Além dos 10 GB que você precisa de para a instalação do motor de criação de games, o projeto demo da Unreal Engine 5 sozinho pesa 100 GB, mostrando que o tamanho dos games só tende a crescer
Más notícias para o seu HD. Talvez ele precise dar espaço a um maior se você quiser continuar instalando os próximos lançamentos de games das próximas gerações. Quem disse isso foi um vídeo de lançamento e demonstração das funcionalidades da próxima versão da ferramenta de criação de jogos, Unreal Engine 5, programada para o início de 2022.
Se você é um entusiasta do desenvolvimento de games e quer experimentar a demo do próximo motor gráfico então prepare-se, pois apenas o projeto de amostra da demo do UE5, Valley of the Ancient, é de 100 GB sozinho. Isso sem incluir os 10 GB para o Unreal em si.
Com a capacidade de importar diretamente recursos “compostos por milhões de polígonos – qualquer coisa de esculturas feitas com scans de fotogrametria do Zbrush” e uma série de outros recursos superintensivos, é justo dizer que a próxima onda de jogos vai comprometer um bom espaço daquele seu precioso espaço de armazenamento do seu SSD.
Quando o Unreal Engine 5 foi anunciado pela primeira vez, o pessoal do site PC Gamer conversou com alguns desenvolvedores e perguntou a respeito das impressões deles sobre a ferramenta e, um dos tópicos predominantes que surgiram, foram, como você imaginou, o tamanho das instalações e dos jogos.
“A única desvantagem que vejo é aumentar exponencialmente o tamanho de instalação do jogo”, diz Stephen Kick da Nightdive Studios, “que até agora está se aproximando de 100 GB ou mais para alguns títulos.”
O que vem por aí com a Unreal Engine 5
De acordo com a Epic, e com muitas páginas de documentação, o Unreal Engine 5 está repleto de novos recursos e fluxos de trabalho para designers de jogos, desenvolvedores e artistas. Alguns destes novos recursos incluem:
- O sistema de geometria Nanite, para ajudar os desenvolvedores a criar mais geometricamente mais detalhados e descartar os processos mais demorados e o mapeamento de LOD;
- Lumen, um novo processo no motor gráfico para a criação de uma iluminação totalmente dinâmica e que dispensará a necessidade de preparar mapas de luz e usar capturas de reflexão manualmente. Com o Lumen, você pode criar cenas dinâmicas e verossímeis em que a iluminação indireta se adapta instantaneamente às mudanças na iluminação direta ou na geometria;
- World Partition, que dividirá automaticamente o mapa do jogo em uma grade para fácil seleção e a transmissão de porções do mapa para edição;
- O sistema One File Per Actor, para fluxos de trabalho colaborativos mais simples;
- Camadas de dados, que fornecem aos desenvolvedores a capacidade de criar diferentes variações do mesmo mundo só que as camadas;
Quer aprender a usar o Unreal Engine?
Já pensou em desenvolver jogos? Quer aprender as melhores práticas de criação de games e usar as linguagens mais atualizadas? Então, clique e comece a aprender com os melhores!
Uma série de ferramentas de animação incríveis para os artistas, como Control Rig, que permite que você crie rapidamente rigs e os compartilhe entre vários personagens. Coloque os rigs no Sequencer e use o novo Pose Browser para salvar e aplicar as poses como recursos;
Também há o novo solucionador Full-Body IK para criar movimentos naturais com facilidade. E o Motion Warping permite que você ajuste dinamicamente o movimento raiz de um personagem para alinhá-lo a diferentes alvos – por exemplo, saltar sobre paredes de diferentes alturas – com uma única animação.
Caso você seja um entusiasta do Unreal Engine e queira conhecer o que há de novo, você pode acessar o site de Acesso Antecipado da ferramenta e baixá-lo, mas, como dissemos acima, prepare uma boa fatia do seu HD para ele. Você também pode ler mais sobre o novo motor acessando a página da documentação da Unreal Engine 5.
E aí, curte usar a Unreal para fazer seus jogos? Já experimentou a Unreal Engine 5? O que achou? Aproveite para falar conosco nos comentários e ler mais sobre tecnologia no nosso site.
Fonte: PC Gamer
Deixe um comentário