Pesquisar
Close this search box.

Dead by Daylight e Resident Evil: DLC Chega ao Game em Junho

A parceria entre Dead by Daylight e Resident Evil chega no dia 15 de junho, veja os detalhes da nova DLC.

Se um crossover entre Dead by Daylight e Resident Evil já havia sido anunciado em abril no evento Resident Evil Showcase, agora a parceria é oficial, tendo ganhado até trailer! Confira:

Dead by Daylight e Resident Evil

A parceria chega em 15 de junho na forma de DLC, e irá custar $11,99 (aproximadamente 63 reais, com a cotação de hoje). Já a partir do trailer, pode-se afirmar que haverão três personagens clássicos da franquia Resident Evil disponíveis para jogar: Jill Valentine e Leon S. Kennedy como sobreviventes e Nemesis (nomeado como The Tyrant, na tradução, O Tirano) como assassino.

Imagem de jill, leon e nemesis com as palavras dead by daylight e resident evil e os nomes
Personagens novos que aparecerão em dead by daylight

Cada personagem terá vantagens únicas. Jill, terá habilidades que “destacam seu treino intenso e alta adaptabilidade em situações impossíveis”, ela poderá colocar minas em geradores, que irão explodir quando o Assassino tentar sabotá-los.

Leon terá habilidades que “destacam sua dedicação aos outros, resiliência e personalidade voltada aos seus objetivos”. Uma de suas habilidades traz um novo tipo de gameplay ao jogo, e trata-se da criação de um item, uma flashbang (granada de luz), que pode ser utilizada para distrair ou cegar temporariamente o Assassino. Não se trata de algo que você precisa equipar antes do jogo, mas sim um item criado durante a partida.

Já o Assassino, Nemesis, terá um poder chamado T-Virus. Trata-se de um ataque com seus tentáculos, que pode infectar os sobreviventes atingidos. Sobreviventes infectados ficarão “doentes”, tossindo e vomitando, sendo, portanto, mais fáceis de serem encontrados, além de ficarem vulneráveis para o próximo ataque de tentáculos, que irá causar dano. Para cada sobrevivente infectado, o Assassino fica mais forte, e seus tentáculos ganham um alcance maior.

Se você for infectado, porém, há uma maneira de se curar. Haverão algumas vacinas espalhadas pelo mapa. Vale ressaltar, porém, que o número delas é limitado, portanto, só a utilize se realmente estiver precisando, pois pode prejudicar seus companheiros e até a si mesmo.

Além disso, pela primeira vez o jogo apresenta um assassino que será ajudado por outros personagens, controlados por IA. E serão exatamente zumbis, adicionados ao mapa ao enfrentar o Nemesis. Eles ficarão patrulhando as áreas, então será preciso tomar cuidado não só com o Assassino como também com seus ajudantes. Os zumbis podem morder os sobreviventes e infectá-los com o vírus.

Junto com os novos personagens, haverá também a adição de um novo mapa. Trata-se da delegacia de Racoon City, baseada nos remakes recentes dos jogos Resident Evil 2 e 3, e parece estar bem fiel, com localizações como o salão principal, o Arquivo, escritório dos S.T.A.R.S., entre outros. Claro, com um toque especial que só Dead by Daylight pode trazer.

É possível ver um pouco mais do novo mapa e da gameplay de cada personagem neste vídeo (em inglês):

Transmissão sobre os 5 anos de Dead by Daylight e parceria com Resident Evil

O crossover fará parte das comemorações de 25 anos da franquia Resident Evil. Ao adquirir a DLC, os jogadores também receberão um amuleto exclusivo da Umbrella Corporation.

Dead by Daylight

Dead by Daylight é um jogo multiplayer online de terror. Uma partida abriga até cinco jogadores, onde quatro serão Sobreviventes e um será o Assassino, com o objetivo de encontrar e eliminar os Sobreviventes. Mas se trata mais do que um jogo simples de perseguição, os Sobreviventes devem trabalhar juntos para desenvolver estratégias que os permitam sobreviver aos ataques implacáveis do Assassino.

O jogo é desenvolvido pela Behaviour Interactive e foi lançado em junho de 2016, completando então 5 anos desde seu lançamento no próximo mês.

O primeiro Capítulo a ser lançado na abertura do Ano 6 será o de Resident Evil, mas outros Capítulos já foram lançados ao longo dos anos, como Silent Hill, que trouxe como Assassino o famoso Pyramid Head e como Sobrevivente a personagem Cheryl Mason, Stranger Things, com Demogorgon de Assassino e Steve e Nancy como Sobreviventes, ou até A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo, em português), com Freddy Krueger como Assassino, entre outros.

No total, são 20 capítulos, 36 mapas, 27 Sobreviventes e 24 Assassinos, entre conteúdo original e DLCs especiais. Dead by Daylight está disponível para as plataformas PS4 e PS5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch, Android, iOS e PC, através da Steam.

Com informações de Engadget (em inglês).

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D