Notícias

Grounded atinge mais de 1 milhão de jogadores

Grounded vem conquistando muitos novos jogadores e logo receberá atualizações mensais.

Grounded, o mais novo jogo da Obsidian, desenvolvedor de The Outer Worlds e Fallout: New Vegas, está começando muito forte e atraindo muitos jogadores. A Obsidian anunciou que o jogo alcançou mais de 1 milhão de jogadores nos primeiros dois dias no Xbox Game Preview e no Steam Early Access.

A Obsidian compartilhou em um post no Xbox Wire, onde também confirmou que entregará novo conteúdo para o Grounded todos os meses. A primeira atualização mensal chegará em 27 de agosto, mas o estúdio não disse o que conterá.

Como jogo exclusivo da Microsoft, o Grounded está incluído no Xbox Game Pass no Xbox One e PC. Como alternativa, ele pode ser comprado diretamente por R$ 129,95. Confira a página oficial.

Grounded está incluído no Xbox Game Pass no Xbox One e PC
Grounded atinge mais de 1 milhão de jogadores | grounded

Ao contrário de The Outer Worlds, o Grounded foi desenvolvido por uma equipe muito pequena dentro da Obsidian. Segundo a publicação do blog, apenas 13 pessoas trabalharam no Grounded. No jogo você joga como um ser humano muito pequeno no quintal de uma casa cheia de insetos e aranhas.

“É uma energia potencial pura e inalterada, e tudo o que podemos fazer é sentar e esperar para ver se esse elástico se rompe ou se o jogo consegue decolar. Acho que vai voar”, disse o revisor Joab Gilroy.

Além do desenvolvimento contínuo do Grounded, a Obsidian tem outra equipe trabalhando em um novo RPG para o Xbox Series X chamado Avowed.

Brennecke fez o anúncio do marco de 1 milhão de jogadores do Grounded em um vídeo não listado no YouTube. 

“Tivemos mais de um milhão de jogadores visitando o quintal, o que é incrível. Isso nos surpreendeu, a equipe está muito feliz e estamos muito felizes com todo o apoio que apoiamos. A primeira atualização mensal está prevista para 27 de agosto, portanto, fique atento para obter mais informações sobre essa atualização”.

Disse Brennecke no vídeo.

Sobre Grounded

Um jogo cooperativo de sobrevivência como muitos outros, o Grounded coloca você no lugar de um dos quatro exploradores e desafia você a sobreviver. Em vez de enviá-lo para uma ilha isolada ou para um planeta coberto pelo oceano, o Grounded o leva para um quintal de uma casa urbana. Porém, você é um milésimo do seu tamanho normal. A partir daqui, você se vê preso em um quintal cheio de insetos e criaturas hostis. Você precisará cozinhar comida e encontrar água, construir uma base e criar armas e itens para afastar as aranhas e outros bichos rastejantes que tentam matá-lo.

Você vive uma situação que é muito semelhante como no filme Querida, Encolhi as Crianças, O Ônibus Mágico ou Anatomy Park, e se você tem alguma afinidade por essas coisas, pode ser um jogo muito interessante.

Veja também: O beta aberto de Iron Harvest já está disponível.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta