Pesquisar
Close this search box.

Riot Games e 7 Minutoz lançam músicas exclusivas de Guardiãs Estelares

Faixas criadas pelo grupo de rap geek trazem personagens do novo capítulo de Guardiãs Estelares em League of Legends e relatam histórias da temática

O novo evento de League of Legends (LOL), Guardiãs Estelares, tem sido protagonista de grandes ações da Riot Games dentro de LOL e também dos jogos League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra, e um novo capítulo dessa história acontece com uma parceria com o grupo 7 Minutoz, grande sucesso no gênero Rap Geek. Todo o universo de mangás, animes, k-pop e outros elementos afins compõem a estética e a inspiração de Guardiãs Estelares e para celebrar a nova temática, o 7 Minutoz embarca neste universo com o lançamento de duas faixas exclusivas, além de dois videoclipes. 

A primeira música, chamada “GAROTAS MÁGICAS”, já está disponível no canal do YouTube do 7 Minutoz. No formato cypher (música colaborativa entre vários rappers), a faixa apresenta as sete personagens de Guardiãs Estelares, com um trecho reservado para cada uma cantar sua história. “Até o momento, esse é o nosso maior projeto com colaborações femininas, contando com a participação de 6 cantoras do rap nerd”, afirma Lucas A.R.T., letrista das duas músicas e integrante do 7 Minutoz. “A campanha das Guardiãs Estelares é a oportunidade perfeita de nos aproximarmos ainda mais de um público muito querido pela Riot Games, que é o fã de animes, mangás, além dos otakus e outros grupos. Essa super parceria com o 7 Minutoz, que mais uma vez mostraram um lindo trabalho, é mais uma ponte que estendemos a essa comunidade e que mostra a força, o carisma e a profundidade que essas personagens de League of Legends podem ter”, afirma Vitória “Monja” Lopes, Brand Manager na Riot Games no Brasil.

A segunda canção, “PAIXÃO ESTELAR”, será disponibilizada ao público a partir de 1º de agosto, e se aprofunda mais na história das Guardiãs Estelares. A faixa é uma lovesong, e conta com um dueto romântico dos personagens Xayah e Rakan, que cantam sobre amor e o que passaram juntos como protetores do universo. Além dos “pombinhos”, Ahri, Senna, Orianna, Seraphine e Miss Fortune são outros personagens do universo que aparecem no lançamento do grupo. As imagens dos videoclipes contam as novas aventuras dessa equipe de protetores do universo, com imagens inéditas. “Esperamos que o público abrace essas produções, que representam muito para o gênero que produzimos. Estes lançamentos colaborativos são prova de que nosso gênero musical está se expandindo para novos horizontes. Esperamos que seja somente a primeira de muitas colaborações com a Riot Games”, completa Lucas A.R.T., que também afirma que todos os integrantes do grupo são jogadores e fãs de League of Legends.

Considerado um fenômeno da internet, o grupo 7 Minutoz se projetou com dois grandes sucessos: o Rap da Akatsuki e o Rap dos Hokages. No momento, a contagem de visualizações no YouTube para essas faixas, respectivamente, é de 182 milhões e 106 milhões. Essas também são as faixas de mais sucesso do gênero no mundo inteiro. 

Ficha técnica: 

Rap das Guardiãs Estelares (League of Legends: Wild Rift) – GAROTAS MÁGICAS | NERD HITS

Criado por: Lucas A.R.T., Amanda Areia, Anny, D.Y.A, Fávila, Mistery, Felícia Rock e Gabriel Rodrigues.

Composição: Lucas A.R.T.

Rap da Xayah e Rakan (League of Legends: Wild Rift) – PAIXÃO ESTELAR | NERD HITS

Criado por: Felícia Rock e Gabriel Rodrigues (reprisando os papéis de Xayah e Rakan da 1ª faixa. A letra foi composta por Lucas A.R.T. 

Composição: Lucas A.R.T.

Guardiãs Estelares já teve dois lançamentos musicais

A campanha das Guardiãs Estelares tem trazido ao público grandes produtos culturais que ajudam a contar a história de personagens tão queridas pela comunidade. No universo musical, além da parceria com o grupo 7 Minutoz, a Riot Games já trabalhou no lançamento de outras duas músicas. Com composição do artista norte-americano Porter Robinson (DJ, produtor musical, músico e cantor; já foi indicado ao Grammy na categoria Melhor gravação de dance, em 2019, e neste ano faz sua estreia no cenário gamer), a Riot Games lançou um dos ‘carros-chefe’ da campanha, o single e videoclipe ‘Everything Goes On’, que estreou em todas as plataformas de streaming no último dia 14 e foi o pontapé inicial global da campanha Guardiãs Estelares.

O novo evento do universo de League of Legends ainda foi o mote da Riot Games Music para o lançamento de seu terceiro álbum de lo-fi para criadores, chamado “Sessions: Star Guardian Taliyah”, que dialoga com toda a campanha e as histórias das Guardiãs Estelares. As músicas dos dois álbuns “Sessions” anteriores foram transmitidas mais de 43 milhões de vezes ao todo nas principais plataformas de streaming e oferecem aos criadores um catálogo vibrante e exclusivo de composições para uso gratuito em seu conteúdo. Jogadores e fãs podem esperar um conjunto de músicas dançantes e eletrônicas no terceiro álbum, que também mistura um pouco de glitch pop, future funk e kawaii bass. O disco conta com a presença de artistas como 3D BLAST; bear bear & friends; chromonicci; ev exi; FIBRE; Hyleo; leon chang; Mélonade; Mere Notilde; Rob Robinson; Semoothe; Snail’s House; Strawberry Station; suteki; Synthion e TANUKI. 

Para mais informações sobre Guardiãs Estelares 2022, visite o site ou fique de olho nas redes sociais: @leagueoflegends, @wildrift, @playruneterra e no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. 

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG. 

O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo. Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente