MiHoYo ganha reviews negativos de Aniversário de Genshin Impact

Jogadores estão insatisfeitos com as recompensadas dadas aos players pelo aniversário de um ano de Genshin Impact

2° Atualização 29/09:

Aparentemente as críticas e reviews negativos deram algum resultado aos jogadores. A miHoYo começou a enviar aos jogadores emails de agradecimento pelo tempo no jogo com 400 primogens e um Planador novo. Serão 4 emails com 400 gemas, o que totalizaria 1600 primogens, número suficiente para a realização de 10 desejos o que dá a garantia de se conseguir um personagem ou arma de 4 ou 5 estrelas.

Cada desejo individual tem a chance de dar ao jogador um item ou personagem de 3 estrelas (94,3%), 4 estrelas (5,1%) ou 5 estrelas (0,6%), mas a cada 10 desejos consecutivos é garantido que você receberá um personagem/item de 4 ou 5 estrelas. Então, em teoria, os jogadores conseguiram o seu personagem grátis que estavam reivindicando.

Mihoyo ganha reviews negativos de aniversário de genshin impact | 91048609 genshin | married games notícias | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | aniversário de genshin impact
1600 primogens e um novo planador são os novos prêmios

1° Atualização 29/09:

Para conter a onda de críticas e reclamações dos jogadores, a miHoYo está banindo e censurando menções e reclamações a respeito do Aniversário de Genshin Impact. No Reddit, por exemplo, a empresa bloqueou o subtópico do jogo e, todo o tipo de publicação, deveria ser aprovada por um moderador antes de ser publicada. Já no Discord, quem reclamar dos presentes de aniversário será banido por toxidade. E, dentro do próprio jogo, os players estão proibidos de alterar suas assinaturas. Na Play Store do Google, os jogadores estão acusando a empresa de apagar as resenhas negativas. Veja as ações que estão sendo tomadas para conter a negativação do game:

-- Publicidade --
Ações da mihoyo
Ações da miHoYo

História original:

A miHoYo ganhou um presente não muito bom neste primeiro aniversário de Genshin Impact. O jogo ao estilo gacha foi lançado em 28/09/2020 e foi um sucesso imediato. Teve milhões de downloads em seus primeiros dias, lançamentos de personagens como Raiden Shogun, Ganuy, Zhongli e Hu Tao deram milhões para a empresa em faturamento de jogadores que gastaram para terem os personagens em suas equipes.

Porém, alguns acham que a empresa não está sendo justa com as qualidades e quantidades de recompensas dadas aos player em retribuição a todo esse sucesso. Como a empresa chinesa tem um rígido controle sobre o que é publicado em suas redes sociais e fóruns do Reddit e outros meios de comunicação, os jogadores se reuniram para um bombardear a empresa de reviews negativos e abaixar a nota do jogo nas principais plataformas onde ele está disponível, como a PlayStore do Google e a PlayStation Store da Sony, além dos diversos vídeos críticos no Youtube e as milhares de menções no Twitter.

Aniversário de genshin impact
Comentários negativos e notas baixas marcam o aniversário de Genshin

O que eles deram no Aniversário de Genshin Impact?

As principais críticas da comunidade em relação aos presentes de aniversário está focada no fato de que os melhores prêmios estão em concursos culturais que a empresa fez fora do jogo, como concursos de ilustração, cosplay, criatividade e até para que os jogadores criassem uma publicidade que seria estampada em ônibus que circulam no país de origem da miHoYo. Os prêmios variam entre alguns milhares de moras (a moeda do jogo) e algumas primogens (item usado no gacha para conseguir os melhores personagens e armas), além de iPhone Max 13.

Mihoyo ganha reviews negativos de aniversário de genshin impact | 11d6a4b3 reviews genshin 2 | married games notícias | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | aniversário de genshin impact
Notas estão cada vez mais baixas

Prêmios que seriam excelentes se todos na comunidade fossem artistas e tivessem tempo, recursos e até talento o suficiente para fazer obras de arte que pudessem bater de frente com outros grandes nomes ilustradores da internet que são conhecidos por fazerem incríveis fanarts. O que não é o caso. Apenas pouco menos de 10% dos jogadores da comunidade se beneficiam com esse tipo de premiação.

-- Publicidade --

Os jogadores pedem que a empresa seja mais respeitosa e entreguem prêmios que sejam verdadeiramente relevantes para os jogadores, como um personagem de categoria 5 estrelas não-limitado gratuitamente. Atualmente existem 5 personagens nessa categoria, sendo eles: Qiqi, Keqing, Jean, Mona e Diluc.

Mihoyo ganha reviews negativos de aniversário de genshin impact | 761e17da aniversariogenshin | married games notícias | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | aniversário de genshin impact
Prêmios do Login Diário

Também está sendo dado aos jogadores recompensas pelo login diário, que inclui como presente mora, alguns Destinos Entrelaçados (item que pode ser usado para fazer desejos nos banners de personagens) e alguns itens de upgrade de armas e personagens. Coisas que, até algum tempo atrás, eram dados aos jogadores com relativa frequência. Além disso, a empresa também lançou um site especial que mostra os feitos dos jogadores nesse um ano e dá recompensas para os jogadores por assistir os vídeos animados compartilhados pelos players.

Até o momento, a empresa não se manifestou a respeito desses reviews negativos e críticas dos jogadores.

Incríveis Aventuras Esperam Por Você Em Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

-- Publicidade --

Fale aí comentários, o que achou do aniversário do jogo? Acha que a empresa deveria ser mais generosa? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.