Pesquisar
Close this search box.

Crusader Kings 3 permite que você jogue como governantes bissexuais ou assexuais

Crusader Kings 3 é um grande jogo sandbox que promete deixar você entrar no lugar de todos os tipos de governantes medievais e, embora a história goste de enfatizar as realizações de homens heterossexuais, parece que o Paradox está evitando essa armadilha.

Confira também: Call of Duty: Warzone recebe um modo de snipers e shotguns

“O Crusader Kings 3 é realmente um jogo diverso; abrange um mapa de quase metade do mundo e quase seis séculos de história”, diz o último diário de desenvolvimento. “Este mundo é habitado por uma infinidade de títulos, culturas, crenças e personagens. Nosso objetivo é representar todas essas coisas com um grande nível de detalhe e precisão, para proporcionar a todos uma experiência profundamente imersiva com elementos e elementos mais dinâmicos escolha do que nunca. “

Crusader kings 3 | c2k, crusader kings | crusader kings 3 permite que você jogue como governantes bissexuais ou assexuais | notícias

“Precisão Histórica” não limita Crusader Kings 3

‘Precisão’ tem sido usada para desculpar uma miríade de descuidos quando se trata de representação de gênero e raça em jogos. Até a escolha de The Witcher 3 de deixar todo mundo branco foi defendida como historicamente precisa, apesar do fato de ser um jogo de fantasia e nem seria preciso se não fosse. Felizmente, o Paradox não está usando a precisão histórica como desculpa para limitar o Crusader Kings 3, mas sim para adicionar ainda mais opções e diversidade.

Imediatamente, por exemplo, você pode jogar como qualquer cultura ou fé. Enquanto o Crusader Kings 2 adicionou o Islã e ampliou lugares como a Índia no DLC, tudo isso estará disponível no lançamento no CK3. E enquanto essas culturas e crenças podem ter certas características que limitam os jogadores – como certas crenças são enlouquecidas pelas mulheres – o sistema agora é dinâmico, permitindo que você faça alterações e elimine restrições conforme achar melhor.

Crusader Kings 3 não é sobre seguir a história, mas fazer o seu próprio; Então o Paradox também incluiu regras de jogo que eliminam algumas limitações históricas. Você pode escolher jogar como rainha em vez de rei imediatamente, por exemplo, enquanto a regra de igualdade de gênero levanta muitas restrições e aparentemente cobre mais áreas do que a versão de CK2. Você pode até fazer do mundo um matriarcado imediatamente.

Mesmo jogando com as regras padrão, você ainda verá mulheres influenciando o mundo. Desde que as rainhas às vezes governavam na ausência do rei, o Paradox criou um novo papel para os cônjuges, dando-lhes uma posição especial na corte, onde eles administrarão uma quantidade razoável do reino.

Crusader kings 3 | c2k, crusader kings | crusader kings 3 permite que você jogue como governantes bissexuais ou assexuais | notícias

Os assexuais também são inclusos

CK2 resumiu a sexualidade a heterossexual e homossexual, mas a sequência acrescenta caracteres bissexuais e assexuais. Desta vez, eles também não são representados por características, portanto a heterossexualidade não é apresentada como padrão.

E, embora não trate a atração sexual e romântica como separada, a preferência e o comportamento sexual são tratados de forma independente. Se você faz parte de uma fé com regras estritas sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo; Ser gay não é ilegal, mesmo que o ato sexual seja. Ajustando as regras do jogo, você também pode alterar as opiniões de todas as religiões sobre o assunto; Aceitando os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo em todos os lugares.

Você também pode ajustar o domínio de diferentes sexualidades, assim como o sexo, para ter a opção de iniciar um jogo onde ser assexual é o mais comum. Além de mais diversificado e acolhedor, isso também soa como uma ótima notícia para a simulação. Eu adoraria ver como é o mundo medieval e como as coisas podem acontecer de maneira diferente se fosse um matriarcado ou a maioria das pessoas fosse assexuada. É disso que se trata o Crusader Kings – ver como a história poderia ter acontecido de maneira diferente.

Parece tudo muito promissor, especialmente porque está sendo levado em consideração agora, durante o desenvolvimento, e não após o fato e com o DLC. Quando conseguirmos colocar as mãos em Crusader Kings 3, ainda está para ser visto, mas será lançado ainda este ano.

Via: PCGamer

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D