Pesquisar
Close this search box.

Rainbow Six Siege: Ubisoft abre processo contra Apple e Google

A Ubisoft Entertainment SA processou a Apple Inc. e o Google LLC, acusando as empresas de vender uma cópia do popular videogame “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege”.

Confira também: Dino Crisis: Fã remasteriza jogo em 4K a 60fps

“Area F2”, criada pelo Ejoy.com do Alibaba Group Holdings Ltd., é uma “cópia quase carbono” de Rainbow Six: Siege; e que não pode ser “seriamente contestada”, disse a Ubisoft em uma denúncia apresentada na sexta-feira. no tribunal federal de Los Angeles.

Rainbow Six: Siege, ou R6S, tem 55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo; de acordo com o processo de violação de direitos autorais da Ubisoft e é jogado por mais de 3 milhões de pessoas todos os dias. Enfim, o R6S também é jogado como um “esporte” competitivo, com equipes profissionais e semiprofissionais competindo por milhões de dólares em prêmios.

“O R6S está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft”, afirmou a empresa francesa. “Praticamente todos os aspectos do AF2 são copiados do R6S, da tela de seleção do operador para a tela de pontuação final e tudo mais.”

Representantes do Google não fizeram comentários imediatos sobre o processo. O Alibaba e a Apple não responderam imediatamente aos pedidos de comentários, feitos após o horário comercial.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

O jogo é baseado no livro de romance de Clancy sobre uma unidade de combate ao terrorismo e “os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do R6S e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do R6S”.

A Alibaba adquiriu a Ejoy em 2017 para aumentar sua presença em jogos online e móveis. No entanto, a Ejoy começou a promover a Área F2 nos EUA no final do ano passado através do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. O jogo ficou disponível ao público para download em celulares e tablets no mês passado, segundo a denúncia.

Rainbow six siege
Rainbow six siege: ubisoft abre processo contra apple e google | rainbow six siege

Enfim, a Ubisoft disse que notificou a Apple e o Google que a Área F2 está violando seus direitos autorais; mas as empresas se recusaram a remover o jogo das lojas do Google Play e da Apple App.

Via: Bloomberg

Saiba como você pode se tornar um desenvolvedor de jogos no Brasil
Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer
Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet