Notícias

Bundle de jogos para a Justiça Racial e Igualdade

Itch.io é um Bundle de jogos para a Justiça Racial e Igualdade que tem levantado incriveis $ 2,9 milhões de para o NAACP; Legal Defence and Educational Fund and the Community Bail Fund. Por US $ 5, o pacote permite que você baixe mais de 790 jogos que foram gentilmente doados por seus desenvolvedores; em apoio aos protestos anti-racistas que acontecem em todo o mundo.

Além disso o pacote só está ativo há menos de uma semana e mais de 250.000 pessoas doaram para o que pode ser o melhor pacote de jogos independentes já criado.

Itch.io é um Bundle de jogos para a Justiça Racial e Igualdade

A princípio o pacote continua aumentando à medida que mais desenvolvedores e criadores doam o que podem em suporte, e também não são apenas jogos doados. Atualmente, o pacote tem mais de 1.000 itens; incluindo itens de arte, truques para desenvolvimento de jogos, RPGs em papel e caneta e, é claro, muitos jogos independentes. O apoio da comunidade de Itch.io foi incrível e a meta do pacote foi aumentada para US $ 5 milhões.

Se você doou para o pacote, mas não sabe por onde começar com os enormes jogos 790 que acabaram de chegar à sua biblioteca Itch.io; escolhi alguns jogos do pacote como ponto de partida. Se você for para a página de download do Itch.io depois de comprar o pacote; há uma barra de pesquisa útil que facilita a navegação no mar de jogos.

Jogos indie como Night in The Woods, Overland, Minit, Oxenfree e Super Hexagon estão todos incluídos no pacote.

Veja também: Empresas que estão apoiando os protestos #BlackLivesMatter.

A princípio muitas empresas de jogos divulgaram declarações e doações em apoio ao movimento Black Lives Matter e comunidades negras em meio a protestos em andamento nos Estados Unidos, provocados pelo assassinato policial de George Floyd em Minneapolis na semana passada. 

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.