Pesquisar
Close this search box.

Público acompanha mais de cinco streamers na Nimo TV todos os dias

Maioria do público acompanha mais de cinco streamers na Nimo TV todos os dias

53% dos usuários da Nimo TV seguem mais de cinco streamers. É o que a nova pesquisa da plataforma, feita nos dias 11 e 12 de janeiro, revela. A análise, que ouviu duas mil pessoas, também mostra outros comportamentos dos usuários, incluindo o que acreditam ser o diferencial da plataforma.

No top 5 streamers que fizeram a audiência baixar o App da Nimo TV, estão Piuzinho, com mais de quatro milhões de inscritos na plataforma, Paulinho O LOKO (Modder), SmurfdomucaHudson Amorim e Mariana Alpha. Neste sentido cabe destacar a variedade de conteúdos que são abordados por este grupo de criadores, sendo GTA RP, League of Legends, cultura pop e ainda jogos diversos.

Cinco streamers na nimo tv
Nimo TV

Mais de cinco streamers na Nimo TV todos os dias e jogos variados

Sobre isso, a pesquisa também revelou o top jogos que o público quer continuar acompanhando na Nimo TV: Fortnite, Valorant, Minecraft e FIFA. Além disso, o levantamento destacou que jogos de console no geral também são de grande interesse.

“Essa pesquisa nos revela muito, não apenas para continuarmos direcionando e melhorando a Nimo TV de acordo com o que nossos usuários desejam, mas também mostra tendências do comportamento do jogador ou público”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil. “Por isso, é fundamental analisar essas informações de maneira a melhorar todo o ecossistema gamer, desenvolvendo ainda mais esse universo”, conclui Dias.

Outros dados

Forma divertida e respeitosa com a que interage e trata streamers e usuários. Essa foi a resposta mais popular quando o público foi indagado sobre o que mais gosta na Nimo TV. Além disso, o número sútil de propagandas, o elenco de streamers e o suporte também são aspectos decisivos dos internautas na hora de escolher uma plataforma para transmitir ou assistir.

Outra informação que chama atenção no que tange o que os usuários mais gostam na Nimo TV é a facilidade em se tornar um streamer. O público revelou achar a plataforma interessante e acessível para pequenos e médios streamers, considerando o espaço para crescer e criar.

Por fim, a pesquisa ainda reforçou o modo como os usuários acessam a Nimo TV: 70% via smartphone e 30% pelo PC. Vale lembrar que, apesar do DNA mobile da plataforma, o aumento da audiência via computador tem sido observado e para 2022 é esperado um incremento maior por conta dos lançamentos de jogos para PC previstos.

Sobre a Nimo TV 

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.

Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D