Pesquisar
Close this search box.

Não é só você: Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar

Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar. Empresa está trabalhando na correção dos problemas

Sim, Facebook, Whatsapp e Instagram estão fora do ar… A queda está afetando todas as plataformas de propriedade do Facebook, de acordo com dados do Downdetector e do Twitter. Isso inclui Instagram, Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger. As interrupções parecem ter começado por volta das 11h40 e todos esses serviços permanecem inacessíveis.

As interrupções rapidamente começaram a virar tendência no Twitter, à medida que os usuários migraram para a rede social concorrente para verificar se outros usuários foram afetados pelo tempo de inatividade. Com humor, a hashtag “#DeleteFacebook” também está em alta no Twitter, à medida que a empresa continua lutando contra os efeitos que suas plataformas têm sobre os usuários mais jovens.

Whatsapp e instagram estão fora do ar
Apertem os cintos, o Facebook caiu!

Conforme relata o New York Times:

O Facebook já está lidando com bastante escrutínio. A empresa está sendo criticada por uma denunciante, Frances Haugen, uma ex-gerente de produto do Facebook que acumulou milhares de páginas de pesquisas internas e desde então as distribuiu para a mídia de notícias, legisladores e reguladores. Os documentos revelaram que o Facebook sabia de muitos danos que seus serviços estavam causando.”

Embora algumas interrupções no Facebook, Instagram e WhatsApp afetem apenas certas regiões geográficas, os serviços estão inativos no mundo todo hoje. Isso inclui Brasil, os Estados Unidos, Reino Unido, Kuwait e muito mais.

Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar? E agora?

A interrupção também está afetando plataformas e serviços que usam o login do Facebook. Niantic, criador do Pokémon GO, diz que está “procurando relatórios de erros associados ao Facebook e será atualizado aqui assim que tivermos mais informações”.

As declaração do WhatsApp, em comunicado, o WhatsApp reconhece que seu serviço está inativo e diz “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível.”

Já Andy Stone, do Facebook, disse “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Whatsapp e instagram estão fora do ar | android, facebook, instagram, ios, mobile, pc, whatsapp | não é só você: facebook, whatsapp e instagram estão fora do ar | 15189c31 imagem 2021 10 04 135211 | notícias
Relatório interno

Os internos do Facebook também foram afetados. O site de trabalho interno do Facebook e serviços associados para funcionários também estão sofrendo uma interrupção hoje, de acordo com Jane Manchun Wong. A empresa distribuiu um memorando aos funcionários sobre as questões.

Apesar do Facebbok e Instagram serem importantes, o maior problema fica por conta da queda do WhatsApp, afinal, ele se tornou uma das principais ferramentas de trabalho durante a atual pandemia de Covid-19, já que uma grande parte dos trabalhadores agora atuam de suas casas e usam o mensageiro como forma de comunicação com as empresas.

A Facebook, Inc. (ou apenas FACEBOOK) é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia. Foi fundada por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com – hoje Facebook, um popular site de rede social global.

O Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo e é dona do WhatsApp, popular aplicativo de mensagens e do Instagram, uma rede social focada no compartilhamento de fotos. Atualmente, o Facebook é considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com a Microsoft, Amazon, Apple e Google.

O Facebook, Instagram e WhatsApp estão fora do ar para você? O que você faz quando um desses serviços cai? Enquanto o Faceboook não volta, aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Fonte: New York Times

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado