Pesquisar
Close this search box.

Malwares são descobertos em Aplicativos de Round 6

Diversos Aplicativos de Round 6 na Play Store podem estar infectados com malwares

Se você também está fissurado no Round 6, como o resto do mundo que assiste a Netflix, pode ficar tentado a baixar aplicativos de Round 6? Um jogo baseado série de grande sucesso da série? Tome cuidado: alguns desenvolvedores e hackers já conseguiram fazer com que malwares se disfarçassem de um aplicativo de papel de parede para telefones de Round 6 no Google Play, enquanto centenas de aplicativos não oficiais chegavam à loja de aplicativos Android e podem esconder surpresas nada agradáveis.

O aplicativo malicioso, que foi baixado pelo menos 5.000 vezes antes que o Google o detectasse e o retirasse da loja, foi descoberto por um pesquisador de segurança do Android, conhecido como @ReBensk e, posteriormente, analisado pelo pesquisador de malware do ESET Android, Lukas Stefanko. Ambos chegaram a conclusão que se trata de um software malicioso do Android já bem conhecido, chamado de “Joker”. Nesse caso, qualquer pessoa que baixou o aplicativo de papel de parede pode ter sido uma vítima de fraudes via publicidade invasiva ou ter sido inscrito em serviços de SMS caros sem que eles saibam.

Aplicativos de round 6 | android, hacker, ios, mobile, netflix, round 6, smartphone, squid game, virus | malwares são descobertos em aplicativos de round 6 | 6c0feb26 2round6 | notícias
“Celularzinho frito 1, 2 , 3”

Stefanko disse que é difícil dizer se o Google está ficando mais rápido em detectar aplicativos maliciosos que tiram proveito de sucessos virais, como o Round 6, mas “faria sentido”, visto que os autores de malware explorará a popularidade de jogos como ‘Fortnite’ e “Pokémon”, bem como rastreadores Covid-19, e qualquer outra coisa que ficou muito famosa, para espalhar pragas.

Normalmente, o Google verifica um aplicativo antes e depois de distribuí-lo no Google Play em busca de atividades maliciosas em potencial, mas muitas vezes os autores de malware encontram maneiras de contornar as barreiras de segurança do gigante da tecnologia.

Diversos Aplicativos de Round 6 podem esconder malwares

Entre os aplicativos não oficiais, um chamado “Round 6s — The Game” replicava o famoso jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3”, que apareceu no primeiro episódio do programa, e, apesar de sua jogabilidade básica, atingiu um milhão de instalações em apenas dez dias. Stefanko disse que não era malicioso de forma alguma, enquanto o punhado de aplicativos não oficiais que ele verificou também eram benignos, além de exibirem muitos anúncios no aplicativo.

Aplicativos de round 6
Fique de olho ao baixar aplicativos

Mas ele acrescentou que a ameaça permanece e os usuários devem tomar uma atitude cautelosa ao baixar aplicativos do Round 6. “Eu teria cuidado ao baixar qualquer aplicativo não oficial. Ainda assim, se eu fosse instalar qualquer um deles, aconselharia os usuários a ler as avaliações de outras pessoas que poderiam sugerir do que se trata o aplicativo”, acrescentou.

Mas qual é o jogo Verdadeiro de Round 6?

Não há, ainda, um aplicativo oficial de Round 6 para você jogar os jogos da série, mas podemos dizer que há um aplicativo mais “confiável” e, até o momento, mais “limpo” para que você possa baixar e jogar os jogos do programa. Para aqueles que querem experimentar os desafios arrepiantes, agora você pode jogar, sem o risco de perder a vida, na palma da sua mão com o aplicativo K-Games Challenge, disponível para Android e iOS, lançado pela coreana Supercent games.

Aplicativos de round 6
É o mesmo jogo, mas sem a “cara de Round 6”

O jogo era, até pouco tempo, chamado de Squid Games Challenge, mas, acredito que ele foi removido e substituído por esse por usar imagens do seriado da Netflix, sem licenciamento. Acima, na imagem está K-Games Challenge e, embaixo, Squid Games Challenge. O game, além dos conhecidos “Batatinha Frita 1, 2, 3”, “Colmeia de Açúcar”, “Bolinhas de Gude”, Passarela de Vidro” e “Cabo de Guerra” e do próprio “Jogo da Lula”, que dá nome a série, ainda tem outras brincadeiras populares do país asiático para você jogar.

Se você quiser baixar o aplicativo, basta ir na loja e procurar ou clicar nos links. Ele oferece os mesmos desafios da série e, até o momento, está livre de malwares ou vírus. Se você quer outro jogo com mais “cara de Round 6” pode se arriscar em algum outro app. Este é o nosso aplicativo recomendado. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado