NotíciasEventosSteam

Dota 2 International: Campeonato foi oficialmente cancelado

Visualizações

Muitos grandes eventos da indústria dos games foram cancelados esse ano em virtude da pandemia de COVID-19; já que tem políticas de isolamento social e evitar aglomerações para interromper a transmissão do vírus. Em mais um comunicado oficial, feito dessa vez pela Valve, tivemos o cancelamento do Dota 2, The International.

Confira também: NVidia cria tutorial para jogadores alcançarem 144fps em COD: Warzone

Este ano o The International marcaria o seu 10º aniversário, tendo sua presença em Estocolmo, na Suécia em agosto; após a empresa ter recebido diversas ofertas de várias cidades, visto que o o torneio é um bom atrativo para as cidades e faz movimentar um bom capital. No ano passado, a equipe ‘OG’ recebeu um pagamento de US$15 milhões de um total de US$ 34 milhões que foram distribuídos durante o evento.

Dota 2 International: Campeonato foi oficialmente cancelado | 361fa3d4 9123has2 ti 10 blog | Married Games Notícias, Eventos, Steam | Dota 2, Steam, valve | Dota 2 International

A equipe do game diz que não espera “ter confiança suficiente para comunicar datas firmes em um futuro próximo” para o próximo international ser realizado; já que continuam explorando datas em um “cenário altamente volátil para restrições”, de acordo com a declaração divulgada na última quinta-feira. No entanto, eles também já adiantam que é provável que o evento não aconteça até o ano de 2021. O comunicado oficial pode ser lido abaixo:

Comunicado oficial da equipe de DOTA 2

“Após uma longa deliberação sobre a emergência de saúde global decorrente da Covid-19, tomamos a difícil decisão de adiar o International. Pensamos em diversas datas possíveis, mas é provável que o evento ocorra apenas em 2021. Devido ao cenário altamente volátil em relação a restrições de aglomerações, trajetória do vírus e políticas de viagens internacionais, não esperamos ter confiança o suficiente para divulgar datas precisas em um futuro próximo. Enquanto isso, estamos trabalhando em reformular o CPD para a temporada de outono — compartilharemos informações assim que possível.

A premiação total da 10ª edição do Dota 2 International receberá 25% da receita proveniente da venda do próximo passe de batalha, que planejamos lançar em breve (em vez de deixar para lançá-lo mais próximo ao evento em si). Entretanto, como a nossa equipe está trabalhando de casa e as coisas estão demorando um pouco mais para ficarem prontas, o lançamento do próximo passe de batalha ficará para, ao menos, algumas semanas depois do período de costume.

Esperamos que todos na comunidade do Dota estejam se protegendo o máximo possível — e mal esperamos a hora de receber todos novamente para curtir o espetáculo do International.”

Via: http://br.dota2.com/

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.