Sim, isso mesmo, nos conseguimos jogar o game Devil May Cry 5 e posso afirmar para todos que o jogo está sensacional. Mas primeiramente vamos falar onde encontramos o game para ser testado, nós fomos no estande da Xbox e o game rodou 100%, além de poder jogar algumas novidades que a Xbox trouxe, caso você jogasse qualquer game você também ganhava alguns cards do Xbox Game Pass, que por sinal só funciona para o console.

Jogabilidade

Uma das coisas mais importantes de qualquer game, ainda mais em um Hack and Slash, é a sua jogabilidade e se ela funciona bem ou é fluida. A jogabilidade de Devil May Cry 5 está muito bom, mas quando vamos para a parte dos combos é um pouco desafiadora, resumindo, a jogabilidade de Devil May Cry 5 está relativamente boa, mas até se acostumar leva um tempo.

Sistema de lutas e combos.

O sistema de lutas sem dúvidas está fantástico, mas existem algumas coisas que não ornam. Exemplo, quando nós deparamos com os combos, desanima um pouco, pois sabemos que games de Hack and Slash nunca precisam de um tutorial para nos ensinar a lutar e tudo mais, até porque na maioria das vezes entre 16 botões, 12 são só ataques os outros quatro normalmente são câmera, movimentação, menu e pause. Eu pelo menos tive dificuldade na hora de encaixar alguns combos.

Mas onde eu quero chegar? Basicamente, o game fica um pouco limitado com algumas mecânicas da luta, por exemplo, eu senti uma imensa falta de poder dar golpes aéreos em vertical, várias vezes eu pulava para evitar de tomar dano dos inimigos que estão no chão e tentava bater nos inimigos dali mesmo, mas isso só é possível ou com aquele golpe padrão, onde você da um dash para baixo ou com a pistola, e querendo ou não a pistola é bem mais lenta que a espada, além de ela atingir um alvo único.

Outra questão que ainda envolve isso, é sobre a limitação de variações de combos, isso sem dúvidas acabou assim pelo fato do Nero ter apenas um braço, mas ele ainda tem as próteses que aparecem durante o game, que funcionam como se fossem golpes especiais. Só que o principal motivo para eu estar reclamando disso é que muita das vezes você tentava encaixar um combo genial e simplesmente não funcionava, e sim o game está configurado para você usar apenas os combos que o jogo autoriza, um combo pre-setado não funciona… mas isso é o de menos, o que estraga isso é o fato de que quando você “erra” um combo, o Nero da uma certa pausa antes de voltar a bater de novo.

devil may cry 5 image01 - Como foi jogar Devil May Cry 5? Durante a BGS 2018
devil may cry 5 image02 - Como foi jogar Devil May Cry 5? Durante a BGS 2018
devil may cry 5 image03 - Como foi jogar Devil May Cry 5? Durante a BGS 2018

Partículas e as animações.

O game agora quer seguir uma linha um pouco mais realista pelo o que podemos perceber, até porque a diferença de quantidade de partículas entre DMC 4 e 5 é gritante, mas ainda assim o game compensou isso muito bem com a qualidade dessas partículas e suas animações que estão bem mais leves e detalhadas.

Fizeram até um vídeo comparando a diferença de partículas e animações do DMC 4 para o 5. E pelo menos eu acredito que por mais que o DMC 5 tenha menos partículas ele compensa muito mais na qualidade. Mas minha opinião final sobre as partículas, como um jogador que jogou muito pouco DMC é que em questão de gráficos, animações e partículas o game está perfeito.

Dificuldade do game.

O game é bem desafiador, até porque eu só consegui ir até o primeiro boss do game, mas não é nada muito absurdo, é bem nivelado e balanceado. E também tem a questão de que é o segundo DMC que eu joguei, e o DMC 3 que foi o primeiro que joguei ele é bem mais fácil que o DMC 5 e acredito que isso ajuda muito para o game crescer, até porque um jogo onde você não passa de primeira sempre deixa um desafio no ar.

dmc5 image02 - Como foi jogar Devil May Cry 5? Durante a BGS 2018

Opinião final.

Olha, estou muito surpreso com a qualidade do game. E consigo perceber que desde o último DMC que joguei, o DMC 3, vejo que o game só continua cada vez mais sensacional. Sem dúvidas vale muito ter a oportunidade de jogar ou até mesmo comprar esse novo DMC, até porque um dos maiores pecados que esse game comete é ser perfeito e completo.

50fd3d4d4ef8fecad4220c3787a98a57?s=100&r=g - Como foi jogar Devil May Cry 5? Durante a BGS 2018

Gamer extremamente viciado em League of Legends, Osu! e Overwatch, passatempo? Animes.
9.5

Good

  • Gráfico perfeito
  • Lutas fluidas
  • Ótimo Enredo
  • Ótima Trilha sonora
  • Dificuldade excelente

Bad

  • Pausa durante o combo
Autor Sergio
publicado
Categorias Análises BGS Notícias
Visualizações 72
0

Comentários

Sem comentários

Responder

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock