Pesquisar
Close this search box.

Californiacation virou um jogo após 23 anos

O mais famoso clipe do Red Hot Chilli Peppers agora pode ser jogado, pois Californiacation virou um jogo

Parece que realizaram um dos maiores sonhos dos adolescentes dos anos 90 e começo dos anos 2000. Não, não é nenhum desses que você possa estar pensando. Californiacation virou um jogo depois de anos e nós finalmente poderemos controlar os integrantes da banda pela Califórnia virtual do clipe. Não sabe do que eu estou falando? Então, vamos a um pouco de contexto.

Na era da MTV, o canal que passava músicas e clipes musicais durante toda a sua programação e foi o canal onde alguns dos grandes clássicos da música mundial estrearam, como clipe de Thriller, um dos mais famosos clipes da banda Red Hot Chili Peppers chamou a atenção dos gamers e dos entusiastas da incrível tecnologia de avançados gráficos em 3D (avançados na época): Californication! Um clipe que colocava os músicos da banda, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante em um videogame muito radical, mas que não tinha a menor coerência entre as fases.

Se você, assim como eu, na época era um jovem ou adolescente que ficou fascinado por aqueles incríveis gráficos e o jogo cheio de saltos, deslizar por uma montanha em um snowboard e ver criaturas estranhas em uma floresta, e pensava “eu quero jogar isso”. Bom, agora você pode já que o clipe Californiacation finalmente virou um jogo! Só demorou 23 anos!

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Californiacation finalmente virou um jogo

O clipe Californication do Red Hot Chili Peppers sempre será um clássico e, na época do lançamento da música, fez tanto sucesso que se tornou onipresente na programação do canal. Um elemento adjacente de seu apelo foi o videoclipe, dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, que apresenta uma série inventada de níveis de videogame com cada um dos membros da banda realizando algum tipo de atividade em uma Califórnia virtual. É de longe o clipe mais popular da banda com, no momento da escrita, pouco menos de 920 milhões de visualizações.

“Eu queria tanto jogar aquele jogo!” diz o desenvolvedor Miquel Camps Orteza. “É 2022 e eu não vi ninguém fazer o jogo, então me desafiei a criá-lo. Selecionei alguns momentos épicos do vídeo e transformei em 7 níveis cada um com mecânicas de jogo diferentes, espero que gostem deste jogo.”

Californiacation virou um jogo
Californication

O jogo no videoclipe parece incrível, e a tentativa de Orteza de recriá-lo é certamente uma maneira divertida de passar meia hora. Por razões compreensíveis, o download não inclui a música, mas há botões no jogo para jogar Californication ou vários covers em um navegador enquanto você está brincando.

Sim, isso é bastante rudimentar, mas realmente controlar algo que eu assisti na MTV é inegavelmente radical. Eu amo a música também, e a combinação de nostalgia e aquele vago desejo que todos tinham de que o jogo pudesse ser real resulta em uma experiência agradável. Você pode baixar o jogo Californication aqui gratuitamente, com versões para PC, Mac e Android atualmente disponíveis. Finalmente podemos dizer que é ótimo poder jogar o título mais esperado do ano de 1999.

A História da Banda

Para quem não conhece, Red Hot Chili Peppers (também conhecido como Chili Peppers, RHCP ou Red Hot) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 13 de fevereiro de 1983, considerada uma das maiores bandas de todos os tempos.[carece de fontes] O estilo musical do grupo consiste principalmente no funk rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rock alternativo, rap rock e rock psicodélico.

Californiacation virou um jogo | californiacation, indie, macos, pc, red hot chili peppers, singleplayer | californiacation virou um jogo após 23 anos | 638654e2 redhot2 | notícias
Californication

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, Californication marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Frusciante, que havia aparecido em Mother’s Milk e Blood Sugar Sex Magik, substituiu Dave Navarro. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

É o álbum mais bem-sucedido comercialmente do Red Hot Chili Peppers, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo, com mais de 7 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Em 2002, o álbum havia vendido mais de 4 milhões de cópias na Europa.

Californiacation virou um jogo | californiacation, indie, macos, pc, red hot chili peppers, singleplayer | californiacation virou um jogo após 23 anos | beb984cf redhot3 | notícias
Californication

Se você quiser explorar a California Virtual dos Chili Peppers, é só entrar no Itchi.Io e baixar o jogo gratuito. Agora, fale conosco: Você era da época da MTV? Esperava que um dia pudesse jogar Californication? Gostou do jogo? Deixe aí nos comentários e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Rolling Stones e Wikipédia

Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D