Pesquisar
Close this search box.

Conheça Gwen a nova campeã de League of Legends

Conheça a nova Campeã de League of Legends, Gwen, A Costureira Encantada

Nova campeã de League of Legends, a boneca de pano Gwen, chegou ao jogo no dia 14 de abril. Conheça as habilidades da Costureira Encantada

O panteão de campeões de League of Legends é enorme. Mas, nem por isso, a produtora do jogo, Riot Games, economiza na hora de criar novos e divertidos personagens para manter os jogadores sempre ativos no game, experimentando novidades. Além dos novos personagens o jogo é recheado de roupas extras e temáticas para jogadores personalizar seus campeões como eles quiserem.

E agora chega ao MOBA um novo personagem já com uma skin especial para ser comprada desde o momento do seu lançamento. Gwen, a Costureira Encantada, chegou ao game no dia 14 de abril, com sua gigantesca tesoura e agulhas, pronta para cortar caminho até a vitória.

Campeã de league of legends
Gwen vem para cortar tudo até a vitória

Assim como a história de muitos Campeões, a de Gwen começou com um objetivo: criar uma “duelista feliz”. Lançar mais um Campeão sério e melancólico logo depois do Viego deixaria o clima muito pesado no LoL, então a equipe se voltou ao extremo oposto do rei destruído: a alegria.

“Já temos alguns Campeões que se encaixam no padrão ‘otimista alegre’, como a Lux e a Seraphine. Então, tivemos que encontrar uma abordagem diferente. Uma perspectiva que não tínhamos explorado ainda era a de uma pessoa que se encanta com tudo, até com coisinhas como o toque da grama e o cheiro do oceano, que passam batidas por nós por serem tão comuns.”

Michael “SkiptoMyLuo” Luo

A campeã de League of Legends Feita com Amor

Era uma vez uma costureira que fez uma boneca adorável. Esta boneca amava muito sua criadora, mas, infelizmente, a tragédia os separou, fazendo com que a boneca afundasse no mar e na tristeza. Séculos se passaram, mas a boneca não desistiu, pois ela sabia que o amor a encontraria novamente.

Leia a história completa da Campeã de League of Legends divulgada no site oficial.

 Foi nas colônias rurais do reino perdido de Camavor, em um vilarejo muito distante do trono, que uma humilde costureira criou Gwen, a sua querida boneca de pano.

 O que Gwen consegue recordar de seu passado, ela guarda com carinho. A costureira e a boneca passavam os dias trabalhando. Gwen assistia, com uma tesoura apoiada nas mãos inertes, enquanto a sua criadora manejava agulha e linha. Quando anoitecia, a costureira desafiava sua criação para duelos inventados sob a mesa de jantar, talher contra tesoura tintilando pela cozinha à luz de velas.

 O tempo passou, as brincadeiras pararam e a luz se apagou. Gwen não entendia o motivo, mas, sempre que tentava se lembrar dos detalhes, sentia pontadas de dor marcadas pela imagem de um homem cujo nome e rosto lhe escapavam. Enquanto suas memórias eram desfiadas pelas marés, Gwen ficou imóvel por séculos, silenciosa e abandonada.

 Então, certa noite, seus olhos se abriram. Gwen despertou pela primeira vez em uma praia escura, muito longe de seu antigo lar. Por alguma mágica incompreensível, ela havia sido transformada em uma garota de verdade, capaz de mexer os pés e as mãos sem precisar da ajuda de ninguém!

 Gwen abraçou a vida com entusiasmo. Ela saltitou pela praia, comovida por tudo o que seus olhos conseguiam enxergar, pelo toque de cada pedrinha sob seus pés e pela sensação indescritível do vento nas suas costas. Enquanto absorvia o mundo ao seu redor, restos espalhados pela praia, abandonados ali havia um milênio, despertaram a sua curiosidade. Ao lado de um baú destruído, estavam alguns objetos estranhamente familiares.

 Tesoura. Agulhas. Linha.

 Gwen reconheceu imediatamente as ferramentas de sua criadora. Quando as tocou, uma lufada de névoa cintilante emanou de suas mãos. Era calorosa e segura, como o abraço reconfortante de um passado sagrado.

 Mas Gwen não foi a única instigada por essa magia.

 Uma névoa diferente a espreitava de dentro das ilhas. De um breu intenso, essa névoa se torcia e retorcia, tomando a forma de espectros terríveis. Algo na presença recém-desperta de Gwen os atraiu – algo por que eles ansiavam obsessivamente.

 Quando os espectros avançaram sobre Gwen, ela não titubeou, atacando-os com a tesoura. Para deleite da garota, a sua névoa brilhante preencheu o ar, enfeitiçando o tamanho e poder de suas ferramentas e transformando simples aço em magia espectral.
Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | 35cf44ef imagem 2021 04 15 085840 | notícias
Conceitual original da Gwen por Paul “Zeronis” Kwon
Mas os tormentos eram implacáveis. Fortalecidos pela interminável Névoa Negra, eles se multiplicaram e a cercaram. Gwen sentiu uma dor trágica e familiar conforme memórias reprimidas voltaram à tona. Ela viu a sua criadora, doente e agonizante, prostrada de angústia. Ao lado dela estava o homem cujo nome e rosto Gwen finalmente recordou.

 Viego.

 A lembrança fez Gwen cair de joelhos. Melancólica, pensou nos momentos perdidos que havia passado com sua criadora – em uma época mais simples e feliz – e olhou uma última vez para a sua tesoura…
 Foi então que percebeu algo maravilhoso. Sua criadora, vítima da vaidade perversa daquele homem, não a havia abandonado. Gwen segurava nas mãos as mesmas ferramentas usadas para criar e remendar o corpo de boneca que ela havia habitado por tanto tempo. Não podia ser mera coincidência. No fundo, ela sabia que a costureira lutava ao seu lado.

 E essa era uma dádiva que Gwen não desperdiçaria.

 Com linha e agulha, ela fiou nuvens de Névoa Sagrada para afastar o enxame de espectros. Lembrando as noites que passara com sua criadora em grandiosas batalhas de faz de conta sob a mesa de jantar, Gwen talhou as sombras com a tesoura. Logo, os tormentos não passavam de retalhos.

 Gwen estava triunfante, mas sabia que aquilo era apenas o começo. Ela podia sentir a ligação entre os espectros e Viego, todos responsáveis por alastrar um sofrimento gigantesco. Sem tempo a perder, ela jurou caçar e acabar com a Névoa Negra a qualquer preço. Mas, mesmo sabendo das dificuldades que encontraria, ela deleitava-se a cada segundo de sua nova vida. Afinal, quem poderia dizer quanto tempo essa bênção duraria?

 Grata pela chance única que lhe foi oferecida, Gwen decidiu se transformar em uma irrefreável força do bem. Ela viaja por toda Runeterra, determinada a restaurar a alegria daqueles que sofrem. Para a boneca que ganhou vida, cada momento é precioso e cada passo tem propósito. 

Habilidades de Gwen

Segundo o site Dotsports.com a nova campeã possui uma boa mobilidade e habilidades de paralisar os inimigos causando lentidão, o que pode oferecer uma vantagem contra os fujões. Confira um resumo dos golpes da campeã.

“Mil Retalhos”

Uma habilidade passiva da Gwen e pode ser um problema para os tanks (personagens com alta defesa que aguentam muito dano). Os ataques básicos da personagem causam dano mágico adicional de acordo com a vida máxima do adversário, ou seja, quanto mais HP (pontos de vida) o inimigo tiver, mais dano a costureira causa. Esse golpe ainda cura a campeã, convertendo parte do dano em HP para ela.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | mwozqr | notícias

“Corte e Recorte” (Q)

Esse golpe faz com que Gwen use sua tesoura gigante para cortar inimigos que estejam na sua frente de duas a seis vezes. A quantidade de cortes vai depender de quantos ataques básicos a campeã consegue acertar antes de usar esse poder. Os inimigos atingidos pela lâmina de Gwen recebem dano verdadeiro e dano mágico adicional.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | 81plnw | notícias

“Névoa Sagrada” (W)

Essa habilidade tem função de defender a campeã. A habilidade envolve a personagem por cinco segundos em uma névoa que garante mais armadura e resistência mágica. Além disso, os inimigos não podem atacar Gwen enquanto ela estiver dentro do círculo.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | nlqagn | notícias

“Avanço Afiado” (E)

Esse golpe possui dois efeitos. Ao usar a habilidade, Gwen avança por uma curta distância e a personagem recebe, por quatro segundos, um bônus adicional nos ataques básicos. Esses bônus incluem ganham mais alcance, velocidade e dano mágico. Caso o jogador atinja um inimigo durante esse período, o tempo de recarga do Avanço Afiado é reduzido pela metade.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | 5qjgpa | notícias

“Ponto-Cruz” (R)

Esse golpe é habilidade ultimate da Gwen e pode ser usada até três vezes seguidas, desde que atinja um adversário para continuar usando o golpe progressivamente aumentando o número de ataques. Durante o uso do Ponto-Cruz, Gwen dispara agulhas que causam dano mágico e aplicam lentidão nos inimigos. No primeiro uso, a campeã de League of Legends lança uma agulha; no segundo, três; e no terceiro, cinco.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | bnl00o | notícias

Vantagens e desvantagens da Nova campeã de League of Legends

Com esses golpes, Gwen, essa campeã de League of Legends é uma opção ideal para lutar sozinha na rota do topo. Ela pode superar facilmente o dano do adversário, mesmo nos níveis mais baixos, e ainda pode se manter em combate, sem a necessidade de um healer, graças à sua cura. Além disso, também que é possível desviar de algumas habilidades com a mobilidade do “Avanço Afiado”.

Por outro lado, a Costureira Encantada fica vulnerável quando não acerta os inimigos com seus poderes. Em uma partida importante, por exemplo, se Gwen usar a ultimate Ponto-Cruz e não causar dano em nenhum dos adversários, durante os próximos oito segundos, vai perder os outros dois usos do poder.

Campeã de league of legends | league of legends, moba, multiplayer, pc, riot games | conheça gwen a nova campeã de league of legends | 7e523f96 imagem 2021 03 31 165706 | notícias
Fonte: Riot Games

A nova campeã de League of Legends, Gwen, chegou ao jogo no dia 14 de Abril, na atualização 11.8, já com uma skin disponível para ela chamada de “Embalos no Espaço”, com um ar futurista muito colorido.

E você, está empolgado para jogar com a campeã de League of Legends Costureira? Qual é o seu campeão preferido? Gostou das habilidades dela? Deixe aí nos comentários. Aproveite e leia mais sobre League of Legends no site.

Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo