Pesquisar
Close this search box.

Square anuncia Dragon Quest 12

Dragon Quest 12, próximo título da franquia, foi anunciado em uma transmissão ao vivo

Dragon Quest 12, próximo título da franquia, foi anunciado em uma transmissão ao vivo, mas não foram revelados detalhes e nem data de lançamento

Dragon quest 12 | akira toryama, dragon ball, dragon quest, rpg, square enix | square anuncia dragon quest 12 | 3835785 screenshot2021 05 26at9. 03. 10pm | notícias

O dia 27 de maio é o dia em que a franquia Dragon Quest faz 35 anos e para comemorar o aniversário da série, a Square Enix apresentou uma transmissão ao vivo apresentando os jogos Dragon Quest atualmente em desenvolvimento. Porém, não há nada de tão impressionante assim.

Não foi uma transmissão muito empolgante para os fãs, e mostrou apenas um jogo para celular, uma atualização de um jogo online que não será lançado mundialmente, um remake de Dragon Quest 3 que só chegará aos consoles e um spin-off chamado Dragon Quest Treasures para plataformas não anunciadas.

E então, o último anúncio feito no final da transmissão foi um teaser que revelou o próximo jogo da série – Dragon Quest 12: The Flames of Fate. O trailer, com menos de um minuto de duração, mostrava o logotipo aparecendo em letras acesas em rochas vulcânicas rachadas, e uma voz perguntou em japonês: “Qual é o propósito da vida?”

De volta a transmissão, o apresentador JOY tentou arrancar alguns detalhes do criador do Dragon Quest, Yuji Horii, que deu apenas respostas vagas. “Trata-se de ter opções”, disse ele. “Você tem que escolher sua própria maneira de jogar.” Ele confirmou “Vamos mudar o sistema de batalha por turnos”, embora tenha tranquilizado os fãs antigos dizendo que não estão se livrando do sistema antigo completamente.

Quando questionado sobre para quais hardwares o Dragon Quest 12 seria lançado, um apito dramático soou para indicar que a pergunta não era permitida. Então não, não há confirmação se o game será lançado para PC, embora Dragon Quest 11 sim. Um lançamento mundial simultâneo está sendo planejado, embora nenhuma data de específica tenha sido anunciada.

Algo que pode agradar os jogadores mais causais é o anúncio do Dragon Quest X Offline. Quem deu maiores informações sobre este jogo foi o produtor Takumi Shiraishi:

“Como vocês devem ter imaginado pelo título, esta é uma nova versão do Dragon Quest X Online, na qual vocês não precisarão de uma conexão com a internet para jogar. Estamos procurando criar uma versão independente do Dragon Quest X que seja fácil de aprender e de jogar — e como você viu no vídeo promocional, uma com um estilo [visual] diferente do primo online.”

A Saga até Dragon Quest 12

Lançado em 1986 e chamado no ocidente de Dragon Warrior, Dragon Quest é série de jogos de RPG eletrônicos produzidos pela Enix (atualmente chamada de Square Enix), sendo um dos jogos de RPG mais famosos e mais vendidos no Japão. A série teve a colocaboração como character design o mangaká Akira Toriyama, o criador da série Dragon Ball, músicas compostas de Koichi Sugiyama e game design de Yuji Horii. Atualmente a série possui onze jogos.

Yuto Sakurai comemora os 35 anos da Franquia

O primeiro jogo da série, conta a história do descendente do herói lendário Roto, contra o malvado Ryuou, o Rei dragão e esta saga durou até o terceiro jogo da franquia, onde começa a saga Tenkuu (chamado aqui de Celeste), e que dura até ao sexto game. A sétima e oitava sagas contam com histórias totalmente novas.

Aqui no Brasil, a série foi bastante popular durante a década de 90, quando era transmitido nas manhãs de sábado no SBT o anime “Dragon Quest: Dai no Daibōken” e que aqui ficou conhecido como “Fly – O Pequeno Guerreiro”, que apesar do sucesso, foi cancelada e nunca chegou a ter o final do mangá adaptado para anime e terminou apenas com uma narração após uma batalha.

Agora conte para nós, ficou empolgado com o anúncio de Dragon Quest 12? É fã da série Dragon Quest? Aproveite e leia mais sobre a Square Enix no nosso site.

Saiba mais sobre como usar o C# para Unity na hora de fazer seus jogos
Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine
Saiba mais sobre Microtransações e se você deve colocar nos seus jogos
Saiba se vale a pena jogar We Are Football 24
Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado