Demo da Unreal Engine 5 pesa 100 GB

Além dos 10 GB que você precisa de para a instalação do motor de criação de games, o projeto demo da Unreal Engine 5 sozinho pesa 100 GB, mostrando que o tamanho dos games só tende a crescer

Unreal engine 5

Más notícias para o seu HD. Talvez ele precise dar espaço a um maior se você quiser continuar instalando os próximos lançamentos de games das próximas gerações. Quem disse isso foi um vídeo de lançamento e demonstração das funcionalidades da próxima versão da ferramenta de criação de jogos, Unreal Engine 5, programada para o início de 2022.

Se você é um entusiasta do desenvolvimento de games e quer experimentar a demo do próximo motor gráfico então prepare-se, pois apenas o projeto de amostra da demo do UE5, Valley of the Ancient, é de 100 GB sozinho. Isso sem incluir os 10 GB para o Unreal em si.

Com a capacidade de importar diretamente recursos “compostos por milhões de polígonos – qualquer coisa de esculturas feitas com scans de fotogrametria do Zbrush” e uma série de outros recursos superintensivos, é justo dizer que a próxima onda de jogos vai comprometer um bom espaço daquele seu precioso espaço de armazenamento do seu SSD.

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Quando o Unreal Engine 5 foi anunciado pela primeira vez, o pessoal do site PC Gamer conversou com alguns desenvolvedores e perguntou a respeito das impressões deles sobre a ferramenta e, um dos tópicos predominantes que surgiram, foram, como você imaginou, o tamanho das instalações e dos jogos.

“A única desvantagem que vejo é aumentar exponencialmente o tamanho de instalação do jogo”, diz Stephen Kick da Nightdive Studios, “que até agora está se aproximando de 100 GB ou mais para alguns títulos.”

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O que vem por aí com a Unreal Engine 5

De acordo com a Epic, e com muitas páginas de documentação, o Unreal Engine 5 está repleto de novos recursos e fluxos de trabalho para designers de jogos, desenvolvedores e artistas. Alguns destes novos recursos incluem:

  • O sistema de geometria Nanite, para ajudar os desenvolvedores a criar mais geometricamente mais detalhados e descartar os processos mais demorados e o mapeamento de LOD;
  • Lumen, um novo processo no motor gráfico para a criação de uma iluminação totalmente dinâmica e que dispensará a necessidade de preparar mapas de luz e usar capturas de reflexão manualmente. Com o Lumen, você pode criar cenas dinâmicas e verossímeis em que a iluminação indireta se adapta instantaneamente às mudanças na iluminação direta ou na geometria;
  • World Partition, que dividirá automaticamente o mapa do jogo em uma grade para fácil seleção e a transmissão de porções do mapa para edição;
  • O sistema One File Per Actor, para fluxos de trabalho colaborativos mais simples;
  • Camadas de dados, que fornecem aos desenvolvedores a capacidade de criar diferentes variações do mesmo mundo só que as camadas;

Uma série de ferramentas de animação incríveis para os artistas, como Control Rig, que permite que você crie rapidamente rigs e os compartilhe entre vários personagens. Coloque os rigs no Sequencer e use o novo Pose Browser para salvar e aplicar as poses como recursos;

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Também há o novo solucionador Full-Body IK para criar movimentos naturais com facilidade. E o Motion Warping permite que você ajuste dinamicamente o movimento raiz de um personagem para alinhá-lo a diferentes alvos – por exemplo, saltar sobre paredes de diferentes alturas – com uma única animação.

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Caso você seja um entusiasta do Unreal Engine e queira conhecer o que há de novo, você pode acessar o site de Acesso Antecipado da ferramenta e baixá-lo, mas, como dissemos acima, prepare uma boa fatia do seu HD para ele. Você também pode ler mais sobre o novo motor acessando a página da documentação da Unreal Engine 5.

E aí, curte usar a Unreal para fazer seus jogos? Já experimentou a Unreal Engine 5? O que achou? Aproveite para falar conosco nos comentários e ler mais sobre tecnologia no nosso site.

Fonte: PC Gamer

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Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.