Notícias

Blizzard perde patrocínio da Mitsubishi Motors

Visualizações
Married Games

A Blizzard Entertainment perdeu o patrocínio da bilionária Mitsubishi Motors, devido a recentes ações contra um jogador de Hearthstone por ter se manifestado a favor dos protestos ocorrentes em Hong Kong.

Confira também: Square Enix: novo Kingdom Hearts em produção?

A Mitsubishi Motors patrocinava todos os eventos da Blizzard, entretanto, 2 dias após a punição sobre Blitzchung, a marca retirou o seu suporte.

Blizzard perde patrocínio da Mitsubishi Motors - noticias - Vazamento, punicao, protesto, polemica, Mitsubishi Motors, jogador, hong kong, Hearthstone, china, Blizzard, Blitzchung

A Blizzard confirmou a perda do patrocínio?

Esse ocorrido foi primeiramente percebido pela comunidade do reddit que percebeu que o logo da marca tinha sido tirado das transmissões da Blizzard e momentos depois foi confirmado por um porta-voz da Mitsubishi Motors de Taiwan para o The Daily Beast.

Por conta disso diversas notícias sobre a Blizzard passaram despercebidas como:

  • Possível desenvolvimento de Diablo 4 e Overwatch 2
  • Cancelamento da produção de Ares, FPS baseado em Starcraft.
  • Beta multijogador de Warcraft 3: Reforged
  • Overwatch para Nintendo Switch.
Blizzard

O que está acontecendo na China?

Primeiramente, para entender o que está acontecendo, devo deixar claro que Hong Kong, por mais que pertença à China, tem grande autonomia política.

Em abril de 2019 um novo projeto de lei foi apresentado, esse projeto visava permitir que moradores acusados ou suspeitos de crimes pudessem ser extraditados para a China continental sob certas circunstâncias, fazendo dessa forma com que eles fossem julgados pelas leis chinesas e não pelas leis do país onde residem.

Devido a relação fraca entre Hong Kong e China, opositores temem que a lei exponha os acusados a julgamentos e tratamentos violentos pelas autoridades chinesas. E mais, temem também aumentar a influência que a China tem sobre Hong Kong, sendo utilizada para reprimir os jornalistas e ativistas políticos. Por conta disso diversos protestos e manifestações estão ocorrendo em Hong Kong, e por mais que recentemente tenham conseguido a suspensão dessa lei, os manifestantes continuam a protestar para melhores qualidades de vida.

Blizzard perde patrocínio da Mitsubishi Motors - noticias - Vazamento, punicao, protesto, polemica, Mitsubishi Motors, jogador, hong kong, Hearthstone, china, Blizzard, Blitzchung
Davi Barberini
O autorDavi Barberini
Redator
Estudante, 19 anos, desenvolvedor de jogos, amante da tecnologia.

Deixe uma resposta