A AMD não está perdendo tempo e está munindo seu arsenal pra combater o lado Intel da força, e recentemente vazou uma demonstração de uma de suas mair potentes armas. Um CPU com 32 corres, 64 threads que vai chegar chutando bundas em 2019

Zencores - Benchmark vazado do novo AMD EPYC de 64 núcleos !

A nova geração.

A AMD começou a soltar agora em 2018 os famigerados exemplos de engenharia. Essa geração, baseada em uma arquitetura que tem ido super bem nos últimos dois anos, mas agora com 7nm. Estamos cada vez mais perto da escala atômica de produção de processadores !

A linha EPYC pelo que a própria AMD apresenta é uma linha que “fornece mais desempenho, mais recursos avançados de segurança e mais valor que o Intel Xeon.” Ou seja, não nos resta duvida que vai ser um processador para servidores, ou para aqueles entusiastas meio malucos que amam fazer maquinas absurdas por motivos de não sei.

O Vazamento.

Como sabemos, temos o processador nas mãos de engenheiros para testes e tudo mais, por isso o próprio usuário que vazou o resultado censurou o ID e o codinome do processador testado. Não podemos afirmar com 100% de certeza que se trada do novo EPYC, mas com as promessas da AMD essa porcentagem é bem alta mas sem mais delongas.

O resultado dos benchmarks vazados do novo EPYC “Rome”.

leak amd - Benchmark vazado do novo AMD EPYC de 64 núcleos !

Para efeitos de comparação, o atual AMD Ryzen Threadripper 2990WX que também contem 32 núcleos e 64 Threads consegue fazer uma pontuação por volta de 5500 no mesmo software, no mesmo tipo de teste. De qualquer forma, sendo ou não um EPYC, o processador testado é um MONSTRO !

E não para por ai !

A AMD parece que gostou da brincadeira de voltar a fazer coisa boa pro mercado e não satisfeita com trazer um processador duas vezes mais rápidos que os atuais da arquitetura Zen2, também parece querer trazer uma outra melhora para a sua litografia, e diversas outras coisas logo para 2020.

Aparentemente a AMD está querendo fazer algo semelhante com o Tic Tac da Intel, porém com um tempo bem menor para poder ganhar cada vez mais a sua parcela de volta no mercado de processadores. Esperamos que todo esse desenvolvimento também caia para o seu segmento de VGA viu AMD ?

next epyc - Benchmark vazado do novo AMD EPYC de 64 núcleos !
e3b2129c503da97ecd5368821b7b6666?s=100&r=g - Benchmark vazado do novo AMD EPYC de 64 núcleos !

Apaixonado por games e tecnologia, convicto do que fala, porém sem certeza alguma e amante de piadas de qualquer tipo, mas quanto pior, melhor
publicado
Categorias Notícias
Visualizações 101
0

Comentários

Sem comentários

Responder

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock