Pesquisar
Close this search box.

Cory Barlog fala sobre God of War Ragnarok e o Fim da Saga

Cory Barlog fala sobre God of War e sua experiência com o jogo

“Ser capaz de condensar e sentir a experiência que tive quando ganhei a caixa de edição estendida de O Senhor dos Anéis”, Cory Barlog fala sobre God of War

God of War: Ragnarok é a segunda e última parte na saga nórdica do Estúdio Santa Monica, e agora o veterano da série Cory Barlog, esclareceu por que o estúdio está planejando encerrar as coisas com Ragnarok. Em declarações ao canal do Kaptain Kuba, Barlog disse que existem “várias razões” para isso. O primeiro dos motivos é que jogos deste tamanho e escala simplesmente demoram muito termpo para ficar prontos e Barlog não quer que a saga se prolongue muito. Também na entrevista, Barlog comparou a saga nórdica de God of War ao box da versão estendida de O Senhor dos Anéis.

“Acho que uma das razões mais importantes é que o primeiro jogo demorou cinco anos. O segundo jogo, não sei quanto tempo vai demorar, mas vou apenas destacar que vai demorar perto de um tempo semelhante para terminá-lo. E então você pensa, ‘Uau, um terceiro…’ estamos falando de cerca de 15 anos de uma única história. E eu sinto que isso é muito extenso. Eu sinto que estamos pedindo demais para dizer a conclusão real dessa história, que está demorando tanto e que parece muito longa”, disse Barlog.

“E dado onde a equipe está e onde [o diretor Eric Williams] está com o que ele queria fazer, eu pensei, eu acho que podemos realmente fazer isso na segunda história.”

Cory Barlog fala sobre God of War e seu desejo de contar uma história completa

Desde o início, Barlog queria contar uma história sobre Kratos e Atreus – eles são o “núcleo do motor da história”, como ele disse. As complexidades que se originam desse relacionamento têm muito espaço para crescer, mas Barlog não queria ir muito longe.”

“A complexidade se irradia, como ondulações em um lago. Poderíamos torná-lo um oceano e fazer com que essas ondulações percorram milhares de quilômetros. Mas isso é necessário e é benéfico, ou estamos sentindo como se você sabe o que e apenas espalhando para muito longe?” Barlog disse. “As ondulações ficam muito distantes e você meio que se perde um pouco o enredo.”

Ser capaz de condensar a história da saga nórdica de God of War em dois jogos é semelhante a como você pode se sentar e assistir a todos os filmes de “O Senhor dos Anéis” e sentir que foi contada uma história completa e que teve um começo e um fim estritos.

“Ser capaz de condensar e sentir a experiência que tive quando ganhei a caixa de edição estendida de O Senhor dos Anéis, e poder dizer que posso sentar e ter cerca de 13,5 horas dessa experiência assentindo-os, um depois de outro em consecutivo. Eu simplesmente achei isso fantástico. Incrível”, disse ele. “Então, para poder dizer, você poderia começar God of War 2018 e então jogar God of War Ragnarok e sentir que está absorvendo toda a história. É o que eu meio que quero que isso aconteça antes de meu filho entrar na faculdade”.

Barlog também disse que um arco de dois jogos para a saga nórdica de God of War também parecia certo para o que Eric Williams, o novo diretor, tinha em mente para o jogo. E enquanto Ragnarok é a parte final na saga nórdica, Barlog disse que planeja fazer um “grande respingo” com um projeto diferente como seu próximo jogo, embora não tenha compartilhado nenhum detalhe. Você pode ver a entrevista completa no canal Kaptain Kuba.

Cory barlog fala sobre god of war
O fim da Saga de Kratos entre os nórdicos

Encare O Ragnarök

Três anos depois dos acontecimentos do jogo anterior, o Fimbulwinter (um período de “três invernos sucessivos, sem nenhum intervalo de verão”) está chegando ao fim e está profetizado que o Ragnarök começará assim que o Fimbulwinter terminar. Atreus, ainda se recuperando das revelações do jogo anterior e em busca respostas sobre sua identidade como Loki, bem como uma maneira de evitar que o Ragnarök aconteça.

Para descobrir a verdade, Kratos e Atreus começaram a procurar por respostas, em busca do deus da guerra nórdico Týr, que anteriormente se acreditava estar morto. Enquanto atravessa os nove reinos, a dupla deve enfrentar novas ameaças, incluindo Thor, o enfurecido deus do trovão, e Freya, sua ex-aliada que busca vingança após a morte de seu filho Baldur nas mãos de Kratos.

God of War Ragnarök chega em 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Agora, deixe nos comentários: O que você achou da resposta do diretor? Você está empolgado para o jogo? Aproveite e leia mais notícias no nosso site.

Fonte: Kaptain Kuba

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup