ArtigosDicasGuiaNotíciasPlataformasPlaystationSteamSwitchXbox

Dead by Daylight – Como encarar o Demogorgon

Visualizações

Demogorgon é o assassino no Dead by Daylight da vez nos nossos guia

Seguimos mais um dia na nossa saga de explicar os complementos, perks e poder dos killers do dbd, mas caso você não tenha visto, ja falamos de Como encarar o Oni e Como encarar o Pyramid Head

Pois hoje é dia do Demogorgon, nosso querido monstro do seriado da Netflix. O monstro veio para o jogo trazendo diversas mecânicas e um poder bem interessante, mas que demanda noção para ser pro com ele.

O Poder do Demogorgon

FulliconPowers ofTheAbyss.png

Poder Principal

  • Do abismo: Pressione e segure o Botão de Poder para carregar completamente e ativar Do Abismo. Todos os Sobreviventes próximos a um portal ativado serão indicados pelo Instinto Assassino.  
  • Retalhar: Pressione o Botão de Ataque enquanto carrega ou usa Do Abismo para se lançar para frente em um terrível golpe.

Habilidade Especial

  • Atravesse o Mundo Invertido: Pressione o Botão da Habilidade para abrir um portal no chão à sua frente. Esse portal terá uma Aura Branca. Enquanto estiver em um portal instalado com um portal diferente em destaque, pressione o Botão de Habilidade novamente para passar pelo Mundo Invertido e chegar ao portal desejado.
  • Portais Ativados: Portais serão ativados quando o Demogorgon usá-los pela primeira vez, seja vindo ou indo para eles. Portais ativados terão uma Aura Amarela. Somente portais ativados podem ser fechados por Sobreviventes.

Perks do Demogorgon no DBD

Como encarar o Demogorgon no DBD

Surge: Derrubar um Sobrevivente instantaneamente explode e regressa qualquer Gerador num raio de 24 metros
Surto aplica um regressão imediata de 12%, mas Surto pode ser ativado a cada 60/50/40 segundos.

Como encarar o Demogorgon no DBD

Invasor Mental: Enquanto estiverem reparando um Gerador com menos de 50% de progressão, todos os Sobreviventes são afetados pelo Efeito de Status Exaustão

Como encarar o Demogorgon no DBD

Limites Cruéis: Toda vez que um Gerador for reparado, todas as Janelas a um raio de 24 metros do Gerador reparado são bloqueadas para os Sobrevivente por 25/30/35 segundos.

Complementos do Demogorgon no DBD

“Um fato interessante para se saber. Um dos complementos do Demogorgon viraram uma habilidade básica dele. Permitindo que ele quebre Pallets com o Salto, pois foi concordado pela comunidade que isso deveria ser uma habilidade e não um complemento.”

Complementos Marrons

Complementos marrons vem em abundancia durante os upgrades do personagem, então é sempre bom pra dar uma aumentada em habilidades que você acha importantes.

Como encarar o Demogorgon no DBD

Abóbora Estragada: Aumenta o número total de portais disponíveis em 1.

Como encarar o Demogorgon no DBD

Coração Preto: Levemente aumenta a velocidade de Ativação do Do Abismo

Como encarar o Demogorgon no DBD

Fígado de Rato: Levemente aumenta a Velocidade de Movimento do Demogorgon enquanto estiver carregando Do Abismo

Como encarar o Demogorgon no DBD

Cauda de Rato: Levemente diminui o tempo para abrir um portal

Complementos Amarelos

Com os Complementos amarelos do DBD as coisas já começam a ficar mais poderosas, pois eles tendem a deixar habilidades mais consistentes e melhorar a utilização do poder básico.

Como encarar o Demogorgon no DBD

Revestimento Grudento: Levemente aumenta a raio que um Sobrevivente pode ser detectado por Do Abismo

Teia Viscosa: Levemente aumenta o tempo para os Sobreviventes fecharem um portal

Como encarar o Demogorgon no DBD

Tripa Verde Estragada: Levemente aumenta a velocidade de movimento do Demogorgon enquanto estiver atravessando o Mundo Invertido

Entranhas de Gaivota: Aumenta o número total de portais disponíveis em 1.
Levemente aumenta a velocidade de Ativação do Do Abismo

Óculos da Barb: Levemente aumenta a recuperação do poder depois de navegar pelo Mundo Invertido

Complementos Verdes

Complementos Verdes já deixam seu assassino ainda mais poderoso começando a deixar ainda mais mortal o personagem

Refrigerante da Onze: Moderadamente aumenta a velocidade de recuperação do poder depois de navegar pelo Mundo Invertido

Vinhas Espinhosas: Levemente aumenta o tempo para os Sobreviventes fecharem um portal.
Levemente aumenta o Raio que um Sobrevivente pode ser detectado por Do Abismo

Isqueiro de Bronze: Sobreviventes sob os efeitos de um portal sofrem do Efeito de Status Cegueira. Quando estiver fora da área do portal, o efeito persiste por 45 segundos.

