Pesquisar
Close this search box.

Jogadores estão perdendo o benefício premium em Lost Ark 2 dias após comprarem

Jogadores estão perdendo o benefício premium em Lost Ark que compraram bem antes do fim dele

Não dá para negar que o lançamento de Lost Ark superou as expectativas tanto da publisher, Amazon, quanto da desenvolvedora, a Smilegate, a ponto de causar alguns grandes problemas. Já relataram as enormes filas de servidores que os jogadores estão tendo que ficar para entrar no jogo. Mas há outro problema, menos divulgado, que também está afetando as experiências dos jogadores, e tudo isso envolve um recurso do jogo conhecido como Aura Cristalina, um benefício premium em Lost Ark.

A Aura Cristalina é um upgrade que os jogadores podem comprar com Cristais Azuis, uma das várias moedas do jogo em Lost Ark. Cristais Azuis podem ser adquiridos com ouro ganho no jogo em Lost O câmbio da Ark, ou comprando a loja Lost Ark com Cristais Reais, que são pagos com dinheiro real.

Leia Também:
Dicas para jogar Black Desert
Guia para Iniciantes em New World
Os melhores MMORPG de 2021
Conquiste o troféu de Eikthyr em Valheim
Saiba como conseguir ferro em Valheim

Benefício premium em lost ark
Não é só a arca que está perdida

O que é o benefício premium em Lost Ark, Aura Cristalina?

Quando ativado, Aura Cristalina fornece vários bônus. Dá a você 50% de desconto usando os teletransportes do jogo, reduz pela metade o período de espera da sua Canção do Retorno, reduz o tempo necessário para resolver ações em sua Fortaleza e várias outras coisas. Você pode ler a lista completa de bônus abaixo:

  • Aplica o título Crystal Benefactor (enquanto o benefício estiver ativo)
  • Aumenta uma tentativa de Daily Rapport Action
  • +10% de recuperação natural de Life Energy
  • -50% de taxa de Ocean Liner
  • -50% no tempo de recarga de Song of Return
  • +10% de recuperação básica de Stronghold Action Energy
  • -10% no tempo de Stronghold Crafting
  • -10% no tempo de Stronghold Dispatch
  • -10% no tempo de Stronghold Research
  • Habilita o Stronghold Training Grounds Ultimate Stress Buster (7.000 de XP por minuto)
  • Pode usar Triport de graça (locomoção mais rápida)
  • Aumenta em dois o número de espaços de Usable Bifrost

Todos os efeitos resultantes da ativação da Aura duram 30 dias. Pelo menos, eles deveriam. Muitos jogadores estão relatando que sua Aura Cristalina está desaparecendo antes que o período de 30 dias expire. Um post nos fóruns da Lost Ark intitulado “Minha Aura Cristalina se foi!” atualmente tem quase mais de 1800 respostas, a maioria das quais são jogadores que afirmam ter encontrado esse problema.

O problema, que começou antes do lançamento oficial, ainda está em andamento. “Perdi minha aura de 30 dias que ativei cerca de 2 dias atrás”, postou o usuário D0nkih0te em 22 de fevereiro, enquanto o usuário Mazt diz “Esta é a segunda vez que isso acontece. A última foi há 3 dias. Recuperei por 1- 2 dias, agora sumiu de novo.”

Amazon Games vai resolver o problema?

A Amazon está bem ciente do problema. Em 14 de fevereiro, a equipe do Lost Ark falou do problema da falta de Aura Cristalina em um post grande sobre os principais problemas atuais, explicando que o problema estava relacionado a outro problema relacionado à falta de conteúdo premium:

“Para esses direitos, dois servidores diferentes precisam se comunicar, o servidor do jogo e o servidor de comércio”, diz a Amazon. “No momento, há um problema em que o servidor de comércio, devido à carga massiva que está passando pela quantia de pessoas estão jogando Lost Ark, não consegue se comunicar corretamente com o servidor do jogo.” A postagem também afirma que: “Para o Aura Cristalina especificamente, sabemos que este é um benefício de conta premium pago que possui um cronômetro associado a ele”.

No entanto, embora isso explique esse problema, obviamente não o resolveu. Em 20 de fevereiro, o twitter oficial de Lost Ark publicou o seguinte post:

Na mesma época, um moderador do fórum, Solaire, deu uma atualização para o tópico “Minha Aura Cristalina se foi!”, afirmando que a Amazon “gostaria de examinar mais de perto esse problema com todos vocês” e fornecendo um link de contato para a Amazon Games. No entanto, as respostas da Amazon não parecem ter sido particularmente úteis. “Eu usei o link Fale Conosco por meio deste tópico para enviar um ticket, e a resposta foi um e-mail com um link para o tópico”, respondeu o usuário Airora. “Então, essencialmente, estou apenas andando em círculos.”

Isso não é simplesmente um problema de um recurso do jogo que não está funcionando corretamente. A Aura Cristalina é um item premium, e muitos jogadores compraram diretamente, seja comprando Cristais Azuis com Cristais Reais, ou através dos pacotes do Fundador e Pacotes Iniciais, todos oferecendo 30 dias de Aura Cristalina como um dos benefícios do pacote.

Embora a Amazon tenha afirmado repetidamente que está ciente do problema, não parece ter emitido nenhum tipo de recompensa para os jogadores que pagaram por este item e não o receberam. Em um post separado intitulado “Aura cristalina não será compensada”, o usuário notinuse afirmou “Você está colocando possíveis correções para esse problema a cada poucos dias, mas nenhuma delas o resolveu. E ainda assim você está agindo como se isso fosse algo dado gratuitamente para nós e nem mesmo mencionando uma compensação.”

A escala do interesse global em Lost Ark pegou claramente tanto a Amazon quanto a Smilegate desprevenidas, e elas ainda estão lutando para atender à demanda. No entanto, isso não muda o fato de que muitos jogadores pagaram por uma experiência aprimorada que, no momento, não estão recebendo.

Agora, fale conosco: Isso aconteceu com você? Teve problemas com Lost Ark? Conseguiu resolver algum deles? Fale conosco nos comentários e diga o que achou da notícia e aproveite para ler mais novidades no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender