Battlefield 2042 terá crossplay, mas não crossgen

Crossplay Battlefield 2042: Nesta terça-feira (14), a desenvolvedora DICE, que está trabalhando junto com a Eletronic Arts no desenvolvimento do Battlefield 2042, divulgou novidades referente ao jogo que será lançado em 22 de outubro deste ano. Entre os destaques, uma noticia boa e outra triste: a boa é que o jogo terá crossplay, cross-progression e cross-commerce, a ruim é que não terá cross-gen, ou seja, jogadores de Xbox One e Playstation 4 não poderão jogar com os players de Xbox Series S/X, Playstation 5 e PC.

Imagem de divulgação de battlefield 2042 | crossplay battlefield 2042
Crossplay Battlefield 2042: Não terá crossgen

Já era esperado que o jogo realmente teria o sistema de crossplay e não cross-gen, devido as exigências da comunidade e, também, para acompanhar seu rival Call of Duty, porém somente agora foi oficializado. Isso se deve por conta das diferenças de redimensionamento entre os consoles da nova geração com a antiga. Para quem ficou ligado em nosso site, soube que os consoles da antiga geração poderão entrar em lobbys com até 64 jogadores, enquanto os da nova geração suporta até 128 jogadores de forma simultânea.

Por outro lado, os fãs da franquia terão cross-progression, podendo migrar de um consoles para outro, ou PC, sem perder o seu progresso dentro do jogo.

Paralelamente ao cross-play, estamos também a construir o cross-progression e o cross-commerce para Battlefield 2042, que será partilhado em todas as plataformas e se deslocará consigo para onde quer que vá. Por exemplo, o seu progresso desbloqueado e as suas compras efetuadas na sua versão PlayStation serão transportadas para a versão Xbox ou PC, e vice versa.

Mais sobre crossplay Battlefield 2042

Battlefield 2042 terá crossplay, mas não crossgen | 9a1f781f battlefield 2042 gameplay e3 dwmk | married games notícias | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, xbox one, xbox series x | crossplay battlefield 2042
Crossplay Battlefield 2042: Não terá crossgen

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em multijogador . Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torres e drones implantáveis, bem como veículos que os jogadores podem comandar.  Os jogadores agora podem solicitar um lançamento aéreo do veículo para qualquer local. 

-- Publicidade --

O jogo também apresenta um novo sistema “Plus” que permite aos jogadores personalizar suas armas no local. O sistema de classes foi significativamente revisado. Os jogadores podem optar por assumir o controle de um especialista que se enquadra nos quatro campos de batalha tradicionais classes de jogabilidade de Assault, Engineer, Medic e Recon. 

Esses personagens podem empunhar todas as armas e dispositivos que os jogadores desbloquearam. Cada um deles também tem suas próprias habilidades e dispositivos exclusivos. Por exemplo, um dos especialistas está equipado com um wingsuit , enquanto outro está equipado com uma pistola de cura.  O jogo será lançado com 10 especialistas. Os ambientes de levolução e destrutivos do Battlefield 4 retornam no Battlefield 2042 e incluem efeitos climáticos extremos, como tornados e tempestades de areia, que podem levar os jogadores a um vórtice e reduzir drasticamente a visibilidade, respectivamente.

O jogo apresenta três modos de jogo principais. “All-Out Warfare” engloba “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos básicos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle. Uma vez que os pontos de controle em um setor são capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto outra equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados com e contra a inteligência artificial. 

As versões para PC, PS5 e Xbox Series X e S Series suportam 128 jogadores, enquanto as versões PS4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. Outros modos incluídos no jogo incluem Hazard Zone, um multiplayer cooperativomodo, e um terceiro modo ainda a ser anunciado, desenvolvido pela DICE LA e descrito como uma “carta de amor aos fãs”

Via: Eurogamer, Wikipédia

-- Publicidade --

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.