Pesquisar
Close this search box.

Battlefield 2042 terá crossplay e progressão cruzada? Descubra

Saiba se Battlefield 2042 terá crossplay e progresso cruzado e em quais palatformas

Battlefield 2042 terá crossplay? Progressão cruzada? Está preocupado em saber se você pode começar em um console e terminar no PC, sem perder suas conquistas, armas e progresso? O próximo grande jogo da EA e da DICE na franquia de FPS está abandonando uma campanha para um jogador (oque é uma pena, mas a campanha nunca foi o ponto forte deles mesmo) e se concentrará exclusivamente no multiplayer desta vez, além da desenvolvedora DICE permitir partidas de 128 jogadores em certos modos, no melhor estilo battle-royale.

Com tantos jogadores, no entanto, fica a dúvida: o Battlefield 2042 terá crossplay para que você possa desfrutar do jogo com aqueles em outros sistemas, ou você ficará preso apenas jogando com aqueles no mesmo sistema que você possui? Em seu blog oficial, a EA respondeu essa pergunta.

Battlefield 2042 terá crossplay
Posso passar com o tanque por cima dos jogadores de outra plataforma?

O Battlefield 2042 terá crossplay?

Sim, Battlefield 2042 terá suporte para crossplay, mas será um pouco diferente do que parece com alguns outros jogos, como Call of Duty: Vanguard ou Halo Infinite. Como apenas o PC e os sistemas de geração atual suportam jogos de 128 jogadores, o jogo cruzado será dividido em dois grupos. Os jogadores do PC, PS5 e Xbox Series X e Series S poderão jogar juntos, enquanto os jogadores do Xbox One e PS4 também poderão jogar juntos. Porém, os dois grupos não poderão jogar um com o outro.

Quer dizer: Se você é um jogador de PC, terá como companheiro de jogo apenas os donos de PlayStation 5 e Xbox Series S e Series X. Os jogadores do PS4 e Xbox One poderão se enfrentar, mas não encontrarão com os jogadores de Pc, PS5 ou Xbox Series.

Para aqueles que preferem desativá-lo, eles também podem desativar o crossplay e apenas jogar contra aqueles em sua própria plataforma. Esta será uma opção mais viável para jogadores da geração atual que não querem ficar em desvantagem contra jogadores de PC, além de poder ajudar a DICE a localizar onde estão os principais focos de trapaças e hackers.

Considerando que durante os testes Beta do jogo, já haviam hackers e trapaças para o jogo sendo usadas, fazer essa “filtragem” de plataformas pode ajudar a EA a localizar onde estão os trapaceiros e bani-los.

O Battlefield 2042 tem progressão cruzada?

Sim, o Battlefield 2042 terá progressão cruzada, o que significa que toda a experiência e equipamentos que você desbloquear durante o tempo em uma plataforma serão transferidos para outra, caso você escolha trocar.

Além disso, o jogo tem o que a EA chama de “comércio cruzado”, o que essencialmente significa que qualquer coisa que você comprar em uma plataforma – como DLC ou cosméticos – também irá com você para novas plataformas. Claro, você terá que comprar o jogo real novamente se quiser jogá-lo em uma segunda plataforma, porém os “recheios” ficarão atrelados a sua conta.

Prepare-Se Para Entrar Nos Campos De Batalha

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco no multijogador. Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torretas e drones implantáveis, bem como veículos que os jogadores podem guiar. Os jogadores agora também podem que um veículo seja lançado por via aérea para qualquer local do mapa.

O game terá três modos de jogo principais: “All-Out Warfare” que engloba o “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos conhecidos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle no mapa; assim que todos os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor.

Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto uma equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados contra outros jogadores ou contra a IA do game.

As versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e Xbox Series S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PlayStation 4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. O jogo final está previsto para chegar dia 22 de novembro. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Fonte: Blog oficial EA

Conheça as Melhores Ferramentas para Desenvolvimento de Jogos que todo game dev deve usar
Quer saber mais sobre a Programação de Jogos para Iniciantes? Então vamos falar sobre isso
Já pensou em aprender Desenvolvimento de Jogos Indie? Quer fazer seu jogo? Saiba como
Você já sonhou em criar seus próprios jogos e ser um Desenvolvedor em Unity 3D? O Unity 3D é a ferramenta ideal para transformar essa visão em realidade.
Riot Games anuncia o nome oficial do tão aguardado jogo de luta para PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC
Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas