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HEINEKEN 0.0 FIRMA PARCERIAS COM CBLOL E TORNEIOS DE iRACING E INAUGURA PLATAFORMA FOCADA EM GAMES

Estes patrocínios solidificam a presença da Heineken® 0.0 no universo dos Esports e visam apresentar o produto como uma alternativa aos players que apreciam o sabor de uma cerveja de qualidade, mas não desejam abrir mão da alta performance competitiva

A Heineken® 0.0 entra definitivamente no universo dos games e Esports por meio de parcerias com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), um dos torneios de esports mais acompanhados do país, e adquire os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken® 0.0 e o Heineken® 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports respectivamente. A novidade se alinha com seu DNA pioneiro e aspiracional da marca, e tem como objetivo principal ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo as mensagens de consumo responsável e performance, uma vez que a Heineken® 0.0 é uma cerveja zero álcool e não impacta no desempenho ao ser consumida.

Cblol e torneios de iracing
Heineken faz parcerias nos e-sports

O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no país, é inédito, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021.

Além disso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais: durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.

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A proposta é a Heineken® 0.0 estar presente durante toda a jornada de transmissão e no dia a dia entre as etapas. Entre as ativações, ocorrerá a aquisição dos naming rights do troféu Craque da Galera, única premiação do CBLOL definida pelos fãs através de votação digital. 

”A Heineken® 0.0 chegou ao Brasil herdando plataformas de comunicação da marca mãe e agora segue pioneira em liderar a primeira plataforma de games da Heineken® no mundo. Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar novas experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance”, comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil. 

“Ao firmar uma parceria com uma das marcas mais emblemáticas do universo cervejeiro e com uma grande tradição de apoio aos esportes, podemos mostrar ainda mais o enorme alcance dos Esports no Brasil como mercado e também evidenciar seu potencial para as marcas de se conectarem com novos públicos de uma forma mais autêntica. Assim como conseguimos levar a qualidade e excelência do CBLOL para mais de 12 milhões de fãs em 2021, temos certeza de que ofereceremos experiências para a comunidade gamer e fã dos Esports que só a Heineken® 0.0 e o CBLOL podem oferecer e, juntos, colher os frutos de um relacionamento duradouro”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games Brasil.

iRacing

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Como continuidade ao desenvolvimento da plataforma de automobilismo da marca, iniciada em 2016 através do patrocínio global à Fórmula 1, a Heineken® 0.0 adquire os naming rights de dois campeonatos virtuais de iRacing: Fórmula Heineken® 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB E-sports. Para Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil, as parcerias fazem parte de uma jornada que começou no ano passado:

“Nossa estreia dentro do automobilismo virtual ocorreu com o Player 0.0, torneio proprietário dentro do game da Fórmula 1, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio São Paulo. Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade — como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken® 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião”. 

“Nosso campeonato F1BC Formula Heineken 0.0 é bastante exclusivo, pois os apaixonados por velocidade nos games e simuladores são desafiados a estarem entre os 30 mais rápidos do Brasil, se classificando para o campeonato que renderá as premiações exclusivas da Heineken. A chegada da Heineken 0.0 marca o início de um novo capítulo para o automobilismo virtual, pois reforça o status de inovação de nosso esporte virtual, e aqui no F1BC estamos orgulhosos em poder fazer parte desta história.”, afirma Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports

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“O automobilismo virtual é um esporte eletrônico com crescimento exponencial nos últimos anos, aqui no Brasil e em todo o mundo. Além de competitividade e realismo incomparáveis para quem disputa, é uma plataforma interativa de entretenimento que oferece diálogo único com pilotos e espectadores, reunindo uma enorme nova geração de fãs de corrida. Para nós do IRB Esports é uma imensa satisfação poder trabalhar com uma marca global, referência em experiências únicas aos fãs de esporte. Compartilhamos os mesmos valores de qualidade, respeito, paixão, protagonismo e diversão responsável nos produtos que criamos. Por isso, enxergamos na Heineken 0.0 o parceiro ideal para desenvolver conosco este projeto.”, conta Guilherme Bantel, Gerente de Marketing do IRB Esports. O calendário de circuitos para as competições será divulgado em breve.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

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