Pesquisar
Close this search box.

Battlefield 2042 foi lançado sem placar ou bate-papo no jogo

Battlefield 2042 foi lançado sem alguns dos recursos mais tradicionais da série

Battlefield 2042 foi lançado e já está disponível em acesso antecipado para um seleto grupo de jogadores e, agora que o jogo está rodando e podemos vê-lo em funcionando, estamos descobrindo mais sobre seus recursos e funcionalidades. E a falta de algumas delas.

O jogo não tem o tipo de placar tradicional apresentado a pontuação dos jogadores como nos jogos anteriores. A DICE, que nunca disse que teria, mas as pessoas estão compartilhando suas opiniões sobre isso no Reddit e nas redes sociais, pedindo ao estúdio para adicionar o placar – e outros recursos tradicionalmente encontrados em jogos Battlefield que estão faltando em 2042 – em uma atualização.

Além do mais, Battlefield 2042 não tem chat de voz no jogo. Os desenvolvedores disseram durante um briefing com o The Washington Post que suas análises descobriram que muitas pessoas usam o Discord ou os recursos de chat em nível de sistema do Xbox e PlayStation. Dito isso, a DICE planeja adicionar chat de voz ao Battlefield 2042 em uma capacidade oficial após o lançamento, e potencialmente no “dia 25” após o lançamento, que seria em algum momento de dezembro.

Particularmente, não vejo problemas nisso, já que, como a DICE disse, a maioria dos jogadores usa meios de comunicação externos, como o Discord. Além disso, sem um chat no jogo, você só poderia falar com os seus amigos e isso evitaria comentários tóxicos para com o outro time. O que você acha? Fale nos comentários aí.

Battlefield 2042 foi lançado
Se não me dá pontos, então morre aí sozinho

Battlefield 2042 foi lançado sem placar e isso é ruim?

Como um usuário do Reddit explicou, não ter um placar resulta em uma série de cenários não ideais. “Sem placar significa que você não pode dizer quem está hackeando, não pode dizer se as equipes estão equilibradas, não pode ver quantos bots existem em seu lobby, não pode ver as classificações/níveis de todos, não pode ver as estatísticas de todos e comparando você e seu time com todos os outros, não consegue ver a latência de todos na partida, não consegue ver a pontuação geral e não consegue ver quantas classes diferentes estão sendo jogadas”, disse o usuário do Reddit após a vida.

“Os jogadores têm tudo a perder quando não há placar, mas a EA/DICE tem tudo a ganhar. Se você se preocupa com sua comunidade e nos respeita como fãs dedicados desta série, você trará de volta pelo menos este recurso.”

O Battlefield 2042 também não tem um sistema de pontuação tradicional, então quando você mata inimigos, capturar zonas ou reviver pessoas, por exemplo, o jogo não dá nenhum feedback imediato na tela enquanto isso acontece. Também não há navegador de servidor, outro recurso da série que permite aos jogadores selecionar os mapas e modos que desejam jogar em vez de entrar no funil de combinação.

Uma batalha fria contra os pinguins

Atualmente, Battlefield 2042 tem uma classificação muito boa de 80 no Metacritic. É um jogo como serviço online com mais recursos, mapas, itens e conteúdo planejado para lançamento no próximo ano, então é possível que parte ou tudo o que não está lá agora possa ser adicionado no futuro. Desde que o Battlefield 2042 foi lançado em acesso antecipado, os jogadores descobriram pinguins adoráveis e umas piadas extras. Além disso, ficar ocioso por muito tempo fará seu personagem soltar um espirro alto e cheio de catarro.

Prepare-Se Para Entrar Nos Campos De Batalha

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco no multijogador. Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torretas e drones implantáveis, bem como veículos que os jogadores podem guiar. Os jogadores agora também podem que um veículo seja lançado por via aérea para qualquer local do mapa.

O game terá três modos de jogo principais: “All-Out Warfare” que engloba o “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos conhecidos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle no mapa; assim que todos os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor.

Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto uma equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados contra outros jogadores ou contra a IA do game.

As versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e Xbox Series S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PlayStation 4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. O jogo final está previsto para chegar dia 25 de novembro ou um pouco depois. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos