Pesquisar
Close this search box.

Dr. Mundo Rework: Riot revela novas habilidades e mais

O Dr. Mundo rework é uma atualização muito esperada pelos jogadores de League of Legends. O Louco de Zuan está de cara nova e traz muita dor. A Riot Games finalmente revelou o Dr. Mundo rework e ele está pronto para chocar alguns fãs com as novas habilidades que ele trará para Summoner’s Rift.

Ao olhar para o novo kit do Dr. Mundo rework, fica claro que a Riot queria manter o estilo clássico de jogo do campeão, ao mesmo tempo em que deu a ele algumas novas ferramentas para usar enquanto corria atrá de seus inimigos. O grandalhão ainda trará muitos cutelos para lançar, mas ele também tem um monte de outras habilidades que renovaram um dos 40 personagens originais de League of Legends.

Aqui estão todas as novas habilidades do Dr. Mundo e sua nova jogabilidade visual.

Dr. Mundo rework
Imagem via Riot Games

Dr. Mundo rework: novas habilidades

Passiva – Vai para onde quer

Dr. Mundo resiste ao próximo efeito imobilizador que o atingir, perdendo uma parte da Vida atual e derrubando um recipiente químico nas proximidades. Mundo pode pegar o recipiente ao passar por cima dele, restaurando uma porção da Vida máxima e reduzindo o Tempo de Recarga da Passiva. Caso inimigos passem sobre o recipiente, ele será destruído.

Dr. Mundo também tem Regeneração de Vida aumentada com base na própria Vida máxima.

Q – Serra Infectada

Dr. Mundo arremessa uma serra infectada, causando Dano Mágico ao primeiro inimigo atingido com base na Vida atual do alvo e causando Lentidão.

W – Choquinho Cardíaco

Dr. Mundo se eletrocuta por alguns segundos, causando Dano Mágico contínuo aos inimigos próximos e acumulando uma parte do dano sofrido como Vida cinza. Ao final da duração, ele causa uma explosão de Dano Mágico aos inimigos próximos e cura a Vida cinza se um inimigo for atingido (a cura é reduzida se somente tropas ou monstros forem atingidos). Dr. Mundo pode reconjurar Choquinho Cardíaco para encerrar o efeito antecipadamente.

E – Traumatismo

Passivo – Dr. Mundo ganha Dano de Ataque adicional (que aumenta com base na própria Vida perdida).

Ativo – Dr. Mundo golpeia o inimigo com sua ”maleta médica”, causando Dano Físico com base na própria Vida perdida. Se o inimigo for abatido, ele é arremessado, causando o dano mínimo da habilidade aos inimigos que atravessar.

R – Dosagem Máxima

Dr. Mundo enche-se de produtos químicos, curando instantaneamente uma porcentagem da própria Vida perdida. Depois, ele cura parte da própria Vida máxima ao longo da duração, recebendo Velocidade de Movimento e Dano de Ataque adicionais enquanto se cura.

Nova jogabilidade visual

No Dr. Mundo rework, a Riot revelou a atualização de jogabilidade visual do Dr. Mundo, apresentando as novas habilidades e modelo do Louco de Zuan com o Patch 11.12 do League of Legends . E embora possa não ser uma grande saída temática do Mundo de outrora, com certeza ajudará um dos campeões mais antigos na transição para os tempos modernos.

A lore atualizada do campeão cita o Mundo como um “médico autoproclamado”. Outrora paciente do asilo mais infame de Zaun, Mundo começou a imitar os procedimentos antiéticos que experimentou nas mãos da equipe. Agora ele aterroriza qualquer um que perambule perto de seu escritório e “se torne mais monstruoso” a cada injeção.

Quanto às habilidades retrabalhadas do Mundo, você pode esperar que seu Q e sua Ultimate sejam muito semelhantes à sua versão anterior. Serra Infectada (Q) lança um projétil infectado que causa dano e retarda seu alvo. Dosagem Máxima (R) bombeia o Mundo com produtos químicos que o curam com o tempo, enquanto oferece bônus de velocidade de movimento e dano de ataque.

Dr. Mundo rework
Novas skins Dr. Mundo

Suas outras habilidades são onde a Riot forneceu mudanças muito bem-vindas. A nova passiva do Mundo, Vai Para Onde Quiser, permite que ele resista ao próximo efeito imobilizador que o atingir. Quando isso acontecer, o Mundo perderá vida e deixará cair o recipiente de produto químico próximo que pode ser recolhido. Este recipiente restaura uma parte da vida máxima e reduz o tempo de espera da passiva, mas os inimigos podem destruí-lo caminhando sobre ele.

Confira também: LoL: Quais Os Melhores Junglers Para Subir De Elo?

Mundo se eletrocuta com Choquinho Cardíaco (W), causando dano persistente aos inimigos próximos e armazenando uma parte desse dano como vida cinza. O Louco então causa uma explosão de dano mágico que também cura sua vida cinza se um inimigo for atingido. E Traumatismo (E) joga uma bolsa “médica” em um inimigo que causa dano baseado na falta de vida. Se o campeão adversário, ou minion, morrer, o projétil o golpeia, causando dano aos inimigos por onde passar.

No geral, o Dr. Mundo rework manteve-se fiel ao design original de 2009. Seu modelo teve uma atualização moderna para colocá-lo no mesmo nível de algumas das adições mais recentes ao jogo. E os jogadores que o escolherem após o Dr. Mundo rework não ficarão completamente perdidos, diminuindo drasticamente a curva de aprendizado.

O Patch 11.12 do League of Legends, já com o Dr. Mundo rework, está programado para ir ao ar em 9 de junho, de acordo com o cronograma oficial de patch. O Dr. Mundo rework provavelmente chegará ao PBE nas duas semanas anteriores ao patch.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos