Notícias

Diablo 3: Prints mostram imagens exclusivas do jogo em desenvolvimento

O Diablo 3 evoluiu ao longo dos anos para outro grande sucesso da Blizzard, mas não era universalmente amado quando era novo. Uma das maiores críticas que enfrentou foi a direção de arte, que muitos fãs acharam brilhante e colorida demais para a série, quando comparada à escuridão opressiva dos dois primeiros jogos.

Confira também: Paper Mario: The Origami King – Game chegará ao Switch

No entanto, não foi originalmente previsto dessa maneira. As “novas” telas recentemente coletadas no PureDiablo sugerem que, nos estágios iniciais do desenvolvimento; o Diablo 3 parecia muito mais parecido com o Diablo 2 do que acabou sendo. As imagens foram postadas originalmente há vários meses por Oscar Cuesta, ex-artista do estúdio original da Diablo, Blizzard North; que foi fechado em 2005, mas passaram despercebidas até que acabaram no site de fãs de Diablo.

Diablo 3: Prints mostram imagens exclusivas do jogo em desenvolvimento | 3a7fa02e cspa39dxnkbh8zfvjqxheb 650 80.jpg | Married Games Notícias | Bllizzard, Diablo 3 | Diablo 3

Cuesta disse que os modelos “eram polígonos muito baixos e estávamos usando apenas mapas de cores básicas” e estão obviamente incompletos; mas mesmo assim fica claro que a visão inicial do Diablo 3 era uma continuação muito mais direta de seu antecessor: Grim e Gótico como o inferno (literalmente), mas relativamente contido e silencioso. Não tenho tanta certeza de que teria sido melhor, a rigor, mas definitivamente seria mais adequado às expectativas.

Sobre Diablo 3 e o lançamento do 4

Apesar do Diablo 3 ainda estar forte, a Blizzard indicou no ano passado, quando o Diablo 4 foi anunciado; que voltará com força à escuridão que lembramos dos dois primeiros jogos. Se eles são realmente tão sombrios quanto lembramos deles, é um assunto para debate (um tópico que Tyler e James mergulharam no ano passado), mas a introdução cinematográfica do ano passado é definitivamente a parte mais desagradável.

O Diablo 4 atualmente não tem data de lançamento, mas o diretor Luis Barriga alertou quando foi anunciado na BlizzCon 2019 que “não será lançado em breve. Nem mesmo ‘Blizzard soon'”.

Via: PCGamer

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.