Pesquisar
Close this search box.

CampLota 2: 72 Equipes Disputam Competição Feminina de Free Fire

Saiba mais sobre a competição apenas para times femininos de Free Fire comandada pela streamer Camilota XP, o CampLota.

Neste domingo (28), foi dada a largada para a segunda edição do CampLota, competição feminina de Free Fire. E o campeonato seguirá todo domingo até o dia 9 de maio, quando acontece a final.

Apesar de ser apenas a segunda edição, o torneio conseguiu um crescimento enorme desde a sua estreia em agosto de 2020. Desta vez, foram mais de 1500 times inscritos, dentre os quais 72 foram selecionados (uma diferença enorme dos apenas 12 que disputaram a última edição). Além disso, uma parceria entre a Booyah!, plataforma de streaming da Garena, e o canal de televisão (aberta e fechada) Loading possibilitou a transmissão do CampLota na rede aberta!

https://twitter.com/loading52x/status/1375527976197099534

Sobre o CampLota 2

Por ser uma competição feminina de Free Fire, trata-se de um evento feito por mulheres e para mulheres para aumentar a representatividade feminina na comunidade competitiva do Free Fire. Além disso, traz a oportunidade de revelação de novos talentos, não só entre jogadoras como na equipe.

Foram selecionados novos nomes para apresentação, narração e comentários da competição: Brenda Olivieri, Acerola, Babi Michelleto, Carmen Diazy e Isa formam esse time.

O campeonato acontece da seguinte forma: no início, as 72 equipes foram separadas em 6 grupos, com 12 times em cada um.

Saiba tudo sobre o Mapa Bermuda 2021 de FF.

Essas equipes disputam entre si no modo Battle Royale em sete rodadas. As duas primeiras rodadas servirão como uma peneira, que definirá os nove times a seguirem na competição enfrentando nove times profissionais convidados.

A final, que acontecerá no dia 9 de maio, será com as 12 melhores equipes. O prêmio final será de 56 mil reais e 50 mil diamantes.

Segue a lista com as nove equipes profissionais convidadas da competição feminina de Free Fire:

  • Faz o P
  • Predators
  • Bastardos
  • Suicide Squad
  • Las Grandes
  • Anarchy Sons
  • Deusas
  • Tropa
  • Up Gaming

O CampLota 2 possui patrocínio de marcas como Motorola, Lenovo, Fusion, Logitech e Art Entretenimento.

A competição será transmitida na TV aberta e fechada pelo canal Loading, além também da plataforma Booyah! na internet. O evento acontecerá aos domingos, as 13h até o dia 9 de maio.

Camilota XP

Camilota xp, criadora do camplota, campeonato feminino de freee fire.
Streamer, apresentadora e influencer camilota xp (fonte: instagram)

O nome por trás dessa competição feminina de Free Fire é o da apresentadora, influencer e streamer Camilota XP.

Camila Silveira começou sua carreira com os games em 2017 quando começou a apresentar o Circuito Desafiante de League of Legends, onde ficou por dois anos.

Em 2019, ela resolveu se dedicar a um novo game: Free Fire. Desde então, consolidou ainda mais a sua carreira, chegando a um milhão de seguidores no Instagram e no TikTok (@camilotaxp), além de mais de 650 mil seguidores na plataforma oficial de stream da Garena, Booyah!

Camilota chegou até a vencer o prêmio eSports Brasil 2019 como Personalidade do Ano.

A streamer, porém, iniciou sua carreira como atriz, fazendo parte de campanhas comerciais, novelas, programas de TV, e chegou até a ganhar prêmios de atuação, tendo feito inclusive aparições na Rede Globo.

Seu amor pelos jogos, porém, esteve presente desde muito nova. Segundo Camilota, quando mais jovem era viciada no RPG Ragnarök. O que deslanchou sua carreira foi a apresentação do Desafio PromoArena na CCXP em 2017. Segundo a apresentadora, foi ali que ela tomou a grande decisão de continuar na área.

Carioca de criação, se mudou para São Paulo em 2018.

Hoje, Camilota é apresentadora da LBFF, principal torneio de Free Fire no Brasil. Além de claro, ter seu próprio campeonato, o CampLota.

Vídeo do canal de Camilota XP no Youtube

Loading e Booyah

O canal de TV aberta e fechada Loading é bem recente, foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2020, mas já conseguiu conquistas importantes na área de cultura geek e games.

Uma delas é a parceria com a Booyah!, que possibilitou a transmissão ao vivo do canal pela plataforma, e incentivou a transmissão de campeonatos como a LBFF e até mesmo o CampLota.

A transmissão do LBFF serviu não só para aumentar a visibilidade do game em todo o país como foi muito bom para a emissora, que atingiu recorde de audiência durante o torneio, superando alguns dos canais mais populares e tradicionais da TV aberta.

Loading e booyah parceria
A parceria loading e booyah beneficiou gamers e empresas

Leia mais sobre Free Fire aqui para saber como aplicar códigos no jogo e sobre o evento de crossover com Attack on Titan.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D