Pesquisar
Close this search box.

Concrete Genie – Jogamos na BGS 2019

Concrete Genie é o primeiro jogo desenvolvido pelo estúdio PixelOpus, que pertence a Sony. Sendo assim o jogo é exclusivo para PS4 e já está com pré-venda disponível, tendo o valor inicial de R$ 119,90.

Primeiramente Concrete Genie é um jogo mais “simples”, no estilo Life is Strange. Mas isso não o desmerece, pois sabemos o quanto esse tipo de jogo pode ser tão bom quanto um The Last of Us. Tem bons gráficos e trilha sonora, com controles intuitivos e fáceis. Tem uma média de seis ou sete horas de jogo.

O jogo reflete a frase do filósofo alemão Nietzsche, “A arte existe para que a realidade não nos destrua”, onde o jogo trata de temas como a perda da inocência, depressão, abandono e bullying, mostrando como a arte ajuda um garoto.

Concrete Genie nos coloca na pele de Ash, um menino que vive na cidade de Denska, uma cidade que sofreu muitos desastres. Fazendo com que os residentes fossem embora, deixando tudo bem deserto. Sobrando apenas Ash e alguns outros garotos. Confira o trailer logo abaixo:

Sobre Concrete Genie

Ash sofre perseguição e bullying dos outros garotos que vivem na cidade, em meio a tantas dificuldades e solidão, Ash usa seu talento com desenhos como uma forma de escapar dessa péssima realidade que vive.

Durante uma brincadeira de mau gosto dos garotos com Ash, eles rasgam seu caderno de desenhos, espalhando folhas pra toda parte, ao tentar recuperá-las, Ash encontra uma criatura que te dá um pincel mágico, com a capacidade de criar Genies, dizendo também para você usar o pincel para devolver cor e vida para Denska.

Concrete genie | concrete genie - jogamos na bgs 2019 | concrete genie screen 01 ps4 us 30oct17 | notícias
Ash usa o pincel para criar belas artes pela cidade abandonada.

Ao decorre do jogo você vai encontrando novas páginas do caderno de desenhos de Ash, libera novas pinturas, que ficam em um menu que lembram muito os menus de Little Big Planet.

Concrete genie | concrete genie - jogamos na bgs 2019 | concrete genie screen 05 ps4 us 11jun18 1 | notícias
Concrete genie - jogamos na bgs 2019 | concrete genie

Assim Ash não da vida apenas a paisagens, ele consegue dar vida ao monstros que ele criou em seu caderno, os Genies. Onde você tem que cuidar e interagir com eles, Genies tem emoções, sentem frio e etc. Você pode criar seu Genie como achar mais interessante. Assim como outras artes, ou seja, aquela também é sua arte, ela não vai ser igual a de seus amigos, todos terão a liberdade de se expressar criando como quiser.

Concrete genie | concrete genie - jogamos na bgs 2019 | concrete genie screen 02 ps4 us 30oct17 1 | notícias
Concrete genie - jogamos na bgs 2019 | concrete genie

O jogo não tem combates diretos, ao se deparar com os valentões da cidade você só precisa causar alguma distração. Mas caso você seja pego por eles precisará recuperar o pincel.

O gráficos são muito bonitos e bem trabalhos, tornando-se únicos do jogo. A jogabilidade é simples e faz o uso do sensor de movimento do Dualshock 4.

Eu gostei muito do que o jogo apresenta, sendo uma experiência um tanto diferente do que estamos acostumados.

Veja também: Battletoads experimentado na BGS 2019.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente