Pesquisar
Close this search box.

Evento de Double XP: Saiba as melhores armas Warzone para upar

Nessa semana começou o evento de Double XPs de personagem, armas e passe de batalha da Season 2 do Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone. O evento que irá fazer você upar mais rápido, começou a partir das 14h da tarde do dia 26. Quem joga no Playstation, devido a uma parceria com a Activision, sempre recebe esse tipo de evento antes das outras plataformas como PC e Xbox. Nesse caso, foi liberado um dia antes.

Para você, que está perdido fizemos, uma guia de melhores armas Warzone, para te ajudar a não ter arrependimentos por desperdiçar seu tempo upando armas que não valem tanto a pena para o meta da temporada atual.

Como toda temporada, a Treyarch sempre separa alguns dias para fazer esses tipos de eventos que chegam sempre uma semana antes de alguma atualização grande. E na próxima semana, segundo o que foi dito no patch notes da Treyarch, irá acontecer a atualização de meio de temporada que ocorrem em toda season, intitulado como season reloaded.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | 3f70b8a5 naga | dicas/guias, notícias
O protagonista da season 2 de cod black ops cold war segurando lc-10, uma das melhores armas warzone.

O fim de semana de Double XP é sempre muito aguardado pelos players, uma vez que as armas do CoD Black Ops Cold War levam mais tempo para serem upadas até o nível máximo, diferente do que ocorria com o conteúdo do Modern Warfare.

Sem o evento, os jogadores ficavam muito dependentes de tokens de 15, 30 e 45 minutos e também de 1 hora de benefícios, que era adquiridos através do passe de batalha, pacotes grátis da loja e mini-eventos.

O que é ‘meta gaming’ e qual influência dele nas melhores armas Warzone e Cold War?

Primeiro é necessário você entender como funciona o ‘meta gaming’ do Warzone. As armas mais fortes usado no Battle Royale são classificadas como meta, por influencers e criadores de conteúdos. Mas o termo também serve para outros acessórios que são considerados overpowers, ou acima da média na gameplay, como os perks (conhecidos também como vantagem), acessórios táticos e letais.

Para uma arma se encaixar nesse conceito, é levado vários pontos em consideração: o time to kill (também conhecido como ‘TTK’ ou tempo para matar, em português), cadência, dano e alcance. Esses são os principais critérios para armas automáticas como a maioria dos fuzis de assalto, metralhadoras leves e submetralhadoras.

No caso das shotguns, o que é levado mais em consideração é a cadência e o tempo de reload. E a respeitos das snipers e fuzis táticos, o meta dessas armas costumam ser mais difíceis de definir por conta de seus funcionamentos serem muito parecidos entre si.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | c5bd1a0f ghost | dicas/guias, notícias
O meta gaming indica quais são as melhores armas warzone.

Como faço para conhecer o time to kill das armas?

No próprio menu de CoD Black Ops Cold War e Warzone você consegue checar tais informações como dano, cadência, alcance etc. Mas quando se falamos de TTK, você infelizmente não tem essa informação no raio-x das armas. Para isso, você terá que ocorrer para um site muito conhecido da comunidade chamado True Game Data.

O site funciona da seguinte forma: Você seleciona a arma que gostaria de analisar, seleciona os acessórios (ou não) e depois repita o processo com outra arma para fazer uma comparação entre as duas e decidir qual lhe agrada mais. Além disso, você pode usar o site para analisar qual acessório é bom ou não, explicado de forma clara o que tem de vantagem e desvantagem.

O True Game Data é um site de extrema importância no mundo de CoD. Praticamente todos os criadores de conteúdo usam essa ferramenta para informações em seus vídeos, lives etc. O site costuma dar um norte muito grande para quem tem dúvidas de qual acessório usar nas melhores armas Warzone.

Se tiver dúvidas como usar, logo abaixo vou deixar um vídeo onde o Ogro, dos canais Jogue Como Um Ogro, na Twitch e no YouTube, faz uma análise da submetralhadora MAC-10 comparada com outras subs, utilizando, durante todo o vídeo, a ferramenta do True Game Data.

Um dos principais criadores de conteúdo da comunidade, Ogro sempre faz análises e divulga quais são as melhores armas Warzone.

Agora que você entendeu o que é meta, vamos ao que interessa: as armas!

Quais armas upar nesse evento de Double XPs?

  • Arma 1: AUG (Black Ops Cold War) – Fuzil tático

Desde a integração dos conteúdos do Call of Duty: Black Ops Cold War ao Warzone, muito se fala a respeito da nova categoria de fuzis táticos. Essa é uma categoria recente que surgiu na Season 1 dos dois jogos, que já teve um momento de destaque no jogo, quando as armas FAD-14 e Type 63 quebraram o jogo, até o momento que tiveram nerfs pesados ainda na mesma season. Porém, nesse meio de temporada da Season 2, a categoria tem uma nova protagonista: AUG.

Essa arma de rajada, possui uma cadência muito boa e está presente em praticamente todos os loadouts de stremears famosos. Diagnóstico: É meta.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | 05d8643f d05b0 16060851842159 | dicas/guias, notícias
Aug faz parte do quadro de fuzis táticos, também considerada uma das melhores armas warzone.

  • Arma 2: MP5 (Black Ops Cold War) – Submetralhadoras

Essa arma, que possui uma versão no Modern Warfare, é a SMG com o menor Time to Kill do jogo. Por ser a irmã mais nova da MP5 do MW, ela é uma arma esquecida porque muita gente se precipita ao achar que a versão nova é inferior a antiga. A versão da arma no Black Ops Cold War possui um alcance maior e também mata mais rápido. Um grande problema dessa arma é o seu recuo vertical bastante acentuado. É uma ótima opção para que é fã das SMGs.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | 7649b809 mp5 cw | dicas/guias, notícias
Mp5: uma das melhores armas warzone
  • Arma 3: Gallo SA-12 (Black Ops Cold War) – Shotguns

Por um tempo, na Season 4 do Modern Warfare e Warzone, as shotguns era um grande problema para os players. O meta da Origin-12 é lembrado até hoje como o meta mais quebrado do jogo, por ser tratar de uma arma com cadência alta e um poder de parada impressionante, além de ser uma arma que era possível encontrar no loot de chão. Após o nerf dessa arma, apenas a R-9 com munição Bafo de Dragão teve seu destaque.

Agora, na Season 2 do Cold War e Warzone, finalmente temos uma shotgun boa e equilibrada. A Gallo SA12 é uma ótima opção para quem quer variar um pouco seu loadout e fugir das SMGs e snipers. Ponto negativo: demora para recarregar as munições.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | 6b315a83 gallo sa12 | dicas/guias, notícias
A shotgun mais equilibrada do jogo. Umas das melhores armas warzone.
  • Arma 4: LC-10 (Black Ops Cold War) – Submetralhadora

Uma das armas que chegaram no início da atual season, a submetralhadora LC-10 é desbloqueada no nível 31 do passe de batalha. Com um bom alcance e bom dano, essa SMG faz um casamento perfeito com quem gosta de combar com uma sniper ou um fuzil de assalto. Apesar de bom dano, o seu forte mesmo é o match de alcance e alta cadência. Se assemelha com a MAC-10, arma que chegou juntamente com a season um, também no passe de batalha.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | b5b85d52 lc10 | dicas/guias, notícias
Evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | melhores armas warzone
  • Arma 5: Groza (Black Ops Cold War) – Fuzil de assalto

Juntamente com a chegada da season um, o fuzil de assalto Groza, famoso em diversos games de tiro também tem seu destaque no CoD Warzone e Cold War. Com uma cadência super alta, um bom dano e excelente TTK, o fuzil, com todas essas características ainda não se popularizou nos games da franquia CoD. Isso se deve ao sucesso absurdo da arma FAAC1, ou FAMAS, para os intimos. A FAAC1 possui as mesmas características da Groza, mas o TTK da primeira arma é ainda mais baixo.

Mas por que estou indicando a Groza mas não a FAAC1? Porque a FAMAS corre um risco muito alto de ser nerfada. E, caso isso aconteça, a Groza será a substituta dessa arma. Então aproveite o evento de Double XP e aumente o nível da sua arma. Ponto negativo: O recuo é ‘exótico’. Possui uma instabilidade bem acentuada em relação a direção de controle de recuo.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | e4697a8f groza | dicas/guias, notícias
Groza: arma famosa em diversos games de tiro. Umas das melhores armas warzone.
  • Arma 6: XM4 (Black Ops Cold War) – Fuzil de assalto

A XM4 é uma arma muito parecida com a M4A1 que já existia no game desde a época do Modern Warfare. Acontece que essa nova versão da XM4 é uma arma poderosa e muita gente não sabe. Ela consegue ser melhor que a própria M4A1 e tem um TTK muito próximo da RAM-7, uma das melhores armas de todo o jogo.

Leve, forte e eficaz. Isso resume o que é a XM4. Tem uma cadência muito boa, uma velocidade de projétil razoável e um bom dano. Se souber montar um bom setup, você estará jogando com uma das armas mais versáteis do jogo. Muito boa para usar com sniper. Ponto fraco: pouco alcance.

Melhores armas warzone | activision, battle royale, call of duty, cod warzone, double xp, pc, playstation, warzone, xbox | evento de double xp: saiba as melhores armas warzone para upar | 8f4f654d | dicas/guias, notícias
Arma muito parecida com a xm4. Uma das melhores armas warzone

E você? O que achou da nossa seleção de melhores armas Warzone e Cold War? Se curtiu ou se esquecemos de algo, comenta aqui em baixo para a gente saber!

Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos