CoD Vanguard ocupará menos espaço em consoles next-gen

Tamanho CoD Vanguard: O Call of Duty, por muitos anos, foi o jogo mais pesado dos consoles do fãs da franquia. Porém, a história irá mudar com o lançamento do Call of Duty: Vanguard, pelo menos na nova geração de consoles, Xbox Series X/S e Playstation 5. A informação foi divulgada pela própria Activision e também pela desenvolvedora do jogo Sledgehammer Games, através de suas contas oficiais do Twitter.

Tamanho cod vanguard será menor no ps5 e xbox series x/s
Tamanho CoD Vanguard será menor no PS5 e Xbox Series X/S

A instalação do CoD Vanguard, segundo a publicação das empresas, será “significamente menor”, graças a avançada tecnologia do streaming de textura sob demanda que irá otimizar bem o tamanho do jogo para que os usuários dos consoles da nova geração possa ter espaço suficiente para outros jogos. Em contrapartida, os usuários de Xbox One e Playstation 4 ainda terão que contentar com o tamanho “integral”.

No dia 25, foi divulgado o possível tamanho da campanha do CoD Vanguard, através de uma conta do Twitter que divulga, com antecedência, o tamanho de alguns jogos antes mesmo do lançamento. O tamanho apontado para o perfil é de 27 GB. Não estava explicito que é da campanha, mas de acordo com a experiência de alguns leakers, podemos usar isso como possível verdade. Outras “parcelas” do jogo ainda não foram anunciadas de forma oficial. Mas vale lembrar que os tamanhos podem sofrer variações em cada atualização recebida.

O Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro, para Xbox One, Series X/S, Playstation 4/5 e PC. O jogo terá integração com o Warzone, incluindo um novo mapa de Segunda Guerra Mundial para dentro do battle royale.

Mais sobre Warzone

Tamanho CoD Vanguard será menor no PS5 e Xbox Series X/S

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. WZ permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

-- Publicidade --

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Em 11 de março de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia sido baixado por seis milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Após quatro dias, foi revelado que WZ havia sido baixado por mais de 15 milhões de pessoas. Em 10 de abril de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia ultrapassado mais de 50 milhões de downloads em seu primeiro mês. Via: Wikipédia

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.