Pesquisar
Close this search box.

AMD anuncia novas Placas de Vídeo para Mac Pro

AMD anuncia novas placas de vídeo para Mac Pro de alta performance

AMD Radeon PRO W6900X, AMD Radeon PRO W6800X e AMD Radeon PRO W6800X Duo são as novas placas de alta performance para usuários de Mac Pro

Placas de vídeo para mac

A AMD anunciou hoje o lançamento das novas Placas de Vídeo para Mac Pro. São novas GPU da série AMD Radeon PRO W6000X para computadores da Apple. A empresa promete com essa nova linha de produtos um desempenho excepcional e incrível fidelidade visual, focada em aumentar o desempenho de máquinas que fazem um trabalho pesado relacionado a parte gráfica, incluindo renderização 3D, criação de vídeos em 8K, correção de cores e muito mais.

Construída na arquitetura AMD RDNA 2, AMD Infinity Cache e outras tecnologias avançadas da AMD, a nova linha de placas gráficas incluem as placas de vídeo AMD Radeon PRO W6900X e AMD Radeon PRO W6800X. Além dessas, os usuários do Mac Pro também têm a opção de escolher a placa de vídeo AMD Radeon PRO W6800X Duo, uma configuração de GPU dupla que aproveita a tecnologia de interconexão AMD Infinity Fabric de alta velocidade para oferecer altos níveis de desempenho de computação. Basicamente, são duas GPUs Radeon PRO W6800X unidas no mesmo chip.

[amazon bestseller=”amd” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

A Placa de Vídeo Radeon PRO W6900X conta com 80 unidades de computação, 5.120 Processadores Stream e 256 bits de interface de memória. O Infinity Cache é de 128 MB e traz 32 GB de memória GDDR6. O desempenho FP32 é de 22 TFLOPs e conta com um TGP de 300W.

Já a GPU Radeon PRO W6800X oferece 60 unidades de computação, 3.840 Processadores Stream e 256 bits de interface de memória. Terá também 128 MP de Infinity Cache e 32 GB de memória GDDR6. Quanto ao desempenho FP32, este será de 16.0 TFLOPs e o consumo energético de 300W.

O resfriamento para cada GPU da estação de trabalho também foi personalizada pensando nos usuários do Mac Pro, com cada módulo MPX embalando um dissipador de calor passivo preto fosco que utiliza os ventiladores do gabinete do Mac Pro para resfriamento.

Placas de vídeo para mac | amd, apple, mac, mac pro, pc, radeon, tecnologia | amd anuncia novas placas de vídeo para mac pro | cdabcecc plcaamd | notícias

Veja os Recursos das Placas de Vídeo para Mac Pro AMD

“Desenvolvemos as GPUs da série AMD Radeon PRO W6000X para liberar a criatividade dos profissionais e ajudá-los a dar vida a projetos mais complexos e com computação intensiva, desde a animação ativa de filmes 3D até a criação de cenas com qualidade de 8K e o desenvolvimento de jogos. A nova série AMD Radeon PRO W6000X é embalada com notável eficiência de energia, unidades de computação aprimoradas e um novo pipeline visual, permitindo que os usuários do Mac Pro façam mais em menos tempo em uma ampla gama de aplicativos profissionais.”

Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente-geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD

Os principais recursos e recursos das GPUs AMD Radeon PRO série W6000X incluem:

Arquitetura premiada AMD RDNA 2 – Construída no processo de fabricação de 7 nm, a arquitetura AMD RDNA 2 oferece uma gama de recursos avançados que elevam a placa de vídeo profissional a novos níveis de desempenho e eficiência.

Memória GDDR6 de alta velocidade – até 64 GB de memória GDDR6 com largura de banda de até 512 GB / s oferece velocidades de transferências ultrarrápidas para alimentar aplicativos profissionais com uso intenso de dados.

AMD Infinity Cache – até 256 MB (total) de cache de dados de último nível integrado no chip da GPU foi projetado para reduzir a latência e o consumo de energia.

AMD Infinity Fabric – Fornece uma conexão direta de alta largura de banda e baixa latência entre as GPUs AMD locais, permitindo comunicações de GPU a GPU de alta velocidade, projetadas para satisfazer as cargas de trabalho criativas de hoje.

[amazon bestseller=”mac book” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Até o momento, não há informação sobre os valores que essas placas gráficas serão lançadas no mercado, mas você pode ver mais informações sobre elas no site oficial da AMD. É claro que se tratando de um Mac Pro, não espere valores muito amigáveis, sem contar que placas duplas costumam custar o dobro do preço.

Deixe nos comentários o que você achou das novas placas da AMD e aproveite para ler mais sobre a Apple e tecnologia no nosso site.

Fonte: AMD

Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D
Quer fazer um game e está pensando em incluir um modo Multiplayer em Jogos? Saiba como
Aprenda a como fazer jogos e divulgá-los corretamente através do marketing e do direcionamento de jogadores com o SEO para Jogos na Steam