Pesquisar
Close this search box.

Atualização do Desenvolvimento de Diablo IV anuncia novo diretor

Em atualização trimestral, equipe de Diablo IV anuncia novo diretor, Joe Shely

Desde o anúncio de Diablo IV, a equipe tem o compromisso de divulgar uma série de atualizações trimestrais sobre o desempenho do jogo. Hoje, estamos felizes em informar que chegou a atualização do 3º trimestre (bem a tempo!). 
 Confira a publicação completa aqui.
  
 A atualização do blog deste trimestre é única: não é todo dia que anunciamos um novo Diretor de Jogo para Diablo IV. Deem as boas-vindas a Joe Shely! Desde o início, Joe trabalhou como Líder de Design e esteve profundamente envolvido em cada aspecto do desenvolvimento de Diablo IV.

“Assim como muitos de vocês, nossa equipe também tem processado os eventos recentes. Muita coisa aconteceu desde a nossa última publicação, e o esforço de praticar os valores aos quais aspiramos precisa continuar. Em conjunto com esse importante trabalho, o desenvolvimento de Diablo IV também continua.

Nos últimos anos, reunimos uma excelente equipe com uma paixão incrível por Diablo IV. Vocês, fãs de Diablo, são parte fundamental dessa equipe. Com a ajuda do seu valioso feedback, refinamos e aprofundamos continuamente a experiência de jogo. Ainda há muito a fazer. Muita coisa mudou, mas nosso compromisso com o jogo é inabalável.” 

Diablo iv anuncia novo diretor
Joe Shely

“Santuário sempre deverá ter itens brilhando em masmorras sombrias, histórias de heróis poderosos que enfrentam os ataques do Inferno, territórios com provações, tesouros e monstros terríveis em todos os cantos, tão familiares quanto ilimitados em suas possibilidades. Fazer justiça a esse mundo é uma grande responsabilidade. Hoje, exploraremos a fundo o design de som de Diablo IV.”

Diablo IV anuncia novo diretor e novidades sobre o desenvolvimento

Para Joe, é um orgulho e uma honra representar a equipe que está se esforçando tanto para criar o próximo capítulo dessa franquia icônica.  Veterano na Blizzard, Joe está na empresa desde 2005 e trabalhou nas franquias de World of Warcraft, StarCraft e Diablo. Se quiser saber mais sobre Joe, veja aqui a Bio de Desenvolvedor.

Neste trimestre, a equipe está focada no design de som de Diablo IV. O som é uma parte extremamente importante do design de jogo, especialmente em RPGs de ação visceral como Diablo. Kris Giampa, Supervisor de Som de Diablo IV, explora a fundo a mecânica por trás dos efeitos sonoros de combate, da atmosfera do mundo e dos sons de habilidades e fala sobre o processo de gravar efeitos sonoros de uma forma que continuem interessantes mesmo depois de milhares de repetições.

“O som e a música são o elemento invisível que sustenta a narrativa e conecta os jogadores com o personagem e às ações no jogo. Criar som para jogos é um trabalho artístico empolgante que não pode ser visto, só ouvido. Porém, você consegue literalmente sentir as ondas acústicas em seu corpo, dependendo de como está ouvindo. É um recurso incrível, que também pode influenciar suas emoções ao jogar. Na maioria das vezes, o efeito é sutil. Às vezes, é acentuado. Porém, o som está sempre presente para acompanhar cada momento do jogo. Esperamos que você goste de ler esta discussão de vários aspectos da paisagem sonora do jogo. Você terá muito mais para descobrir e vivenciar quando finalmente jogá-lo!

Naturalmente, queremos que qualquer pessoa com deficiência auditiva também possa curtir a experiência de Diablo IV. Portanto, estamos trabalhando para ampliar a experiência e torná-la inclusiva para pessoas com deficiências auditivas ou visuais. Diversos recursos de acessibilidade estão em desenvolvimento, e esperamos falar mais sobre eles no futuro.”

Como se cria uma voz de monstro sobrenatural e assustadora? Batendo em melões e espremendo maionese entre os dedos, é claro! Para saber mais sobre Diablo IV, acesse o site oficial do jogo. Fale conosco nos comentários, diga se curtiu a novidade, e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente