Pesquisar
Close this search box.

Blizzard anuncia mudanças de balanceamento em Overwatch – 13/08/2020

Recentemente a Blizzard anunciou novos nerfs e buffs para um grande balanceamento em Overwatch. Não era surpresa que a empresa iria realizar atitudes como essas, graças a uma nova tecnologia que permite a implementação de novas mudanças no jogo de forma simplificada.

Essa tecnologia, permite que o jogo receba atualizações de balanceamento dos seus heróis, sem a necessidade de criar um novo patch para o usuário realizar o download.

A Blizzard prometeu para os seus jogadores que desde a implementação dessa nova tecnologia, que iriam fazer mudanças de balanceamento mais frequentes, com o objetivo de deixar o jogo mais dinâmico e equilibrado.

Corrigindo, assim, o balanceamento de alguns heróis de forma mais eficaz, permitindo testar mudanças radicais sem a necessidade do usuário realizar o download de um novo patch do jogo.

Junto com essa ferramenta, veio também um novo modo de jogo que fica disponível para os jogadores de Overwatch de tempos em tempos, o modo “Experimental”.

O modo experimental do jogo, fica junto com a sessão de “Jogo Rápido”, “Competitivo”, “Arcade” e “Jogo Personalizado”. Ou seja, qualquer jogador pode testar as mudanças antes da implementação no jogo competitivo.
Essa ferramenta, possibilita que o jogador continue ganhando xp e recompensas enquanto ajuda a Blizzard a fazer o balanceamento dos seus heróis.

Recentemente, a Blizzard anunciou que estava testando um novo balanceamento para diminuir a importância das barreiras no jogo, e assim foi feito.

Contudo, graças a essa mudança, alguns heróis ficaram mais fortes e outros mais fracos, sendo necessário realizar um novo balanceamento em outros heróis.

Então, depois de alguns testes, a empresa julgou que o balanceamento antes testado no modo experimental de Overwatch, entrasse no jogo competitivo.

Veja abaixo a lista de nerfs e buffs que entraram no balanceamento em Overwatch

Brigitte

Balanceamento em overwatch: bigitte

Depois de ganhar muitas cargas do seu kit de reparo, a Brigitte foi capaz de jogar a distâncias mais seguras enquanto consegue ter um grande impacto em seu time. Combinada com a sua barreira pessoal, ela acaba deixando de ter tanta necessidade de sobrevivência em termos de pura cura.

O Inspirar também tem um impacto poderoso na equipe, apesar de ser difícil de sentir, por ser apenas uma passiva. Então, estamos diminuindo essa força, para que a saída de cura da passiva seja menor e podendo ser mais útil para a Brigitte, e não apenas para o seu time.

  • Vida padrão diminuída de 200 para 150

Inspirar:

⦁ Total de cura diminuído de 130 para 90 (Cura reduzida de 21 para 15 de vida por segundo)
⦁ Autocura agora não é mais reduzida pela metade.

Orisa

Balanceamento em overwatch: orisa

O grande raio da habilidade “Parados!” fazia com que fosse muito efetiva para criar combos contra um grande grupo de inimigos em um cooldown relativamente baixo. As mudanças da velocidade do projetil e o seu raio tem como objetivo trocar o seu uso, para que seja mais efetivo pegando apenas um alvo.

  • Base de armadura reduzida de 250 para 200

Parados!

  • Raio reduzido de 7 para 4 metros
  • Velocidade do projetil aumentada de 20 para 30

Pharah

Balanceamento em overwatch: pharah

Nós estamos fazendo alguns ajustes nas suas suspensões a jato, isso fará com que a sua velocidade de voo aumente, além de fazer com que ela fique com mais velocidade. Para compensar essa mudança, nós estamos também diminuindo o tempo de uso da suspensão a jato.

O bombardeio tem uma grande saída de dano que no final da duração da suprema, muitas vezes era mais um risco do que um benefício, especialmente contra algumas barreiras.

Suspensão a Jato

  • Velocidade de movimento aumentada em 20%
  • Taxa de regeneração diminuída de 50 para 35 por segundo

Bombardeio

  • Duração reduzida de 3 para 2,5 segundos

Roadhog

Balanceamento em overwatch: roadhog

Essas mudanças na sua arma foram intencionadas para fazer com que o seu combo com o gancho seja mais consistente e traga de volta alguns dos sentimentos barra pesada que ele costumava ter no passado.

Arma de Sucata

  • Munição reduzida de 6 para 5
  • Dano por projetil aumentado de 6 para 7
  • Taxa de recuperação aumentada de 0,7 para 0,85 segundos

Sigma

Sigma

Sigma possui muito poder com suas hiperesferas e acreção, nós reduzimos algumas das suas habilidades defensivas para trazer de volta o personagem uma linha parecida com outros heróis tanques.

Barreira Experimental

  • Vida reduzida de 900 para 700
  • Tempo de regeneração reduzido de 120 para 80 por segundo

Punho Cinético

  • Cooldown aumentado de 10 para 12 segundos

Symmetra

Symmetra

Estamos reduzindo o cooldown do seu teletransportador para diminuir a alternância entre a necessidade de usar tanto como mobilidade pessoal quanto mobilidade do time.

Teletransportador

  • Cooldown reduzido de 12 para 10 segundos

Zenyatta

Zenyatta

Zenyatta tem a menor cura e mobilidade com exceção da sua suprema, contudo, possui um alto potencial de dano. Com a recente mudança de diminuição das barreiras, resultaram em um ritmo mais acelerado em modo geral do jogo. Nós queremos ter certeza de que o Zenyatta ainda exceda sua força. Essa mudança irá fazer com que ele consiga carregar o fluxo de ataque um pouco melhor para ajudar no combate.

Orbe da destruição

  • Tempo de carregamento aumentado em 15% (0,6 diminuido para 0,52 por orbe)
  • Cadência de tiro aumentado de 8,5 para 9 tiros por segundo
O que você acha?

E ai? O que você achou dessas mudanças de balanceamento que a Blizzard fez para o Overwatch? Eu acredito que mudanças na gameplay do jogo são sempre bem vindas, assim, podemos ter mais possibilidades de composições e uma rotação maior de personagens.

Mas essa é a minha opinião, qual é a sua? Você concorda ou discorda dessas novas alterações que teve em Overwatch?

Deixa o seu comentário aqui embaixo para debater e expor sua opinião, pois assim, podemos conversar sobre esses novos balanceamentos.

E ai? O que está por vir no futuro de Overwatch? O que podemos esperar de novas composições e novos metas. Será que o meta de duas barreiras, realmente terminou?

Se gosta do assunto, dê uma olhadinha em outro artigo relacionado a Overwatch nesse link.
Veja também notícias da Blizzard nesse link.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D