Pesquisar
Close this search box.

Artista do Minecraft faz lindas esculturas dentro do jogo

Quando Ushio Tokura publica seu trabalho, ele atinge o topo das tabelas de classificação do Reddit. Não é difícil ver o porquê. As obras de arte dos fãs custam uma dúzia e, nesse ponto, provavelmente existem mais réplicas da cultura pop perfeitas nos servidores do Minecraft do que estrelas no céu. Mas dê uma olhada nas esculturas de Tokura e você pode ver que ele está trabalhando com uma filosofia diferente.

Confira também: Apex Legends: Respawn abre estúdio para focar no Battle Royale

Aqui está Aquasomnia, uma bruxa do mar antiga e velha que quebra a cabeça pelo mar de cristal, com uma rede de algas e catedrais ósseas cobrindo suas extremidades. 157.000 votos positivos, quatro dourados separados.

Ainda ninguém havia realmente se concentrado em esculturas, ou no que chamamos de comunidade, ‘orgânicos’. A partir daí, criei criaturas fantasmagóricas, esculturas abstratas e paisagens de sonhos.
Ushio Tokura

Mais sobre as esculturas do Artista do Minecraft

Aqui está a Flower;Corpse, um santuário barroco e apodrecido para os mortos. Aqui está The Perfect Marionette, que parece o final de uma história particularmente estranha do Antigo Testamento.

Escultura do artista do minecraft

“Ele se distanciou do que as pessoas pensariam do Minecraft como um jogo em que você constrói casas e, em vez disso, mergulhou direto no mundo da fantasia e da escultura abstrata”, diz Tokura, quando pergunto a ele sobre suas inspirações. “Na comunidade de construção, inúmeros castelos, palácios, reinos e outras criações relacionadas à estrutura já haviam sido feitos antes; mas ninguém ainda havia realmente se concentrado em esculturas, ou o que chamamos de comunidade, ‘orgânicos’. A partir daí, criei criaturas fantasmagóricas, esculturas abstratas e paisagens de sonhos “.

Tokura tem 22 anos e vive no Japão vivendo do Minecraft. Então, ele faz parte do Cyclone Designs – um estúdio que produz e vende novos jogos, texturas e skins dentro do quadro Minecraft, graças às ferramentas criativas e econômicas oferecidas pela plataforma Minecraft Marketplace. (Sim, em 2019, você pode realmente lucrar como um modder em tempo integral.)

Enfim, o artista do Minecraft menciona que ele joga o game há oito anos e começou no ensino médio; que é o tipo de fato que pode fazer você se sentir extremamente velho. Como fizeram para tantas outras pessoas, os princípios básicos desse estranho módulo de escavação caseira logo deram lugar ao potencial de uma vida.

Via: PCGamer

Vivencie o final da saga de DRAGON BALL Z enquanto batalha no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais
Sabe como o Unity e o Brasil estão se tornando o principal catalizador da criação de jogos no país
Quer desenvolver suas habilidades de criação de games? Então aprenda criar jogos jogando e transforme a profissão em diversão
Saiba mais sobre desenvolvimento de jogos com esse artigo de Blender para iniciantes