BGSEventosNotícias

COD: Modern Warfare: Jogamos na BGS

Visualizações

O jogo que da um novo sentido a franquia. Call of Duty: Modern Warfare muda radicalmente a jogabilidade da franquia.

Já havíamos feito um post sobre o COD: Modern Warfare (que pode ser conferido aqui) sobre o trailer do game e muitos aspectos da game play mudaram. Pouco tempo depois foi lançado a beta aberta e muitos feedbacks foram coletados, e atualizações vão ser feitas até o lançamento final.

maxresdefault 1 1 1024x576 - COD: Modern Warfare: Jogamos na BGS

A gameplay de COD: Modern Warfare

A maior mudança no game, e particularmente melhorou muito, foi a jogabilidade. Call of Duty: Modern Warfare agora é um jogo mais realista, mas sem perder a essência que havia sido trabalhada em tantos anos de franquia. O jogo está mais bonito, consideravelmente, em relação ao lançamento anterior.

Os aspectos que mais chamaram atenção foi a falta do minimapa, que só foi habilitado ao conseguir um VANT, Os inimigos estão muito melhor camuflados com o mapa e é bem mais complicado identificá-los.
As armas estão com um recuo mais realista e temos uma mecânica na escolha do seu loadout que é amada por uns e odiada por outros, Gunsmith.

Vamos dizer que o Gunsmith é um ponto que o Call of Duty: Modern Warfare pega um pezinho no RPG, mas calma, não é nada absurdo. Você tem uma quantidade limitada de attachments que se pode colocar na arma, sendo assim esses attachments alteram a maneira como a arma se comporta, reduzindo o recuo, melhorando a mobilidade. Algo que estamos acostumado com os Call of Duty’s anteriores, mas que foi melhor explorado nesse.

A movimentação do personagem é mais realista também, nada de sair voando ou andando pelas paredes, afinal é um jogo de guerra nos tempos atuais e não Prince of Persia. As animações são muito mais palpáveis, algo como um soldado treinado faria com memória muscular, e que podemos enxergar como possível, nada de troca de mão no rifle pra puxar o ferrolho.

Gráficos

Gráficos

Em poucas palavras, o jogo está lindo. A engine foi atualizada e agora o Call of Duty: Modern Warfare parece um game de nova geração. Apesar de termos jogado no PS4, o jogo está perfeito, rodando sem nenhum engasgo ou travamento de qualquer tipo, algo que a Activision se preocupou muito desde sempre, para trazer a melhor experiência para os seus jogadores.

Brinco com o pessoal que jogou comigo que me senti jogando um jogo com qualidade gráfica de Battlefield, mas que em nenhum momento me deixou de esquecer que eu estava jogando um Call of Duty. As texturas estão perfeitas, a terra do mapa que joguei, respondia dinamicamente ao vento, aos passos e aos tiros disparados.

Creio que a experiência no PC, com as configurações no máximo ou até em 2.5k ou 4k seriam como interagir com um filme. Só podia ser melhor se tivéssemos suporte ao VR para poder jogar, mas aí seria outra história.

Pontos negativos de COD: Modern Warfare

Como todo game, temos pontos negativos. Deixando bem claro, pode ser que eu tenha tido uma experiência ruim devido a estar de pé, com uma tela muito grande e muito próxima não me permitido ver os detalhes e também estar com o áudio comprometido por estar na frete do Palco Playstation.

A jogabilidade em um joystick é complicada, para um PC gamer, é quase um sofrimento ter precisão, e como a premissa do game é dar a sensação de realismo, isso se quebra muito. Outro ponto é, os passos dão a sensação que estão dentro da sua mente e não em volta de você, para identificar um inimigo ou um aliado pelos paços, é uma tarefa quase impossível.

E por ultimo, uma pequena questão na qualidade gráfica, boto a culpa no monitor e não no console, a definição estava problemática, haviam serrilhados por toda a parte e creio que perdi uma sensação muito importante por conta disso. Talvez tenha sido o problema principal para identificar os inimigos em meio as iluminações diferentes pelo mapa.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado dia 25 de outubro para PC, PS4, Xbox One e você pode adquirir a pré-venda no site oficial clicando aqui

Die_C
O autorDie_C
Creator / Consultant
Apaixonado por games e tecnologia, convicto do que fala, porém sem certeza alguma e amante de piadas de qualquer tipo, mas quanto pior, melhor

Deixe uma resposta

Você besta offline