Cogumelo Violeta: Levemente aumenta a duração do Efeito de Status Indetectável aplicado ao Demogorgon depois de sair de um portal

Pulmão de Alce: Moderadamente aumenta a velocidade de movimento do Demogorgon enquanto estiver atravessando o Mundo Invertido

Complementos Roxos

Pois nesse momento chegamos aos Add-ons onde as coisas começam a ficar mais violentas. O roxos tendem a melhorar muito as habilidades do killer e fornecer estatus aos sobreviventes.

Apito de Salva-Vidas: Sobreviventes sob os efeitos de um portal sofrem do Efeito de Status Exaustão. Quando estiver fora da área do portal, o efeito persiste por 5 segundos.

Cogumelo Vermelho: Moderadamente aumenta a duração do Efeito de Status Indetectável aplicado ao Demogorgon depois de sair de um portal

Resina do Mundo Invertido: Moderadamente aumenta o tempo para os Sobreviventes fecharem um portal

Ovo Desconhecido: Consideravelmente aumenta a velocidade de Recuperação do Poder depois de navegar pelo Mundo Invertido

Complementos Rosas

Enfim chegamos aos complementos rosas. Os mais poderosos do assassino que geralmente quando usando em parceria com algum complemento roxo podem ser devastadores, pois ficam incrivelmente poderosos.

Líquen Leproso: Revela a Aura de todos os Sobreviventes Machucados enquanto você estiver atravessando o Mundo Invertido

Musgo Vermelho: Tremendamente aumenta a duração do Efeito de Status Indetectável aplicado ao Demogorgon depois de sair de um portal.
Tremendamente diminui a recuperação do Poder depois do navegar pelo Mundo Invertido

Lore do Demogorgon no DBD

StoreBackground QK.png

Com uma bocarra cheia de dentes pontiagudos no lugar da cara, garras enormes, curvas afiadíssimas e pernas poderosas para investir contra suas vítimas, o Demogorgon é, primeiramente, um inimigo aterrorizante em qualquer dimensão. Um pesadelo de fúria feral e desenfreada, pois caça e retalha sua presa, devorando cada pedaço de carne e tripa sem deixar nada para quem vier depois. Não tem nenhuma traço de compaixão ou autocontrole. Erguendo-se sobre a vítima, não hesita, tampouco demonstra qualquer misericórdia, ao desferir o golpe derradeiro – puro instinto e uma sede de sangue insaciável. Enfim o caçador perfeito, o Demogorgon é a amostra macabra dos horrores que residem no Mundo Invertido… e uma escolha ideal para a Entidade.

Build para o Demogorgon no DBD

O personagem tem diversas builds poderosas, mas no atual momento eu uso esta:

O chamado de uma enfermeira: As auras de sobreviventes que estão curando ou sendo curadas são revelados para você quando eles estão dentro de uma gama de 20 / 24 / 28  metros.

Deixe o melhor para o final: Você se torna obcecado por um sobrevivente.
Ganhe um token por cada golpe bem-sucedido que não seja causado pela Obsessão
Cada token concede uma redução de 5% no resfriamento com capacidade de empilhamento em ataques bem-sucedidos. Você pode ganhar até 8 fichas .
Atacando sua obsessão vai fazer você perder 4 / 3 / 2  Tokens. Você não pode mais ganhar fichas se sua Obsessão for sacrificada ou morta, mas as mantem caso isso ocorra.

Perdendo a Esperança: Você se torna obcecado por um sobrevivente.
Sua Obsessão ganha um bônus de 33% de Velocidade de Ação por desatar e curar outros Sobreviventes.
Toda vez que você ligar um Sobrevivente que não seja a Obsessão e a Obsessão estiver viva, ganhe um Token.
Se a Obsessão estiver viva, todos os outros Sobreviventes recebem uma  penalidade de 2 / 2,5 / 3 % sobre empilhamento nas velocidades de Reparo, Cura e Sabotagem para cada Token.

Tanatofobia: Para cada Sobrevivente Ferido, Morrendo ou enganchado, todos os Sobreviventes recebem uma penalidade empilhável de 3 / 3,5 / 4 % à sua velocidade de Reparo, Cura e Sabotagem, até um máximo de 12 / 14 / 16 %.

Essa é a build que eu uso e funciona muito bem, mas aproveite pra me contar nos comentários as suas builds.

A Gameplay do Demogorgon no DBD

Jogar contra o Demogorgon pode ser complicado caso o killer tenha muita noção de jogo, pois ele vai saber o momento de que o Dash vai te pegar e os momentos que não. Vai saber dar os fakes pois com isso ele consegue fingir dash e encurtar distancias. Vai posicionar bem os portais e escolher os complementos que mais se encaixam na play dele.

O dash do Demogorgon quebra pallets, mas se você dropar ela no momento certo ele vai ser atordoado e não vai quebrar a pallet, mas lembre-se de que a precisão deve ser importante e a hitbox do game nem sempre ajuda.

Os portais que o Demogorgon entra devem ser destruidos, pois a mobilidade dele é diminuida, mas caso um portal ativo esteja em um local onde não existem mais geradores a serem eitos. Deixe ele ativo,pois o Demogorgon terá perdido permanentemente um de seus portais e isso te dará tempo de jogo para elaborar melhor suas chases.

Enfim, lembre-se de acessar mais noticias, mas acesse também o site oficial do jogo.

Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas