Pesquisar
Close this search box.

5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem

Confira 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem em casa durante as férias de fim de ano

O clima de férias e festas de fim de ano já estão no ar e, após um ano difícil de pandemia, uma vontade segue latente: encontrar alternativas que proporcionem entretenimento e cultura. Com a chegada das férias escolares e um momento de incerteza econômica, os responsáveis buscam encontrar meios diferentes que tragam diversão para crianças e adolescentes. Diante desse cenário, os jogos mobile têm sido uma alternativa que tem ganhado as graças de públicos de todas as idades nos últimos tempos, uma vez que são um caminho mais barato, dinâmico e democrático em relação a outros dispositivos como videogames e computadores.

Não à toa, de acordo com levantamentos da consultoria Statista, os games para dispositivos móveis têm representado 52% de todo o setor de jogos e a projeção é que movimente US$ 91 bilhões em receita ainda no final deste ano. Acompanhando este movimento a Tapps Games, desenvolvedora brasileira de jogos mobile, também tem visto um aumento na busca pelos seus jogos. Com mais de 800 milhões de downloads acumulados e um catálogo que supera 400 jogos free to play em plataformas como iOS e Google Play, apenas os cinco principais jogos da empresa já registraram mais de 21 milhões de downloads até o momento.

5 jogos mobile
Tapps Games

“Milhares de jogos mobile estão ao nosso alcance a qualquer hora do dia e em qualquer lugar e o acesso, muitas vezes, é gratuito e instantâneo. Com apenas alguns toques, qualquer pessoa do mundo pode mergulhar em um mar de possibilidades e descobertas. Essa democratização do entretenimento e da diversão é algo realmente inspirador”, afirma Daniel Bittencourt, Head de Produtos da empresa.

Diante de tantas opções para os mais variados gostos, Daniel separou o Top 5 dos jogos emblemáticos da Tapps Games para inspirar e ajudar os jovens a curtirem esse momento da melhor forma possível. Confira!

5 jogos mobile da Tapps Games

5 jogos mobile | android, ios, mobile, multiplayer, singleplayer, tapps games | 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem | 2e7c7e73 mobile1 | notícias

Do Not Disturb – já viu uma marmota feliz? Com certeza, este não é o caso do Mr. Grumpy McGrump, que conta com vizinhos inconvenientes! Sucesso com as crianças, neste divertido o jogo, o público pode pregar peças no Mr. Grumpy, ganhar presentes colecionáveis com o medidor de raiva da marmota e conhecer uma variedade de campainhas e maneiras de irritar seu vizinho. Downloads até o momento: 7 milhões

5 jogos mobile | android, ios, mobile, multiplayer, singleplayer, tapps games | 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem | 7b31b663 mobile2 | notícias

Vlogger go Viral — quem nunca se imaginou como um produtor de conteúdo digital, nem que seja por um dia? Bem, com o Vlogger go Viral, agora é possível! No game, o público contará com um estúdio caseiro para fazer vídeos para Tik Tok e YouTube; falar sobre diversos temas, como pet, nerd, moda, beleza e gerenciar o canal, negativando haters e se tornar uma verdadeira celebridade digital — mas sem sair de casa!

5 jogos mobile | android, ios, mobile, multiplayer, singleplayer, tapps games | 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem | 667cdb15 mobile3 | notícias

Meu Pet Shop Virtual – para os apaixonados pelo mundo animal, o Meu Pet Shop Virtual é a pedida! Com o jogo, o público poderá construir o seu próprio pet shop para cuidar dos bichinhos de estimação de seus clientes, dar banho e brincar com os pets! O game também conta com outras quests como a caça às pulgas nos animais.

5 jogos mobile | android, ios, mobile, multiplayer, singleplayer, tapps games | 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem | 441f52e1 mobile4 | notícias

My Boo – a febre de cuidar de bichinhos virtuais está de volta! Com o My Boo, os pequenos poderão alimentar e cuidar do Boo, além de brincar e personalizar com várias roupinhas diferentes. Além disso, o jogo conta mais de 10 mini-games para brincar com o personagem, completar quests, e garantir momentos de muita diversão e fofura.

5 jogos mobile | android, ios, mobile, multiplayer, singleplayer, tapps games | 5 jogos mobile para a criançada e os adolescentes se divertirem | 0acfb2dd mobile5 | notícias

Do Not Disturb 3 – acharam que não tinha mais como perturbar o Mr. Grumpy, né? E que tal pregar algumas peças nele durante suas férias? Bem, é exatamente essa a proposta do Do Not Disturb 3! Aqui, a criançada poderá encontrar formas diferentes para deixar a marmota de cabelos em pés!

Sobre o Grupo Tapps

Criado em 2010, o Grupo Tapps é uma empresa de tecnologia e inovação, com destaque na empresa Tapps Games, carro chefe da startup, que já desenvolveu mais de 400 games, que foram baixados mais de 800 milhões de vezes por jogadores de todo o mundo. O grupo também conta com a Tapps Ventures, startup studio que impulsiona novos negócios emergentes do mercado de tecnologia e inovação.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos