Pesquisar
Close this search box.

Deco X60: lançamento da TP-Link conecta até 150 dispositivos com alta velocidade Wi-Fi 6

Deco X60: lançamento da TP-Link conecta até 150 dispositivos com alta velocidade Wi-Fi 6

Com o aumento da quantidade de dispositivos conectados à internet no cotidiano das famílias — como Smart TVs, celulares, Alexa, Smart lâmpadas, entre outros –, muitos consumidores têm sentido a necessidade de investir em redes mais eficientes, seguras e responsivas, capazes de suportar diversas tarefas com uso intenso de largura de banda, como jogos online e streaming de vídeos em 4K.

Pensando em atender a essas demandas, a TP-Link, líder global em conectividade, acaba de trazer ao mercado brasileiro o novo kit Deco X60: roteadores Mesh equipados com tecnologia Wi-Fi 6 de última geração, que permite aumentar significativamente a capacidade e a eficiência da rede doméstica de até 465m², com velocidades de até 3 Gbps – 2.402 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz.

Reprodução: TP-Link

Segundo explica Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil, “o Deco X60 é o dispositivo mais potente a integrar a linha Deco. E isso por conta da revolucionária combinação das tecnologias OFDMA e MU-MIMO, que permite quadruplicar a transferência média de dados, possibilitando transmissão simultânea para mais dispositivos conectados em ambientes densos”.

Assim, “ao mesmo tempo em que se favorece a capacidade da rede, também há uma drástica redução na latência, proporcionando aos usuários uma experiência mais responsiva com jogos ou chamadas de vídeo”, completa o executivo.

Testado para conectar até 150 dispositivos, sem perda de desempenho, o Deco X60 combina o mais recente 1024-QAM a uma taxa de símbolos mais alta, o que permite conexões ainda mais rápidas, com um aumento de velocidade em até 3 Gbps — ideal para tarefas como transmissões em vídeo, que poderão ser desfrutadas pelos consumidores de maneira imersiva, com definição de imagem impecável e áudio nítido, sem interrupção.

Ainda de acordo com Liviero, um dos diferenciais do Deco X60 é “a facilidade de gerenciamento e configuração, garantida pelo aplicativo Deco, que fornece orientações passo-a-passo, ajudando a colocar a rede em funcionamento em poucos minutos”.

Deco x60
Deco X60

Cobertura perfeita para toda a casa

Com o obejtivo de fornecer uma cobertura aprimorada para toda a casa — com sinal de Wi-Fi doméstico mais forte e mais limpo, gerado pela tecnologia Mesh –, assim como todos os produtos da linha Deco, o X60 permite a criação de uma rede unificada, que seleciona automaticamente a melhor conexão, à medida que o usuário se desloca por diferentes cômodos e ambientes.

Equipado com BSS Coloring, que detecta e marca quadros de dados de redes vizinhas, o Deco X60 não só evita qualquer lentidão desnecessária, como também minimiza interferências no sinal de Wi-Fi. Além disso, graças à técnica de distribuição de sinal do Beamforing, identifica a localização dos dispositivos conectados e concentra o fornecimento de sinal para eles, otimizando as conexões sem fio.

Com a ação conjunta dessas tecnologias, em prol do aprimoramento de sinal, as duas unidades do Deco X60 trabalham de maneira unificada para aumentar a cobertura de Wi-Fi por toda a extensão da casa e, assim, eliminar áreas de sinal fraco, permitindo que os consumidores experimentem as conexões mais rápidas possíveis.

[amazon box=”B07G38STYN” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Segurança definitiva no Wi-Fi doméstico

A fim de garantir a segurança das redes domésticas e da própria experiência online dos usuários, o Deco X60 conta com criptografia WPA3 avançada, além da tecnologia TP-Link HomeShield™, desenvolvida pela Trend Micro™, que, equipada com recursos personalizados, inclui antivírus, controle dos pais e Qualidade de Serviço (QoS), funções que protegem dados privados e dispositivos IoT contra invasores digitais, tornando o Deco X60 um dos dispositivos Wi-Fi Mesh mais seguros do mercado.

Além disso, o banco de segurança é atualizado automaticamente, ajudando a manter a rede protegida contra as ameaças cibernéticas mais recentes. Para mais informações, acesse aqui.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos