Pesquisar
Close this search box.

BGS 2021 É Adiada para 2022

Devido a Pandemia do COVID-19, BGS 2021 é Adiada e só irá acontecer em 2022. Veja as informações oficiais

Devido a Pandemia do COVID-19, BGS 2021 é Adiada e só irá acontecer em 2022. Veja as informações oficiais

Bgs 2021 é adiada

Por que a BGS foi cancelada?

Devido a pandemia de COVID-19 e o atraso na vacinação

Qual a nova data da BGS?

06 a 12 de Outubro de 2022

Comprei o Ingresso para essa ano, ele continuará valendo em 2022?

Sim

Onde será a BGS?

No espaço Expo Center Norte em São Paulo

Quais serão as atrações da BGS 2022?

Ainda não foram confirmadas atrações para a BGS 2022

Esse final de semana jogou um balde de água fria na cabeça dos fãs de games do Brasil quando soubemos do cancelamento da BGS, a Brasil Game Show, deste ano. Programada para acontecer em outubro, a BGS mudou de data e foi confirmada para 2022. O motivo do cancelamento é, como imaginávamos, a pandemia do COVID-19 e os problemas que ainda estamos tendo com a vacinação das pessoas.

Porém, a promessa fica para que, no ano que vem, o evento seja a maior BGS de todos os tempos com diversas atrações.

Veja o comunicado oficial :

“Estamos ansiosos para revê-los e comemorar juntos a paixão pelos games. Esse reencontro precisa ser marcante, histórico e completo. Que possamos viver, sem restrições, as maiores novidades e lançamentos, reencontrar e abraçar amigos, conhecer ídolos e personalidades, torcer nos campeonatos de eSports até perder a voz, aproveitar atrações incríveis e jogar muuuuuito! Cinco dias seria pouco, então teremos pela primeira vez 7 dias de BGS em 2022. Na maior edição de todos os tempos da BGS ninguém vai ficar de fora. Pode ir se preparando para bater recordes e fazer história junto com a gente.

Nosso encontro já está marcado, de 06 a 12 de Outubro de 2022, quando a população brasileira deverá estar vacinada, protegida e tranquila para curtir a maior e melhor edição da BGS. Visitantes apaixonados que já adquiriram seus ingressos para a 13ª BGS têm suas entradas garantidas para 2022 e contarão com benefícios do Superingresso, que garante acesso diferenciado ao evento e à arena da BGS Esports, descontos em parceiros, expositores e na loja oficial da BGS, entre outros. Além disso, outra grande vantagem é o valor do ingresso que permanece o mesmo do momento da compra, com custo menor do que os lotes futuros.”

[amazon bestseller=”pc gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

A história da Brasil Game Show

A Brasil Game Show, realizada inicialmente em 2009 com o nome de Rio Game Show, e organizada pelo empresário Marcelo Tavares, e teve um público aproximado de 4 mil participantes. No mesmo ano, a Rio Game Show, em sua segunda edição, teve o dobro de frequentadores e, no ano de 2010, já sob o nome de Brasil Game Show, contou com mais de 30 mil participantes. A edição de 2011, que esperava um público de 50 mil participantes, teve a sua maior adesão de todos os anos, com mais de 60 mil participantes.

Em 2012, a feira bateu recordes de público mais uma vez e a ideia da organização era de realizar um evento que acontecesse alternadamente entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas, no fim de 2012, a organização anunciou que a BGS passaria a acontecer somente em São Paulo. O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo no mês de Outubro, nos dias 25, sendo esse exclusivo para a imprensa, e nos dias 26, 27, 28 e 29 abertos ao público geral.

A expectativa, desta vez de 150 mil visitantes, foi novamente superada, e a feira contou com o dobro do espaço em relação ao ano anterior. Neste ano, grandes empresas como a Sony e a Microsoft levaram a feira os seus principais lançamentos.

Bgs 2021 cancelada

A partir de 2015, a BGS já se consolidou como o maior evento de games da América Latina, e o público contou com a presença de alguns grandes nomes da indústria dos games, como

Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, e Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter V. As locações também foram alteradas para comportar o crescente número de participantes e também os lançamentos que seriam apresentados na exposição. E em 2016, o público pode testar pela primeira vez o PlayStation VR. Já em 2017 o evento teve uma segunda edição focada em e-sports, Brasil Game Cup Rio (BGC Rio). E, de lá para cá, o evento apenas crescendo e apresentando novidades e convidados, como Ed Boon (da Netherealm), Charles Martinet (a voz do Super Mario) e outros.

Agora, só resta esperar. Comente aí se você já foi em alguma BGS e se está esperando a edição deste ano. Aproveite para ler mais sobre eventos no nosso site.

Fonte: Brasil Game Show

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente