNY definiu seu limite de garantia e atualizou a planilha de venda com base na classificação TBW mais baixa dessas opções qualificadas. Para consumidores que usam esses SSDs conforme pretendido, o período de garantia (anos) provavelmente se esgotará antes de atingirem os limites de TBW.

Cobertura de garantia SSD da PNY:

As unidades vendidas antes de 17 de maio de 2021 correspondem à garantia postada anteriormente, enquanto as unidades vendidas em 17 de maio de 2021 e, posteriormente, correspondem aos limites de garantia e TBW mais recentes. Novamente, a maioria dos consumidores que usam essas unidades conforme pretendido provavelmente excederá o período de garantia (anos) antes de cruzar o limite de TBW.

Agora que a PNY reduz a garantia de seus SSD, fica a dúvida se tal decisão realmente não afetará os consumidores e como os mineradores contornaram tal limitação. Isso fará eles procurarem novas formas de manter suas mineradoras ou aumentará ainda mais o consumo de SSDs no mercado? Deixe nos comentários. Aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Fonte: Tom’s Hardware, Neowin

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente