Battlefield 2042 banirá trapaceiros permanentemente

O Battlefield 2042 está sendo lançado com um conjunto robusto de relatórios e ferramentas anti-cheat e os banimentos serão imediatos

Dessa vez a DICE não está de brincadeira e Battlefield 2042 banirá trapaceiros sem dó. A DICE parece estar levando a sério a história de cheats sendo vendidos antes do lançamento Battlefield 2042 e trapaças que aconteceram no Beta. E por isso, hoje, dia 13/10, a desenvolvedora divulgou uma série de iniciativas destinadas a manter a comunidade do jogo limpa, bem como várias maneiras importantes de combater trapaceiros e abusadores.

Para começar, o Battlefield 2042 contará com o popular serviço Easy-Anti Cheat (EAC) para detectar e banir trapaceiros. EAC está sendo em Apex Legends e muitos outros jogos online da EA e, para começar, o Easy-Anti Cheat também estará ativo durante o próximo beta (algo que os trapaceiros já disseram que tem diversas falhas).

A DICE confirmou também que terá uma política de tolerância zero quando se trata de trapaças, o que significa que os cheaters serão banidos permanentemente e imediatamente, sem aviso ou suspensão. Como o Battlefield 2042 permite o crossplay, ser banido de uma plataforma significa que você não poderá jogar em nenhuma outra.

Battlefield 2042 banirá trapaceiros
Aviso da DICE

Battlefield 2042 banirá trapaceiros sem aviso prévio

O ban hammer vai cair nos trapaceiros sem aviso e farão com que o trapaceiro seja desconectado do jogo imediatamente. Jogadores banidos podem apelar mais tarde de suas punições usando o Suporte da Ajuda da EA. O desenvolvedor também tem as ferramentas para proibir IP’s e hardware quando necessário, o que deve impedir que infratores tentem criar contas novas.

O jogo ainda lhe informará quando receber um report de cheat seu e avisará quais ações serão tomadas contra os trapaceiros. A DICE disse que o anti-cheat continuará funcionando no jogo após o lançamento, acrescentando que haverá uma equipe dedicada a investigar relatórios e dar banimentos.

-- Publicidade --

Falando nisso, Battlefield 2042 será lançado com um sistema de relatórios bem caracterizado, permitindo que todos os jogadores relatem uma ampla gama de comportamentos perturbadores e indesejáveis diretamente do jogo. Você pode denunciar jogadores por trapaça / exploits, chat ofensivo por voz / texto, nomes inadequados, assédio e até mesmo “sabotagem do jogo”.

Battlefield 2042 banirá trapaceiros permanentemente | 70f60693 battlefield 2042 repor | married games notícias | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 banirá trapaceiros
Ferramenta de report do jogo

O Battlefield 2042 também permite que você desligue o bate-papo por voz e texto, seja individualmente ou para toda a equipe. Você pode até mesmo bloquear jogadores, o que os impedirá de enviar mensagens ou bater papo por voz com você. Para os criadores do Portal do Battlefield, as ferramentas de administração permitirão banir qualquer jogador de todas as experiências atuais e futuras que criarem.

Prepare-se para entrar nos Campos de Batalha

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco no multijogador. Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torretas e drones implantáveis, bem como veículos que os jogadores podem guiar. Os jogadores agora também podem que um veículo seja lançado por via aérea para qualquer local do mapa.

O game terá três modos de jogo principais: “All-Out Warfare” que engloba o “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos conhecidos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle no mapa; assim que todos os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto uma equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados contra outros jogadores ou contra a IA do game.

As versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e Xbox Series S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PlayStation 4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. O jogo final está previsto para chegar dia 22 de novembro. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.