Pesquisar
Close this search box.

CD Projekt Red: Empresa anuncia evento “Night City Wire”

Bom, como já falamos algumas vezes aqui no site, a pandemia de COVID-19 e sua quarentena fez com que muitos eventos do mundo todo fossem cancelados; incluindo, os que envolvem games, como a E3, GDC e a gamescom. Enfim, muitas empresas tiveram que adaptar seus calendários e também a forma que os eventos irão ocorrer; e, portanto, a CD Projekt Red também deu data ao seu novo evento chamado Night City Wire, que será realizado no dia 11 de junho.

O gerente da comunidade da CD Projekt Red, Marcin Momot, disse que “as coisas serão mostradas”, já que nós ainda não sabemos o formato do evento mas isso indica que o evento digital provavelmente colocará novos anúncios e imagens.

A desenvolvedora também foi uma das empresas listadas como participantes do Summer Game Fest. O Geoff Keighley retweetou o anúncio do Night City Wire, dando a indicar que talvez, possa ter alguma ajuda.

Sobre a CD Projekt Red

A CD Projekt S.A. é uma publicadora e distribuidora polonesa de jogos eletrônicos sediada em Varsóvia, Mazóvia. Ela foi fundada em 1994 por Marcin Iwiński e Michał Kiciński. A principal divisão da empresa é o estúdio de desenvolvimento CD Projekt RED; o qual foi formado em 2002 e é conhecido por desenvolver a série The Witcher. Além disso, a companhia também é dona do GOG.com, um serviço de distribuição digital próprio lançado em 2008.

Cd projekt red cyberpunk 2077

A empresa começou suas operações traduzindo jogos ocidentais para o polonês, colaborando com a Interplay Entertainment em dois jogos da série Baldur’s Gate. Quando a Interplay passou a ter problemas financeiros; um dos projetos da CD Projekt foi cancelado e a companhia em vez disso decidiu usar seu código em seus próprios jogos. Isso eventualmente levou ao lançamento em 2007 de The Witcher, baseado nos contos e romances escritos por Andrzej Sapkowski.

A CD Projekt logo em seguida começou a trabalhar na versão de console The Witcher: Rise of the White Wolf, porém enfrentou problemas na produção e isso quase levou a empresa à falência. Ela posteriormente lançou as sequências The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt, as quais foram muito bem recebidas pela crítica e público. O próximo projeto da empresa é Cyberpunk 2077, um jogo baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D