NotíciasPlataformasPlaystationSteamXbox

Cyberpunk 2077: Jogo terá classificação para maiores no Brasil

Visualizações

O Ministério da Justiça anunciou ontem que o jogo Cyberpunk 2077, feito pela CD Projekt Red, não será recomendado para menores de 18 anos no Brasil.

Confira também: DayZ: Jogo tem seu estúdio fechado

Uma análise sobre o jogo foi publicada pelos órgãos responsáveis; mostrando os motivos de ser +18; dentre muitos motivos, os mais sérios são: Consumo de Droga Ilícita, mutilação, relação sexual intensa, suicídio e crueldade; sendo a última a mais séria de todas, com classificação de 18 anos enquanto as anteriores tem classificação de 16.

Pawel Sasko é um dos designers da CD Projekt Red e comentou em seu Twitter com um print da análise feita pelo MJ traduzida para o inglês. No tweet, está escrito:

“Está surpreso? Nós não estamos para brincadeira”

Sobre Cyberpunk 2077

Enfim, Cyberpunk 2077 é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido e publicado pela CD Projekt Red. Será lançado em 17 de setembro de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Também estará disponível no serviço de streaming Geforce Now (da Nvidia) no dia de seu lançamento,bem como retrocompatível no futuro Xbox Series X. Um modo multijogador do jogo tem data de lançamento prevista para depois de 2021. Anunciado em 2012, o jogo é uma adaptação do RPG de mesa Cyberpunk 2020, se passando cinquenta e sete anos depois e situado na distópica cidade de Night City, Califórnia, onde a tecnologia ultra-moderna co-existe com uma sociedade humana degenerada.

cyberpunk 2077 classificação indicativa

O jogo, feito pela CD Projekt Red (mesma produtora de The Witcher 3), tem como objetivo uma exploração de um mundo futurista, onde a tecnologia agora faz parte das pessoas, fazendo então, com que esse seja um dos jogos mais esperados de 2020.

Ao contrário do que muitos pensam, Keanu Reeves não será o personagem principal, mas sim acompanhará o protagonista no papel de Johnny Silverhand.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.