NotíciasEventos

BIG Digital 2020: Evento de jogos passa pelas barreiras de quarentena e é um sucesso!

Hoje, a Brazil Games tem o prazer de anunciar um recorde de presença virtual para o BIG Digital – a versão totalmente online do Brasil Independent Games (BIG) Festival – o maior e mais importante evento da indústria de jogos da América Latina. Reafirmando que a BIG Digital é realmente um centro vital para o negócio de jogos, mais de 22.000 pessoas assistiram à exposição on-line para assistir a 25 seminários sobre desenvolvimento de jogos de 72 personalidades do setor, como Epic Games, Facebook, Google, Microsoft, (Xbox), Nintendo, Snapchat e Ubisoft, gerando mais de dois milhões de visualizações.

Veja também:

Feedback do BIG Digital

De 22 a 26 de junho de 2020, mais de 333 publicadores, desenvolvedores e investidores de 38 países participaram de 3.876 reuniões de negócios. Essas reuniões virtuais cruciais presenciais resultaram em US $ 7 milhões em negócios durante o show, que devem resultar em US $ 31 milhões em negócios relacionados a jogos nos próximos 12 meses.

“Embora não tenha sido possível realizar nosso festival físico este ano, estamos muito felizes em ver como a versão online do BIG Festival foi recebida”, disse Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. “Pela primeira vez, a distância não era mais uma limitação para aqueles que desejavam participar e, como resultado, o conteúdo, disponível a todos, atingiu um público internacional ainda mais amplo. A qualidade das palestras e o número de espectadores presentes demonstram que nossos esforços valeram a pena. ”

BIG Digital Logo

Principais atrações e BIG Festival 2021

Durante o BIG Digital, espectadores de todo o mundo puderam experimentar as coisas empolgantes da indústria de jogos em rápido crescimento no Brasil. Por exemplo, aqueles que assistiram ao “Showcase of Brazilian Games 2020” tiveram acesso a alguns dos jogos mais promissores do Brasil, lançados no final deste ano. A Nintendo aproveitou a BIG Digital para anunciar a certificação de kits de desenvolvimento para a plataforma Switch no Brasil. “Todos os [kits] agora podem ser encomendados oficialmente conosco e certificados para o Brasil”, disse Scott Hawkins, chefe de relações com desenvolvedores da Nintendo – Américas, durante a palestra.

Com o apoio do Brazil Games Export Program, uma parceria entre a Associação Brasileira das Empresas de Jogos, ABRAGAMES; e a Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil) a BIG Digital carrega a tradição de sua contraparte física de enorme sucesso como um centro comercial essencial para profissionais de videogame em todo o mundo, através de palestras, eventos de networking e reuniões digitais presenciais. Foi uma oportunidade de ouro para os desenvolvedores, não apenas no Brasil, mas em uma audiência global, se encontrarem com gigantes do segmento, como Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft, Artes Eletrônicas, Valve Software e Epic Games, que vêem o BIG como uma oportunidade de ver de perto a indústria brasileira de videogames.

A próxima edição do BIG Festival, no formato presencial, está programada para 5 a 9 de maio de 2021, em São Paulo. Para mais informações sobre o próximo evento, visite o site oficial.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta