Pesquisar
Close this search box.

CBLOL durante a Quarentena de 2020

A maioria das competições de games são de jogos online, mas os grandes campeonatos geralmente são realizados presencialmente.

O Brasil não faz diferente, mas agora com a quarentena teremos algumas mudanças no CBLOL que era disputado nos estudios da Riot Games em São Paulo

CBLOL na quarentena

O CBLoL, maior torneio de esporte eletrônico do Brasil, foi suspenso por 24 dias, desde 16 de março. E, devido à quarentena, foi reformulado e passou a ter disputas online desde o dia 10 de abril, com jogos na sexta, sábado e domingo.

Cblol coronavirus

Foram 17 dias de disputas, três dias por semana, com quatro jogos por dia. A primeira rodada, a fase de pontos, terminou no domingo da semana retrasada, 26 de abril. É interessante observar que, apesar da crise do coronavírus, a Riot Games conseguiu manter o calendário final praticamente inalterado, cumprindo as 21 rodadas. As datas das semifinais e grande final continuam as mesmas, seguindo o planejamento oficial: 2 e 3, e 9 de maio, respectivamente.

Com o fim da fase de pontos, as quatro equipes que se classificaram para os playoffs já encerraram suas disputas. Vivo Keyd enfrentou a KaBuM! e-Sports, e, apesar de favorita ao título, foi atropelada pelos Laranjas por 3 a 0. Já a FURIA Uppercut que enfrentou o Flamengo eSport, lutou bravamente, mas também não foi páreo para os Rubro-negros, que venceram por 3 a 0 também.

Agora a Grande Final está definida, entre KaBuM! e-Sports e Flamengo eSport no próximo dia 9, sábado, a partir das 13h. Curiosamente, será a mesma final do CBLoL 2019 2º split, quando o Flamengo se sagrou Campeão e foi representar o Brasil no Mundial.

Enfim, lembre-se de acessar o site para mais noticias, mas tambbém de acessar o site oficial do campeonato

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender