Pesquisar
Close this search box.

Worms vai virar NFT e Team17 promete o ativo será ecofriendly

Franquia Worms vai virar NFTs, mas a Team17 garante que não vai incluir os tokens em seus games

A Team17 anunciou que a sua franquia de jogos competitivos com minhocas vai entrar no mundo da criptografia. Worms vai virar NFT. Mais uma empresa de games que está a caminho dos tokens não fungíveis. Ao longo dos anos, Worms se consolidou como um dos mais criativos e divertidos jogos competitivos entre os players de PC e lançou vários games, em diversas plataformas, criou polêmica com a Capcom ao dar o “Hadouken” para suas minhocas e gerou momentos engraçados com a Santa Granada de Mão.

Agora, a desenvolvedora está em parceria com o Reality Gaming Group, provavelmente mais conhecido por um jogo de cartas NFT da série Doctor Who, para lançar NFTs baseados nos anelídeos, que cobrirão os 26 anos de história da série. De acordo com o comunicado de lançamento “Os colecionáveis digitais do Worms são únicos e não podem ser copiados, o que os torna escassos e potencialmente bastante valiosos”.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Worms vai virar nft | criptomoeda, multiplayer, ntf, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, team17, worms, xbox, xbox one | worms vai virar nft e team17 promete o ativo será ecofriendly | 2f0c9682 colonel rainbow | notícias
Quanto pagaria por ela?

Claro, essa parte do “potencialmente” é a parte mais complicada do negócio. Assim como todos os outros NFTs, a valorização ou não deles, depende da adesão da comunidade de entusiastas, investidores e fãs da franquia. E, atualmente, se depender dos jogadores, os NFTs não serão “o futuro dos games” como as empresas dizem. Em geral, a maior parte dos player não está feliz com a entrada de NFTs em seus games, a ponto de fazer as desenvolvedoras recuarem em sua decisão.

Worms vai virar NFT ecofriendly e investir em fazendas de minhocas

Há também uma alegação não verificável de que esses NFTs de Worms serão “de baixo consumo de energia”. O fato de que as grandes cadeias de criptomoedas são ruins para o meio ambiente é uma das críticas da comunidade de jogadores, e por isso, a maioria dos novos projetos estão recebendo muitas críticas e cada anuncio da entrada de uma nova empresa de games no mundo dos NFTs é recebido com desconfiança.

Worms vai virar nft
Site Meta Worms

Para tentar amenizar essas críticas, a Team 17 anunciou que há também uma parceria para doar uma parte dos lucros para a empresa de sustentabilidade da NFT “Coin 4 Planet“, e especificamente sua ideia de “Refeed Farms”, uma espécie de fazenda de minhocas que processam resíduos de alimentos, e a alegação aqui é que resulta em uma produção mais limpa do que o fertilizante comercial.

A tecnologia de energia ultrabaixa que o Reality Gaming Group usa, com seus servidores neutros em carbono, desempenhou uma parte essencial das garantias que buscamos antes do nosso acordo”, disse Harley Homewood, chefe de publicação da Team17. “Estamos muito ansiosos para dar aos fãs do Worms a chance de possuir um pedaço de nossa história.

A Team 17 é a única editora mais recente a embarcar no movimento NFT, embora os sentimentos em toda a indústria estejam divididos, para dizer o mínimo. De um lado, você tem os entusiastas de criptomoedas e empresas como a Ubisoft construindo suas próprias plataformas NFT (que eles não podem explicar muito bem). Do outro, você tem aqueles que veem isso como uma fraude, pura e simplesmente, onde o valor só vem de persuadir os outros a comprar algo que não tem valor inerente.

Além disso, alguns dos funcionários da Team17 também alegavam não saber desse envolvimento de sua franquia, conforme relatado pela Eurogamer.

[amazon bestseller=”worms playstation” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

O Team17 está licenciando a marca Worms para nosso mais novo parceiro terceirizado para que eles possam produzir obras de arte digitais colecionáveis com base em um dos IPs mais amados em jogos indie, de maneira semelhante à mercadoria física já disponível”, disse um porta-voz do Team17 ao Eurogamer. “O Team17 não tem planos de introduzir NFTs ou mecânicas NFT de jogar para ganhar em nenhum de seus títulos de jogos independentes”.

Agora, fica a dúvida, você compraria a minhoca colorida da Team17? É a favor da inclusão de NFTs em seus jogos? E a venda de NFTs relacionados a eles, sem integração com jogos, como muitas empresas já vem fazendo hoje, como a Konami? Fale conosco nos comentários e aproveite tambem para ler mais sobre NFTs e criptomoedas no nosso site.

Fonte: Eurogamer

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D