Pesquisar
Close this search box.

YouTube: Tentativa de Hack no canal da CENTRAL.

Infelizmente a plataformas está cada vez mais deixando a desejar para todos que a utilizam. Em suma, não se faz muito tempo que um grupo de hackers da Rússia foram encontrados cometendo tais crimes. Porém foi hoje mesmo que a CENTRAL fez um vídeo sobre o mesmo assunto comentando que também foram atacados.

Confira nossa última notícia sobre o YouTube: Youtube muda diretrizes e pode prejudicar a todos.

Central | youtube: tentativa de hack no canal da central. | youtube hackers | notícias
Youtube: tentativa de hack no canal da central. | central

Golpe explicado pela CENTRAL.

Basicamente com um e-mail falso, porém extremamente bem feito, essa quadrilha utiliza de sites e softwares para poderem ter acesso total da conta do Youtuber em questão. Relatado pela CENTRAL em seu vídeo mais recente, muitas pessoas e até mesmo brasileiros caíram neste golpe. Por exemplo o canal Outro Castelo, foi um dos Youtubers brasileiros que perderam sua conta. Mas o Mateus, dono do canal Outro Castelo já disse em rede social que o processo de recuperação da conta está em andamento.

Posteriormente este e-mail que o grupo manda para a vitima contém um site como dito anteriormente, e também um download direto para o software em questão. Com a ajuda desses dois itens, o hacker consegue deste jeito o acesso total na conta da Google do Youtuber. Logo após com uma funcionalidade do YouTube o hacker adiciona sua própria conta como “parceiro” do canal. Consequentemente remove a conta do Youtuber de seu próprio canal.

Cuidado com propostas tendenciosas!

Atualmente isso ocorre em todos os cantos, seja na internet ou até mesmo na vida real. Então tome muito cuidado com esses e-mails e notícias, você pode cair em um enorme golpe virtual. Felizmente ambos Youtubers que falaram sobre o ocorrido, a CENTRAL e o Outro Castelo já se livraram do problema. Por partes do YouTube ainda não teve um pronunciamento sobre os casos de roubo de dados.

Fique atualizado também do caso do Outro Castelo, no Twitter clicando aqui.

Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá