A Fold Apart – Puzzle de dobraduras e relacionamento a distância

A Fold Apart é uma história comovente sobre um relacionamento a distância, amor e a tecnologia que nos conecta a todos.

A Lightning Rod Games anunciou hoje que seu jogo de dobraduras, A Fold Apart será lançado na próxima semana, 17 de abril de 2020. Estará disponível para o Nintendo Switch, Steam e Apple Arcade presente em iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV e Mac.

O trailer de lançamento revela uma mecânica de jogabilidade familiar, mas única, dobrando papel para aproximar o casal ao longo de suas vidas cotidianas.

Sobre A Fold Apart

Um puzzle interativo, orientado por narrativas, que mostra os altos e baixos emocionais de relacionamento a distância de um casal. A Fold Apart é um belo reconhecimento dos desafios e das maravilhas que surgem, de como nos comunicamos com os entes queridos enquanto vivemos separados.

“Quando começamos a desenvolver o A Fold Apart em 2015, meu objetivo era contar uma história comovente sobre momentos românticos, sentimentais, mas fundamentalmente solitários, que eu e meu outro significativo vivemos enquanto vivíamos separados”, explica Mark, co-fundador da Lightning Rod Games Laframboise.

“Nunca imaginamos que estaríamos lançando o jogo em um ambiente em que quase todos nós ao redor do mundo estamos fisicamente separados dos entes queridos e experimentando a solidão em primeira mão. Quer você seja auto-isolante, ensino a distância, telecomutação ou mantendo contato on-line, estamos todos de uma forma ou outra de relacionamento à distância.Criando um Fold Apart foi uma maneira de eu navegar por essas emoções difíceis e espero que o jogo possa ajudar outras pessoas a encontrar alguma esperança e conforto (e, mais importante, divertido!) nestes tempos difíceis também. ”

O A Fold Apart apresenta mais de cinquenta puzzles artesanais de dobrar papel. As primeiras versões desses quebra-cabeças foram feitos com um simples papel quadriculado e armazenados em um fichário com uma estética colorida de papel tátil. Escolha qual casal interpretar e desdobre os dois lados de sua história, enquanto eles navegam nas complexidades da (des) comunicação e na montanha-russa emocional que a separação traz.

Em um mundo de papel dobrado, há dois lados em cada história. Descubra o seu em 17 de abril.

Veja também: Hidden Through Time – um jogo de esconde-esconde.

Share

Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.